Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
29 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

a gente é um país com uma herd mentality

Acho que não existe uma sociedade sem essa questão de mentalidade de rebanho.

O problema é que as pessoas querem ouvir o que elas querem ouvir. Páginas atrás, a gente viu isso do Noviço aumentando o comentário do Alex Ruiz, com a visão de mundo dele - porque se você diz X, obviamente você também quer dizer Y.

A pessoa diz: "Sem vacina não há normalidade". Você ouve: "A vacina vai fazer um milagre e a economia vai voltar a ser imediatamente o que era." O que é uma interpretação extremamente errada da situação.

E a gente vê isso em tudo que é discussão, principalmente política. Mas também em questões menos sérias, eu lembro quando criança meu pai me disse: "Hoje nós vamos em um churrasco." Chegamos lá, e não havia churrasco nenhum e eu lembro que meu pai disse: "Eu pensei que seria um churrasco, porque me convidaram para um aniversário em uma chácara". É a síndrome do Dom Quixote.

Uma das farmacêuticas internacionais responsáveis pela produção de Ivermectina disse esse começo de mês: "Não há estudos que comprovem a eficácia da ivermectina contra o Covid-19 até o presente momento". A farmacêutica brasileira diz: "Não compactuamos com a visão da farmacêutica X, continuem utilizando Ivermectina para o tratamento de Covid-19".

Publicidade

Postado

Acho incoerente comparar um país continental como o Brasil com países europeus q n batem a população de SP e RJ juntas.

Aqui erraram mt, mas sem dúvidas tbm foi mt mais difícil. País desigual, pobre e gigantesco. 

Postado
29 minutos atrás, Saponacio disse:

Se você não se opõe a viver em um Estado policial, a China é a melhor escolha!

Postado
4 minutos atrás, frxavier disse:

Acho incoerente comparar um país continental como o Brasil com países europeus q n batem a população de SP e RJ juntas.

Aqui erraram mt, mas sem dúvidas tbm foi mt mais difícil. País desigual, pobre e gigantesco. 

Países europeus, em números relativos, possuem números bem piores que o Brasil. Só que a mídia não ganha nada em mostrar os fatos sob esta perspectiva.

Postado
13 minutos atrás, frxavier disse:

Difícil de lidar é a india , japão , coreia do sul , brasil é questão de incompetência e ignorância mesmo , densidade populacional do brasil é bem baixa , muitos países europeus tem uma densidade populacional maior que o brasil , densidade populacional é muito mais relevante que população absoluta no caso do covid , problema é oq o mr nobody falou , a gente quer acreditar em tudo aqui menos em fatos , maior prova disso é esse tópico existir

• Supermoderador
Postado
26 minutos atrás, Saponacio disse:

Me parece que aparentemente só viram a parte bonita e boa da china e acham que foi tudo lindo e suave, não é o caso da maioria dos estrangeiros durante o pico de coronavirus (principalmente africanos https://www.bbc.com/news/world-africa-52309414)

Infelizmente eu tenho que referenciar jornalismo internacional (já que nada de ruim é reportado pelo jornalismo controlado pelo governo deles):

https://www.bbc.com/news/world-asia-china-55355401

Não gosto de usar youtuber como fonte, mas ao menos alguns compartilham os videos que acabam censurados nas mídias sociais deles (ta bom que os mesmos acabaram tendo que sair da china depois de décadas vivendo lá):

Beleza, o ditadura autoritarismo do governo deles fez ficar "controlado" a situação, mas diversos detalhes sórdidos foram censurados para a gente, vide o próprio povo chines atacando de forma violenta os chineses que saiam de wuhan, policia forçando pessoas ficarem presas dentro de casa mesmo que seja soldando portas dos prédios (https://www.reuters.com/article/us-china-health-quarantine-idUSKCN20G0AY), etc

Pessoalmente eu acho que existe alguns poucos mas bons exemplos de países de como lidar com a situacão sem ser na força, mas estamos falando de países que o governo realmente teve um plano (principalmente para não quebrar empresas, desemprego) e a população cooperou de forma extraordinária.

O que não foi o que aconteceu/acontece aqui no brasil, EUA, europa de forma geral, etc)

Postado

O Covid é fichinha perto do que realmente acontece nesse país aqui.

O mundo caindo e o brasileiro discutindo BBB, mas o que posso falar dum povo que não consegue nem jogar seu próprio lixo na lixeira?

Postado

Alguém mencionou um ponto importante - a comparação com outros países. Nós estamos com um ritmo de vacinação melhor do que alguns países europeus, como a França por exemplo. Idem se formos ver o número de infectados (a cada 100.000 habitantes). Não lembro de ver isso em jornal, mas do jeito que vejo as manchetes, só colocam narrativa pra tudo parecer pior do que já é....

Ver pelo menos duas fontes pra mesma notícia nunca foi tão importante....ao menos se tentar ser honesto e saber manter uma distância emocional da política, independente de preferência ideológica (tem quem chame isso de ser "isentão"....enfim).

Postado (editado)

Acho que peguei essa merda no sábado ou sexta, fiquei com uma tosse seca e hoje acordei com corpo mole e febre. O foda é que vou ter uma prova dia 28, tomara que adiem.

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...