Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, Noviço disse:

Entendi, revisão por pares só serve se o artigo for a favor do que vocês acreditam ser o correto. Dá pra ver bem de qual lado está a paixão por aqui.. 

Ah sim, e você cagou pra tudo o que eu falei sobre qualidade metodológica do estudo. Aposto que nem assitiu o vídeo super didático que eu mandei. Vai carpir um lote carai 😂

Publicidade

Postado
21 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu já tinha aberto o site antes sim. Mas só por que você falou eu fui abrir de novo. Você tem noção que esse site por si só já é enviesado? Ele só reúne os estudos "mal feitos" que eu estava justamente criticando. Quer usar uma base de dados de vdd, usa o pubmed:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/?term=hydroxychloroquine+covid

O terceiro resultado dessa busca simples já diz assim na conclusão:

"hydroxychloroquine did not prevent illness compatible with Covid-19 or confirmed infection when used as postexposure prophylaxis within 4 days after exposure"

Você ao menos leu o abstract e a conclusão direito? Entendeu que, segundo esse artigo, a HC nao impede A CONTRAÇÃO da doença dentro de 4 dias após a exposição? Entende que isso não tem nada a ver com TRATAMENTO?

Leu outros artigos dessa busca?

É assim que quer que eu acredite em você, profissional da leitura de artigos? Sou eu quem tá falando groselha?

Postado (editado)
10 minutos atrás, Noviço disse:

Você ao menos leu o abstract e a conclusão direito? Entendeu que, segundo esse artigo, a HC nao impede A CONTRAÇÃO da doença dentro de 4 dias após a exposição? Entende que isso não tem nada a ver com TRATAMENTO?

Leu outros artigos dessa busca?

É assim que quer que eu acredite em você, profissional da leitura de artigos? Sou eu quem tá falando groselha?

Sim, eu li. Tanto que eu colei pra você. E qual o problema com isso carai? Quer tratamento mais precoce que isso? Tu não sabe que se você tomar os mesmos remédios que tratam o HIV antes de contraí-lo, você preveni a contração da doença? Tu não sabe que se você tomar os mesmos remédios que tratam uma bactéria antes de contraí-la, você preveni a contração da doença dessa bactéria?

Claro que não sabe. Por isso que tá aí caçando pelo em ovo no exemplo que eu dei. Tu é burro. Simples assim.

E mesmo que você fizesse questão de eu dar um exemplo de tratamento exatamente nos moldes que você queria (embora eu tivesse que adivinhar que você fizesse questão disso), tem mil outros ali na busca. Eu apenas peguei o primeiro exemplo que encontrei. Mas você gosta de caçar pelo em ovo pra pagar de espertão.

Editado por Pimpolhoman
Postado
3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Sim, eu li. Tanto que eu colei pra você. E qual o problema com isso carai? Quer tratamento mais precoce que isso? Tu não sabe não que se você tomar os mesmos remédios que tratam o HIV antes de contraí-lo, você preveni a contração da doença? Tu não sabe não que se você tomar os mesmos remédios que tratam uma bactéria antes de contraí-la, você preveni a contração da doença dessa bactéria?

Claro que não sabe. Por isso que tá aí caçando pelo em ovo no exemplo que eu dei. Tu é burro. Simples assim.

E mesmo que você fizesse questão de eu dar um exemplo de tratamento exatamente nos moldes que você queria (embora eu tivesse que adivinhar que você fizesse questão disso), tem mil outros ali na busca. Eu apenas peguei o primeiro exemplo que encontrei. Mas você gosta de caçar pelo em ovo pra pagar de espertão.

Cara, denunciei seu post pela ofensa pessoal.

Enfim, existe uma diferença entre evitar a contração da doença e tratá-la para evitar a morte. O artigo que você postou informa que a hc não evita a contração, e ninguém aqui está desmentindo isso. Nâo estou falando de HIV, nem de bactérias.

Adicione a palavra "early" no mesmo motor de buscas e você verá o que estou dizendo: o tratamento com hc se mostra eficaz quando ministrado no estágio inicial da doença.

Postado

Vale a pena assistir, muita informação de simples entendimento.

Postado
9 minutos atrás, Noviço disse:

Adicione a palavra "early" no mesmo motor de buscas

Que assim seja feita a sua vontade:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/?term=hydroxychloroquine+covid+early

Resultados do primeiro artigo da busca:

"Change in symptom severity over 14 days did not differ between the hydroxychloroquine and placebo groups"

Postado (editado)

Quem não acreditar em vacina, pode tomar cloroquina e ivermectina e assumir os riscos, fique à vontade... Triste ter que discutirmos esse tipo de coisa atualmente. Sinceramente, ando tão desanimado com a situação do país, que não consigo expressar em palavras.

Editado por Thunder_A1
Postado
14 minutos atrás, Noviço disse:

Nâo estou falando de HIV, nem de bactérias.

Qualquer doença no mundo funciona da mesma forma. Mas com covid tudo o que a gente sabe sobre as leis da farmacologia ia ser diferente?

Isso devia ser até lógica básica. Se o mesmo remédio que mata o vírus já tá no seu corpo antes do vírus se reproduzir, então ele não devia nem conseguir se reproduzir. Por que uma coisa que consegue reduzir altas cargas virais não seria efetivo contra cargas virais indetectáveis?

Postado
4 minutos atrás, Thunder_A1 disse:

Quem não acreditar em vacina, pode tomar cloroquina e ivermectina e assumir os riscos, fique à vontade... Triste ter que discutirmos esse tipo de coisa atualmente. Sinceramente, ando tão desanimado com a situação do país, que não consigo expressar em palavras.

Exatamente, mas nunca deveria ser triste discutir nada..

9 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Que assim seja feita a sua vontade:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/?term=hydroxychloroquine+covid+early

Resultados do primeiro artigo da busca:

"Change in symptom severity over 14 days did not differ between the hydroxychloroquine and placebo groups"

Leu só esse? Qual era a amostragem? Compare esse estudo com o de Marseille, por exemplo.

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Qualquer doença no mundo funciona da mesma forma. Mas com covid tudo o que a gente sabe sobre as leis da farmacologia ia ser diferente?

Isso devia ser até lógica básica. Se o mesmo remédio que mata o vírus já tá no seu corpo antes do vírus se reproduzir, então ele não devia nem conseguir se reproduzir. Por que uma coisa que consegue reduzir altas cargas virais não seria efetivo contra cargas virais indetectáveis?

Oi? Qualquer doença funciona da mesma forma?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...