Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado (editado)
13 minutos atrás, Torf disse:

E antes das eleicöes isso nunca aconteceu na história do Brasil. Ninguém morreu antes por falta de atendimento no SUS e você sempre conseguia rapidamente consultas e procedimentos.

SUS sempre teve fila de espera grande para consultas eletivas, obviamente. Mas o SUS sempre atendeu bem a demanda de emergências. E talvez você conheça alguém que esperou algumas horas mesmo sendo emergência. Mas esperar dias? Em um fila de espera equivalente à metade de todos os leitos do estado?! E mesmo o sistema de saúde estando redobrado e quase exclusivo para atender essas emergências? Sem nenhum outro tratamento acontecendo?

E mesmo que o SUS já fosse esse caos que você está pintando, e que é mentira, agora você não encontra um único leito de UTI disponível na cidade, NEM MESMO NOS MELHORES HOSPITAIS PRIVADOS! Os hospitais privados tão pedindo ajuda pro SUS para conseguirem mais leitos inclusive. Todos os hospitais estão com suas portas do pronto socorro FECHADOS! TODOS! Os melhores privados também! Se acontecer qualquer coisa como você se cortar em casa e precisar de 5 pontos no braço, os pronto socorros dos hospitais privados estão fechados!

ENTÃO SIM, NEGACIONISTA CEGO DO CARALHO! ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES! Você pode inclusive ser um bilionário sem plano de saúde e querer pagar o hospital à vista. Foda-se. A não ser que você mate alguém pra liberar um leito, não tem leito pra você também. Não tem sírio libanês ou albert einstein que te socorra.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado

Sabe o que é pior?! É que no início da pandemia nós tínhamos mais da metade dos leitos livres, tínhamos UPAs vazias e com poucos atendimentos. Aí agora que tá esse caos tem gente com a cara de pau de dizer que sempre foi assim.

Postado
23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

ISSO NUNCA ACONTECEU ANTES! Você pode inclusive ser um bilionário sem plano de saúde e querer pagar o hospital à vista. Foda-se. A não ser que você mate alguém pra liberar um leito, não tem leito pra você também. Não tem sírio liba

Obrigado.

Postado (editado)

O que tá acontecendo nunca aconteceu antes no Brasil, nem no mundo. Beira a burrice questionar isso.

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2021/03/17/brasil-passa-pela-maior-crise-sanitaria-e-hospitalar-da-historia-diz-fiocruz.ghtml

Vai ver isso acontece a cada 2 anos..

Editado por Alex Ruiz
Postado
31 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Sabe o que é pior?! É que no início da pandemia nós tínhamos mais da metade dos leitos livres, tínhamos UPAs vazias e com poucos atendimentos. Aí agora que tá esse caos tem gente com a cara de pau de dizer que sempre foi assim.

Uma questão que me apontaram hoje...

Devido ao número diário de mortes, não era pra estar desocupando leitos? Digo, pensa que ta morrendo 2mil pessoas por dia, não era pra ter 2 mil leitos disponíveis todo dia?

Ou é devido a demanda tão alta que do mesmo jeito que libera esses 2mil já ocupa?

Postado (editado)
36 minutos atrás, tmz disse:

Devido ao número diário de mortes, não era pra estar desocupando leitos? Digo, pensa que ta morrendo 2mil pessoas por dia, não era pra ter 2 mil leitos disponíveis todo dia?

Ou é devido a demanda tão alta que do mesmo jeito que libera esses 2mil já ocupa?

O número de casos novos é muito alto. Tipo, em Curitiba morre 40 a 50 por dia, mas positivam 900 a 1200 por dia. Se 10% disso são casos graves, são 100 pessoas que entram na fila por dia. E cada nova pessoa internada vai ocupar aquele leito por 10 dias. Enquanto esses 50 novos internados estão ocupando aqueles leitos por 10 dias, em 10 dias positivou mais 10 mil pessoas. Mais mil entraram na fila. Tem gente que morre ou se cura enquanto espera na fila, mas mesmo assim a fila aumenta. Começou em 50 pessoas na fila, depois 100, 200, 400, 600...

Agora a briga não é mais pra não faltar leito. Essa a gente já perdeu. Agora a briga é pra fila não aumentar muito pra não ter que recolher corpos das ruas. Meus colegas já recebem ligações de familiares de pessoas que falecem em casa. Mas o sistema ainda dá conta de recolher esses corpos em tempo hábil.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Eu só lamento os xingamentos que eu usei pq na real eu gosto do torf. Mas foi difícil eu não estourar ali, Torf.

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

O que tá acontecendo nunca aconteceu antes no Brasil, nem no mundo. Beira a burrice questionar isso.

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/jornal-nacional/noticia/2021/03/17/brasil-passa-pela-maior-crise-sanitaria-e-hospitalar-da-historia-diz-fiocruz.ghtml

Vai ver isso acontece a cada 2 anos..

Eu sempre vejo essas publicações da fiocruz no face. O engraçado é que eles colocam uma sequência de imagens mostrando que o Brasil tava todo verdinho no começo da pandemia, e com o tempo foi ficando todo amarelo, e depois todo vermelho. Mais didático impossível, pq eles literalmente desenharam né.

Mas nos comentários só dá gente falando "a SaUdE SemPRe fOi ColApSada 🤪"

Postado

Já tomei as duas doses, coronavac e minha mina e pai da de Oxford, zero colaterais só sucesso

Postado
1 hora atrás, tmz disse:

Pessoal esquece que morre 2000 mas confirma 60000 casos por dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...