Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
1 hora atrás, Noviço disse:

Concordo com o que você disse, mas esse caso não se trata de mera evidência anedótica. Chegou a ler o documento? Não é uma defesa de droga X ou Y, é pelo tratamento precoce com algumas alternativas que se mostraram eficazes através de estudos e ensaios clínicos. Hoje podemos comparar locais que usam esse tratamento com aqueles que não o fazem, e a diferença é sensível.

Esses médicos não são afiliados à político A ou B, apenas veem que existem essa possibilidade de reduzir mortes e a defendem nesse manifesto.

Pior que eu li mas tem um problema enorme nesse documento e da para ver que estes médicos não entendem, ou ignoram (querem vender o que acreditam), hierarquia de evidencia científica.

Eles referenciam fontes que são sites anônimos, como c19study, aonde não possui nenhum dono identificado (mesmo no whois do domínio), sem nenhum pesquisador responsável pela suposta metodologia e dados do site (apenas diz no site "esse site é mantido por médicos, pesquisadores, contribuidores, etc", mas quem? quem revisou o que está escrito no site? Quem é realmente da área?), além de que estes sites não são realmente estudos de meta-analise publicado em jornal científico algum.

Se tiver curiosidade e paciência, começa a ver as meta-analises específicas de cloroquina (algumas inclui azitromicina):

https://scholar.google.com/scholar?hl=en&as_sdt=0,5&q=covid+meta-analysis+hydroxychloroquine

Olhando rápido umas 3 paginas de resultados, a grande maioria das meta-analises aponta nenhum benefício e a quase nenhuma meta está referenciando aquele estudo furado publicado na lancet com mais de 90k pessoas envolvidas. Algumas poucas (e bota pouco nisso) meta-analises indicam algum beneficio.

Para mim é tipo o cenário aonde >20 oncologistas falarem que vc tem cancer e alguém vestido de branco dar um papel escrito "sou médico, confia em mim, você só está com gases, tome luftal. Assinado: Anonimo" saca?

(No caso o site anonimo é o médico anonimo.)

Eu pessoalmente não caio nessas de "a vasta maioria de pesquisadores estão errados, descobrimos o que ninguém quer publicar, confia em mim" (argumento conspiratório).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ilustrar mais um pouco o suposto tratamento precoce:

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/bemestar/coronavirus/noticia/2021/02/05/fabricante-da-ivermectina-diz-que-dados-disponiveis-nao-apontam-eficacia-contra-a-covid-19.ghtml

Fabricante do mata-lombriga diz que dados não apontam eficácia.

https://istoe.com.br/90-das-cidades-que-receberam-kit-covid-tiveram-taxa-de-mortalidade-mais-alta/

Kit-covid não funcionou onde foi usado.

https://www.google.com/amp/s/jovempan.com.br/noticias/politica/youtube-remove-video-de-deputada-bia-kicis-sobre-a-covid-19-desinforma.html%3famp

Um MÉDICO escreveu um livro chamado "A Fraudemia".

Sobre cloroquina, nem precisamos comentar, o próprio Dr. Cloroquina lá na Europa já admitiu que não funciona.

Pergunto aos que insistem: por que nenhum país do mundo tá insistindo nesse tal "tratamento precoce"? Por que os países desenvolvidos tão priorizando VACINA?

Link para o comentário

O "efeito Lula" bateu rápido. É uma situação pra rir e chorar ao mesmo tempo, chorar por saber que a maior corja de ladrões estão no STF por soltarem o Lula e rir porque agora é fogo no parquinho e o Bolsonaro vai ter que agir em prol da população pelo menos 1x (já virou até pró-mascara e pró-vacina, está facilitando tudo... mudou da água pro vinho kkk).

Link para o comentário

6 horas atrás, Bruuninho disse:

O "efeito Lula" bateu rápido. É uma situação pra rir e chorar ao mesmo tempo, chorar por saber que a maior corja de ladrões estão no STF por soltarem o Lula e rir porque agora é fogo no parquinho e o Bolsonaro vai ter que agir em prol da população pelo menos 1x (já virou até pró-mascara e pró-vacina, está facilitando tudo... mudou da água pro vinho kkk).

O que é agir em prol da populacäo? Decretar lockdown nacional?

Link para o comentário

7 horas atrás, Torf disse:

O que é agir em prol da populacäo? Decretar lockdown nacional?

Ainda não vi nada que beneficiasse a população, principalmente os mais carentes (meritocracia é meu ovo).

Lockdown aqui não funciona, se fosse feito igual outros países eu seria sim a favor de um lockdown nacional (ninguém iria morrer por ficar alguns dias ou um mês em casa). O foda é essa merda de lockdown que não deixa ninguém trabalhar e o povo curtindo as "férias". Como disse em outro tópico, na minha visão o certo seria ou fechar tudo e meter borracha e multa em quem descumprir ou deixar tudo aberto e foda-se, o meio termo não funciona.

Link para o comentário

7 horas atrás, Bruuninho disse:

Ainda não vi nada que beneficiasse a população, principalmente os mais carentes (meritocracia é meu ovo).

Lockdown aqui não funciona, se fosse feito igual outros países eu seria sim a favor de um lockdown nacional (ninguém iria morrer por ficar alguns dias ou um mês em casa). O foda é essa merda de lockdown que não deixa ninguém trabalhar e o povo curtindo as "férias". Como disse em outro tópico, na minha visão o certo seria ou fechar tudo e meter borracha e multa em quem descumprir ou deixar tudo aberto e foda-se, o meio termo não funciona.

Se você fosse perder seu emprego por causa do lockdown, mesmo assim você o defenderia?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...