Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Publicidade

47 minutos atrás, Torf disse:

Todos os políticos estão cagando e andando.

Eles agem pensando no que vai ser melhor pra eles em 2022. Ou você acha mesmo que eles estão preocupados com a saúde do povo?

A maioria fazem politicagem e isso não é novo... Mas a questão é que tem uns q extrapolam, tipo o modo Bolsonaro de ser... E brincam com a saúde em geral da população! O q é pior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

Velho, voltar a normalidade, só com imunização. Não tem outra. Quem tá na frente em vacinação, tá comprovando isso.

Qual seria a alternativa? Imunização de rebanho, pro vírus continuar circulando e mutando? Remédios milagrosos? Kit covid?

https://istoe.com.br/90-das-cidades-que-receberam-kit-covid-tiveram-taxa-de-mortalidade-mais-alta/

Apresenta uma solução. Medidas de distanciamento e higiene? Com a educação do brasileiro? Estamos vendo como a galera se empenha.

E a economia não é outra discussão coisa nenhuma. A ÚNICA forma da economia começar a voltar ao normal, é controlando a pandemia. A única forma de controlar é com imunização. Imunização = vacinação.

Ninguém vai virar jacaré, não te preocupa.

Cagar e andar é uma coisa; instigar a povo a não se vacinar, a não usar máscara, a tomar remédio que não funciona, é completamente diferente. Prefiro um político fazendo política através do combate a pandemia, do que através da banalização da pandemia. QUALQUER candidato teria feito um plano de combate à pandemia melhor do que o jumento que ocupa a cadeira de presidente, desde o Boulos até o Cabo Daciolo. Qualquer um.

Amigo, sai do mundo da TV e vem pra realidade. Tem muita gente sem emprego, dependendo do auxílio e sem perspectiva de encontrar trabalho porque tá tudo quebrando. Não é viável fechar tudo por isso. Quem vai pagar essa conta?

Sinceramente não sei a solução, não sou o gênio da lâmpada. Penso que as pessoas têm que ser livres pra decidir o melhor pra elas, nao serem forçadas a ficar entre a cruz e a espada. Com o comércio fechado à base do porrete, todo mundo quebra. Com liberdade, vai quem quer e a vida continua. O que você acha melhor?

Não tou preocupado em virar jacaré.. Você nao nota que esse papo é um desvio pueril do real problema? Estamos falando de colaterais de longo prazo que podem ser muito graves. Inclusive foram registrados casos de efeitos colaterais e mortes quase imediatos.. 

Link para o comentário

Agora, Noviço disse:

Amigo, sai do mundo da TV e vem pra realidade. Tem muita gente sem emprego, dependendo do auxílio e sem perspectiva de encontrar trabalho porque tá tudo quebrando. Não é viável fechar tudo por isso. Quem vai pagar essa conta?

Sinceramente não sei a solução, não sou o gênio da lâmpada. Penso que as pessoas têm que ser livres pra decidir o melhor pra elas, nao serem forçadas a ficar entre a cruz e a espada. Com o comércio fechado à base do porrete, todo mundo quebra. Com liberdade, vai quem quer e a vida continua. O que você acha melhor?

Não tou preocupado em virar jacaré.. Você nao nota que esse papo é um desvio pueril do real problema? Estamos falando de colaterais de longo prazo que podem ser muito graves. Inclusive foram registrados casos de efeitos colaterais e mortes quase imediatos.. 

Mas tu é burro mesmo ou o quê?? Onde foi que eu disse que temos que fechar tudo?? Tem algum problema de interpretação de texto??

Link para o comentário

8 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Mas tu é burro mesmo ou o quê?? Onde foi que eu disse que temos que fechar tudo?? Tem algum problema de interpretação de texto??

Problema nenhum rapaz, tá ficando nervosinho por que?

13 minutos atrás, Noviço disse:

E a economia não é outra discussão coisa nenhuma. A ÚNICA forma da economia começar a voltar ao normal, é controlando a pandemia. A única forma de controlar é com imunização. Imunização = vacinação.

