Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

25 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Nem 8, nem 80. Não falei "sem limites". Isso é perder argumentos. Sei que tu não é burro e me entendeu muito bem.

Pois é, por isso que eu perguntei até aonde vai. Você já é proibido de trabalhar, de sair de casa, de se encontrar com amigos e familiares, de comprar vários produtos näo essenciais... O que mais é aceitável que o governo faca para que ninguém seja um risco para os outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Torf disse:

Pois é, por isso que eu perguntei até aonde vai. Você já é proibido de trabalhar, de sair de casa, de se encontrar com amigos e familiares, de comprar vários produtos näo essenciais... O que mais é aceitável que o governo faca para que ninguém seja um risco para os outros?

Bom, em nenhum momento defendi fechamentos aqui. O que defendi agora é que o estado deve garantir a saúde coletiva, vacinando a maior parte possível da população, o quanto antes. Obviamente, isso não vai ser entrando à força na casa de alguém pra meter injeção.

Link para o comentário

Só lembrando que o Estado não vai invadir a casa e vacinar o sujeito.

Isso, por si só, seria um absurdo.

Mas não vejo nada de anormal o Estado colocar algumas restrições àqueles que não quiserem ser vacinados.

Não quer ser vacinado? Ok. Só não vai poder descer pro play.

E nenhum direito fundamental é absoluto.

Link para o comentário

1 hora atrás, Casemito disse:

Só lembrando que o Estado não vai invadir a casa e vacinar o sujeito.

Isso, por si só, seria um absurdo.

Mas não vejo nada de anormal o Estado colocar algumas restrições àqueles que não quiserem ser vacinados.

Não quer ser vacinado? Ok. Só não vai poder descer pro play.

E nenhum direito fundamental é absoluto.

Lá em Israel só pode entrar em lugares de uso coletivo (restaurante, balada, estádios, etc) quem apresentar o green Card que vc ganha depois de imunizado com as duas doses. Achei ótimo.

Meus primos eram modelos em Xangai, e quando você viaja pra China você fica trancado num quarto de hotel de quarentena por duas semanas com uma tornozeleira eletrônica. Se por qualquer motivo você sair do apartamento (pegar encomenda, levar lixo pra fora), a polícia te liga em até 2 minutos pra saber se está tudo bem e vc tem que atender e explicar.

Por essas e outras que os xing ling tão podendo ir em balada lotada beijar 30 desconhecidos na mesma noite

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

10 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Lá em Israel só pode entrar em lugares de uso coletivo (restaurante, balada, estádios, etc) quem apresentar o green Card que vc ganha depois de imunizado com as duas doses. Achei ótimo.

Meus primos eram modelos em Xangai, e quando você viaja pra China você fica trancado num quarto de hotel de quarentena por duas semanas com uma tornozeleira eletrônica. Se por qualquer motivo você sair do apartamento (pegar encomenda, levar lixo pra fora), a polícia te liga em até 2 minutos pra saber se está tudo bem e vc tem que atender e explicar.

Por essas e outras que os xing ling tão podendo ir em balada lotada beijar 30 desconhecidos na mesma noite

Então essa é a solução? Meter tornozeleira em todo mundo. Trancafiar todo mundo até que 100% da população esteja vacinada?

Tudo tem o preço a pagar. Se vivermos em um Estado policial, teremos muito mais segurança. Para isso basta abrir mão da sua liberdade. Vale a pena?

14 horas atrás, Alex Ruiz disse:

Bom, em nenhum momento defendi fechamentos aqui. O que defendi agora é que o estado deve garantir a saúde coletiva, vacinando a maior parte possível da população, o quanto antes. Obviamente, isso não vai ser entrando à força na casa de alguém pra meter injeção.

Mas tem gente (e muita) que defende. Tem gente que acha pouco e essa retirada de direitos básicos é vista com normalidade. Aceitável. Um precedente enorme foi aberto.

13 horas atrás, Shapudo disse:

Cada coisa é uma coisa. Uma coisa é fechamento, outra é vacinação. 

Outra coisa, eu não concordo muito com esse conceito de liberdade: "ah, eu vou fazer o que eu quiser, mesmo que prejudique os outros". 

Bem comunista da sua parte... Todas as nossas ações não devem ser visando o nosso bem e sim o bem do partido, quero dizer, da sociedade como um todo. Justiça social já!

Link para o comentário

8 minutos atrás, Torf disse:
13 horas atrás, Shapudo disse:

Outra coisa, eu não concordo muito com esse conceito de liberdade: "ah, eu vou fazer o que eu quiser, mesmo que prejudique os outros". 

Bem comunista da sua parte... Todas as nossas ações não devem ser visando o nosso bem e sim o bem do partido, quero dizer, da sociedade como um todo. Justiça social já!

Não foi isso que ele falou né, velho. De novo tu tá pondo no 8 ou 80, que não contribui em nada pro debate, e é uma das causas dessa polarização horrorosa em que nossa sociedade afundou.

Ele comentou mais no sentido do que eu falei antes: a nossa liberdade esbarra no momento em que prejudica ou põe em risco o outro. Por isso não podemos dirigir bêbados, e o estado nos impõe essa regra. Por isso o estado deve achar uma forma de vacinar toda, ou quase toda a população. Nossa liberdade tem limites, ASSIM COMO a atuação do estado tem limites.

Cara, isso não é conceito comunista, pelo contrário, isso é um princípio de qualquer democracia, tu vai achar esse conceito na constituição de qualquer democracia consolidada no mundo. Até num estado mínimo (que deve ser o que tu ACHA que defende) esse princípio se mantém. Mesmo o estado mínimo é responsável por algumas funções, como segurança, saúde e bem estar geral. Por exemplo, pode notar que mesmo em países que não tem o equivalente ao SUS, quem tá vacinando majoritariamente a população é o estado, e não as operadoras privadas de saúde.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...