Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

30 minutos atrás, kutchekgore disse:

eu uso óculos escuros e máscara , os óculos é pra proteger minha vista , pois dizem que esse virus penetra nas mucosas , então os olhos são mucosas , eu tava afim de comprar aquela máscara tipo escudo de policia , mas não to achando pra vender , aquela que cobre o rosto inteiro

 

Pior que já vi notícia de estudos que pessoas de óculos pegam menos covid 🤣. Não tive interesse de ir atrás para ver a qualidade dos estudos, mas sabemos que na teoria faz sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

40 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Sim, imunossuprimidos no geral. Ou seja, portadores de doenças auto-imunes, de leucemia, do vírus HIV, transplantados, etc. E também pessoas alérgicas a componentes das vacinas.

Só uma curiosidade , como eu vou saber se sou alérgico a componentes da vacina ? Tem como fazer algum teste  alérgico ,antes de se vacinar com determinada marca de vacina ?( coronavac ,Astrazenecaoxford , johnson , pfizer etc) ?

Editado por kutchekgore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, kutchekgore disse:

Só uma curiosidade , como eu vou saber se sou alérgico a componentes da vacina ? Tem como fazer algum teste  alérgico ,antes de se vacinar com determinada marca de vacina ?( coronavac ,Astrazenecaoxford , jhonson , etc) ?

 

 

A pessoa é alérgica a qualquer vacina daí. Então você já saberia se fosse.

 

Edit: seria pra quem tem alergia à proteína do ovo, mas na real as vacinas mais modernas são menos alergênicas, então acho que mesmo assim pode tomar sim

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Shapudo disse:

Ah, entendi. Achei curiosa sua defesa do Bolsonaro. É que, curiosamente, ele agrada a muitos liberais, ao menos na questão da vacina. 

 

Eu acho que esse tópico é aquele que mostra a necessidade do estado. A vacinação precisa ser coletiva, todo mundo precisa ser vacinado para dar certo.

Mas aí é que está, até que ponto temos que abrir mäo da nossa liberdade? O que mais, além de me vacinar, o Estado vai me obrigar a fazer em nome da minha saúde, seguranca, bem estar, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Torf disse:

Mas aí é que está, até que ponto temos que abrir mäo da nossa liberdade? O que mais, além de me vacinar, o Estado vai me obrigar a fazer em nome da minha saúde, seguranca, bem estar, etc?

 

Usar cinto de segurança em carro. Abre mão da tua liberdade, não usa. Não usa cadeirinha pros filhos também, onde já se viu o estado interferir na tua liberdade? Pra completar, tu pode tomar uma garrafa de vodka e dirigir. Foda-se o estado querendo interferir na segurança e bem estar coletivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Usar cinto de segurança em carro. Abre mão da tua liberdade, não usa. Não usa cadeirinha pros filhos também, onde já se viu o estado interferir na tua liberdade? Pra completar, tu pode tomar uma garrafa de vodka e dirigir. Foda-se o estado querendo interferir na segurança e bem estar coletivos.

Achei que o tópico fosse sobre covid...

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Torf disse:

Achei que o tópico fosse sobre covid...

 

Ué cara...

 

Covid --->  pandemia ---> saúde coletiva ---> atuação do estado

 

Não entendi a dúvida. Sendo mais claro, tu perguntou até que ponto temos que abrir mão da nossa liberdade, e deixar que o estado nos imponha regras, certo? Te respondo: até o ponto em que tu deixa de apenas te colocar em risco, e passa a ser um risco pros outros.

 

Por isso a analogia que fiz entre se infectar e dirigir bêbado. Não é só a tua vida que tá em jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

 

Ué cara...

 

Covid --->  pandemia ---> saúde coletiva ---> atuação do estado

 

Não entendi a dúvida. Sendo mais claro, tu perguntou até que ponto temos que abrir mão da nossa liberdade, e deixar que o estado nos imponha regras, certo? Te respondo: até o ponto em que tu deixa de apenas te colocar em risco, e passa a ser um risco pros outros.

 

Por isso a analogia que fiz entre se infectar e dirigir bêbado. Não é só a tua vida que tá em jogo.

Se assim for, sem limites, o governo pode matar infectados para que eles não possam ser um risco para os saudáveis.

Modo rápido, fácil e eficaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Torf disse:

Se assim for, sem limites, o governo pode matar infectados para que eles não possam ser um risco para os saudáveis.

Modo rápido, fácil e eficaz.

 

Nem 8, nem 80. Não falei "sem limites". Isso é perder argumentos. Sei que tu não é burro e me entendeu muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...