O que quis dizer com isso então?

Link para o comentário

1 minuto atrás, Noviço disse:

Problema nenhum rapaz, tá ficando nervosinho por que?

O que quis dizer com isso então?

Quis dizer exatamente o que escrevi. Quanto antes a população tiver imunizada, mais cedo vamos retomar a normalidade. Qual a dificuldade de entender isso? Em nenhum momento falei em fechamentos. Estamos discutindo a importância da vacinação para a retomada da normalidade.

Sim, fico nervoso com burrice. Me irrita.

Link para o comentário

As coisas não andaram nada até agora, tá foda. De um lado tem o dono de algum negócio que faliu e do outro tem um filho que perdeu os pais.
Tem gente que ainda prefere sair na porrada e morrer do que entrar num mercado usando mascara por 10 minutos, como discutir isso?

Sobre os colaterais, são normais e sempre vão acontecer. Não é porque 3 pessoas tiveram colaterais alérgicos e morreram que a vacina não é confiável/não presta. Se fosse pra ter essa linha de raciocínio talvez nossa espécie já teria sito extinta porque nossos antepassados não teriam vacinado pois ficaram com medo dos "colaterais a longo prazo".

Só a vacinação em massa vai trazer a normalidade, não é atoa que os anti-vacinas estão sendo presos e exonerados por furar a fila, parece que os que mais falaram mal da vacina não vão mais esperar 100 anos pra analisar os "colaterais a longo prazo" e estão dando o jeitinho brasileiro, só não percebe quem não quer.

Link para o comentário

É um risco a se tomar.

Por exemplo, há relatos de hepatite medicamentosa com necessidade de transplante de fígado devido ao uso de Ivermectina. Colaterais de medicamentos que estão a anos no mercado.

Pode ser que existam colaterais da vacina, da mesma forma que possa existir colaterais a longo prazo do vírus - li uma noticia que uma senhora de 86 anos teve que amputar alguns dedos das mãos devido ao Covid - que ela contraiu em abril de 2020 - e pelo que eu entendi da matéria isso ocorreu esse ano.

Link para o comentário

9 horas atrás, Torf disse:

Com médico queridinho da televisäo dizendo que podia curtir carnaval na boa, quem é que iria cogitar essa hipótese aí? 

Não cheguei a ver isso, mas na época eu já me questionava. Justamente no carnaval (muito estrangeiro entrando) é que era a hora de tentar controlar. Eu sei que tinha a pressão econômica, e que agora pelo menos fizeram o menos pior. Tivessem sido conservadores lá no começo, evitariam o pior. E países que fizeram o que falei, estão tendo um controle muito melhor do contágio, e por consequência, vão sair da pandemia de forma menos traumática. Japão já apresenta sinais animadores na economia. Singapura, idem, e por aí vai. Entrando nesses comentários que a gente nem deveria dar bola, mas eles teimam em aparecer, já que militantes adoram se fazer ouvir na marra: alguns desses, criticavam a medida como xenofóbica (EUA controlando entrada de estrangeiros? Que país malvado diziam....só pra ficar num exemplo).

Há um debate forte entre quais os rumos o governo deve tomar daqui pra frente. Auxílio emergencial não pode ser prorrogado ad eternum sem consequências nefastas, inclusive para os mais pobres. Mas seja qual for a escolha, não tem solução fácil....parte do aumento da inflação nos alimentos se deve a isso, somado com a alta do dólar e outros fatores. Até o tema da renda universal, adormecido a muitos anos, voltou à baila...eu tendo a ver o lado positivo disso tudo, vendo temas importantes sendo discutidos por muita gente capacitada (inclusive dentro do governo). Na parte sanitária, eu já ficaria satisfeito se as pessoas aqui no Brasil não esquecessem o hábito de lavar mais as mãos.....mas acho que isso vai ser esquecido rapidamente com a vacina....

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...