Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Alisson Moura disse:

Pessoal esquece que morre 2000 mas confirma 60000 casos por dia.

Fato!

Trabalho com comércio então é um zilhão de gente falando um monte de bobeira o dia inteiro aqui, ouve de tudo tem hora que a gente nem processa.. 

Publicidade

Postado

Por que tem hospital de campanha que foi construído e não é utilizado?

Por que cada hospital recebe 40k do governo por paciente pra tratar covid?

Tão transformando esse vírus num Ébola, gripe aviária ou apocalipse zumbi e comprando o remédio de quem lançou a praga.

Medicina é e sempre foi um negócio como qualquer outro, esse papinho de que médico é herói não rola. E me poupem de rate por ler o que eu disse, to cagando pra opinião de escravo domesticado, por mim eu passo por cima com carro ainda pra parar de gastar meu oxigênio e consumir recursos naturais, que países tão pegando do Brasil há horas e ninguém presta atenção nisso.

• Supermoderador
Postado (editado)
1 hora atrás, Kracks disse:

Por que tem hospital de campanha que foi construído e não é utilizado?

Sinceramente nunca vi noticia disso, teria como postar aqui?

Só um adendo sobre hospital de campanha, até aonde eu sei eles operam como "backup" em momento de colapso, o que é exatamente este momento atual. Nesse caso deveriam realmente os hospitais de campanha pre-existentes serem colocados a ativa novamente caso foram desativados

Editado por krebz
correcao de frase
Postado (editado)

Medicina é e sempre foi um negócio

500 reais a consulta. 20 consultas por dia. Diga que kit covid funciona e que o povo pode aglomerar e sair sem máscara sim. Veja a sua conta bancária engordar.

Sobre hospital de campanha, eu vou falar sobre Curitiba. Por que Curitiba não construiu novos espaços físicos como os chamados hospitais de campanha? Simples. Por que não precisava.

Curitiba transformou os leitos de enfermaria dos hospitais em leitos de UTI.

Transformou as UPAs e os ambulatórios e PS dos hospitais em centros de internação com leitos de enfermaria.

E transformou as UBSs em UPAs.

Está aí. Os leitos foram expandidos sem a necessidade de gastar dinheiro construindo novos espaços físicos só pra mostrar serviço. A gente precisava de mais leitos, e não erguer paredes necessariamente.

Editado por Pimpolhoman
Postado

E agora o problema não é nem conseguir mais leitos. O problema é conseguir manter funcionando os que a gente já tem. A indústria nacional não está conseguindo suprir a demanda de oxigênio e de kit intubação. Está acabando até em hospitais privados, antes que alguém fale que o problema é o SUS.

Postado

Até onde eu sei pacientes entubados precisam ser mantidos desacordados e o preço dos anestésico subiu muito com a pandemia.

Eu teria que ver com minha irmã que é anestesista veterinária, mas no começo acho que coisa que ela pagava em torno de R$100,00 foi para R$250,00. E esses dias ela reclamou que por sorte não teve que pagar R$800,00 em um medicamento e que ela teve sorte de ter comprado uma semana antes com preço mais em conta.

Agora, o quanto realmente custa ficar dias desacordado em um hospital público, eu não tenho ideia. Ou se há de fato um superfaturamento.

Postado

Galera, aqui no RS foi dobrada a capacidade de leitos e UTIs. Mesmo assim, estamos com filas de espera em todos os hospitais, de todas as regiões, públicos OU PRIVADOS. Não adianta dobrar capacidade se o número de contágios se multiplica por 5.

Enquanto existir o tipo "machão" que só pensa no próprio rabo e "passa por cima" dos outros, só vamos afundar. Querem conviver com pandemia e economia fodida por 5 anos? É isso?

Postado (editado)
42 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Até onde eu sei pacientes entubados precisam ser mantidos desacordados e o preço dos anestésico subiu muito com a pandemia.

Eu teria que ver com minha irmã que é anestesista veterinária, mas no começo acho que coisa que ela pagava em torno de R$100,00 foi para R$250,00. E esses dias ela reclamou que por sorte não teve que pagar R$800,00 em um medicamento e que ela teve sorte de ter comprado uma semana antes com preço mais em conta.

Agora, o quanto realmente custa ficar dias desacordado em um hospital público, eu não tenho ideia. Ou se há de fato um superfaturamento.

É por aí mesmo. Sei que ano passado cada paciente internado em UTI covid custava 2310 reais em média por dia. Se hoje estão ficando 14 dias internados, cada um custa 32340 reais. Mas esse valor com certeza está desatualizado.

À propósito, meu cunhado está internado em UTI em hospital particular, com intubação e hemodiálise, desde o dia 11/03, e a conta pra família dele pagar está saindo em 30 mil por semana. E ele tem 29 anos, faz pedal toda semana e não tem nenhuma comorbidade.

Editado por Pimpolhoman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...