Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

Publicidade

Em 03/12/2021 em 14:20, Yuri.b disse:

Vejam bem, eu estou completamente aberto a explicações e aceitarei se estiver errado, apenas apontem o erro, por respeito. A questão em debate não é relação entre vacinação e morte/vacinação e internação. A questão em debate é apenas "a vacinação realmente diminui a chance de infecção?". 

 

Não, não sou negacionista (seja lá o que essa merda signifique, pela forma que é usada nesse site, já estou achando que vocês usam com o sentido de "qualquer um que discorde de mim"), não acredito em teoria da conspiração e nem nada do tipo. 

 

Me expliquem esses dados.

 

Número de casos diários notificados em israel:

https://ourworldindata.org/coronavirus/country/israel

Proporção TOTAL vacinados:

https://ourworldindata.org/vaccination-israel-impact

 

Ao observarem o primeiro gráfico, verão que houveram 3 "picos" em relação ao contágio, cada um maior que o anterior. Vejamos como fica a relação entre o número máximo de pessoas infectadas em pico com a proporção TOTAL - isto é, de toda a população, não os adultos isolados - de pessoas completamente vacinadas (vejam o gráfico 2):

 

26 de setembro de 2020 - 6.276 casos - 0% da população vacinada

 

17 de janeiro de 2021 - 8.600 casos - 3% da população total vacinada

 

14 de setembro de 2021 - 11.026 casos - 60% de toda a população vacinada

 

Por que eles bateram o recorde de casos com 60% de TODA a população vacinada? Isso quer dizer praticamente 80% da população adulta completamente vacinada (lembrem-se, o Brasil tem atualmente cerca de 62% de vacinados no total e já passou de 80% de todos os adultos completamente vacinados há pouco menos de um mês, fazendo esse paralelo - é claro que não é exato, são populações diferentes - podemos dizer que a população adulta de Israel estava perto dos 80% completamente vacinados). Conseguem me explicar? A vacina não deveria fazer com que esse picos ficassem menores?

Belíssima argumentação, mas eu me sentiria frustrado e desencorajado a continuar quando o que vem como réplica é basicamente: "Negacionista, conspirador e etc..." eu já teria desistido, mas agradeço por agregar a qualidade tão pouco frequente nesse debate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 em 15:12, Crotoniate disse:

Talvez o aumento no número de casos tenha a ver com flexibilização de restrições. 

 

Finalmente alguém pra concluir o óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 em 15:12, Crotoniate disse:

Talvez o aumento no número de casos tenha a ver com flexibilização de restrições. 

 

E isso tava na matéria que o cara postou aqui (e depois, ao perceber que se contradizia, deletou):

 

"The country had one of the fastest vaccination rollout programs in the world, and by early June many of its coronavirus restrictions were lifted as new cases fell dramatically. But just days later, masks were reimposed as new infection numbers began to creep upward."

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 em 18:59, Alex_83 disse:

 

E isso tava na matéria que o cara postou aqui (e depois, ao perceber que se contradizia, deletou):

 

"The country had one of the fastest vaccination rollout programs in the world, and by early June many of its coronavirus restrictions were lifted as new cases fell dramatically. But just days later, masks were reimposed as new infection numbers began to creep upward."

 

Confesso que não li a matéria...também deve ter a questão de testarem bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2021 em 16:42, -freedom disse:

É bem diferente debater sobre colaterais de anabolizantes ou colaterais de covid, de um lado estamos falando de saúde individual, do outro vira debate político.

Se o pessoal daqui fosse argumentar nos ciclos igual os antivacinas argumentam contra as vacinas, todos os tópicos seriam o mesmo: "fez o ciclo? vai morrer" e vão mandar uma matéria de um jovem que morreu num acidente de carro mas ciclava, então o que o matou foi o ciclo.

Nesse caso, achei bem válido o que alguém falou por aqui, que muita gente usa AEs sabe-se lá de onde, com receita fria e todo o pacote completo, mas usou medidas diferentes quando o assunto foi vacina.

 

Sei que foi só um exemplo, mas só pra constar: ainda leva em conta que de um lado há algo realmente sério (vacina), e de outro, algo que é majoritariamente usado sem necessidade, só por vaidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 em 15:12, Crotoniate disse:

Talvez o aumento no número de casos tenha a ver com flexibilização de restrições. 

Aproveitando a deixa, queria mesmo saber se houve afinal essa relação. Países que fizeram o lockdown (da maneira indicada pela OMS ou afins) tiveram menos mortes e internações?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 em 10:14, Dartagnan. disse:

Aproveitando a deixa, queria mesmo saber se houve afinal essa relação. Países que fizeram o lockdown (da maneira indicada pela OMS ou afins) tiveram menos mortes e internações?

 

 

Creio que não precisa ir longe pra ver isso.

Moro em Curitiba,  aqui, assim como a maioria das cidades do mundo as medidas restritivas eram intensificadas conforme se aumentava o número de internações por covid, movendo a bandeira mais restritiva quando se ultrapassava 95% de ocupação nos leitos.

Oque se via com as medidas mais restritivas era a lenta diminuição dos níveis de ocupação dos leitos, e conforme ia se reduzindo as medidas também eram afrouxadas.

Algo bastante simples de se constatar, aconteceu em todas as grandes cidades. Conforme o vírus avançava, aumentava se as restrições para que as cidades não ficassem sem leitos disponíveis. 

Sim, funcionou. As medidas restritivas diminuíram o contágio,  algo bastante óbvio pois não havia aglomerações,  e com isso mais pessoas se salvaram, por terem acesso a leitos equipados disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...