Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

30 minutos atrás, Torf disse:

Infelizmente o que estamos vendo é muito secretário de saúde que, por ser médico ou enfermeiro, tá tendo prioridade pra se vacinar. 

Nesse caso, como eles não trabalham em hospitais e sim em gabinetes, não faz o menor sentido terem prioridade pelo simples fato de ter um título de médico ou enfermeiro.

Muito bem meu companheiro, no Brasil, sabemos que não é nem um pouco comum as pessoas burlarem as coisas para se beneficiar, então peço que repense o seu pensamento... (contém muita ironia) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Em minha opinião a ciência é um parâmetro que pode ser refutado com mais ciência,não é uma afirmação e sim um ponto de interrogação,é conhecimento adquirido com esforço e análises,que muitas vezes,por causa de uma variável,pode estar incorreto

Ciência, definido do modo mais resumidamente possível, é a busca de conhecimento, informações, através do método científico.

Link para o comentário

14 minutos atrás, Torf disse:

Entendo sua crítica às fake news e teorias da conspiração mas aí entramos em outro problema. Tá tudo tão politizado, radicalizado, que hoje em dia se você duvidar ou simplesmente questionar algo, você é rotulado de negacionista, conspirador, etc.

Nós devemos sim questionar porém existem casos e casos, não é porque devemos ser questionadores que vou ficar questionando se a terra é plana sendo que já foi provada de diversas formas que não é.

Questionar uma vacina é normal, a pandemia não.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Bruuninho disse:

Nós devemos sim questionar porém existem casos e casos, não é porque devemos ser questionadores que vou ficar questionando se a terra é plana sendo que já foi provada de diversas formas que não é.

Questionar uma vacina é normal, a pandemia não.

Eu também acredito que a Terra seja redonda mas durante séculos foi provado por diversas formas que ela não era...

O que eu particularmente questiono não é a pandemia e sim o modo como governantes lidam com ela. Sigo o princípio de "a solução não pode ser pior do que o problema".

Só pra citar um exemplo, o impacto da perda de um ano letivo para toda uma geração é algo imensurável.

E antes que digam que sou contra vacinas, aqui tem uma foto do meu cartão de vacinação. Tudo em dia! Tétano, difteria, pólio...

20210121_213422.jpg?1611261319

Link para o comentário

Quero ver a cara dos "médicos do insta" (virou um título kkk) se a vacinação for obrigatória e houver penalização prevista na lei pra quem desobedecer. Eles metem porrada na vacina, mas não estão preocupados em "team up" com os cientistas de pesquisa e formarem juntos uma idéia melhor. Em contrapartida, tão preocupados com o número de followers no instagram. 

Link para o comentário

3 minutos atrás, Torf disse:

Eu também acredito que a Terra seja redonda mas durante séculos foi provado por diversas formas que ela não era...

O que eu particularmente questiono não é a pandemia e sim o modo como governantes lidam com ela. Sigo o princípio de "a solução não pode ser pior do que o problema".

Só pra citar um exemplo, o impacto da perda de um ano letivo para toda uma geração é algo imensurável.

E antes que digam que sou contra vacinas, aqui tem uma foto do meu cartão de vacinação. Tudo em dia! Tétano, difteria, pólio...

20210121_213422.jpg?1611261319

Ao meu ver não tinha como as aulas continuarem normalmente, todos foram prejudicados de alguma forma por um bem coletivo.

O EAD poderia ser uma alternativa mas na prática é diferente, não sei ai na Alemanha, mas no Brasil uma quantidade gigantesca de jovens vão para escola por causa da merenda por ser uma das únicas ou a única refeição do dia, então o acesso a internet e computadores são luxos. Por motivos como esse eu fui totalmente contra a aplicação do ENEM agora em janeiro, mas por interesses políticos estão aplicando as provas.... está sendo um grande fiasco com bastante dinheiro público jogado fora pois mais de 50% não foram fazer a prova sendo que cada aluno gera um gasto médio de 117 reais.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Bruuninho disse:

Ao meu ver não tinha como as aulas continuarem normalmente, todos foram prejudicados de alguma forma por um bem coletivo.

O EAD poderia ser uma alternativa mas na prática é diferente, não sei ai na Alemanha, mas no Brasil uma quantidade gigantesca de jovens vão para escola por causa da merenda por ser uma das únicas ou a única refeição do dia, então o acesso a internet e computadores são luxos. Por motivos como esse eu fui totalmente contra a aplicação do ENEM agora em janeiro, mas por interesses políticos estão aplicando as provas.... está sendo um grande fiasco com bastante dinheiro público jogado fora pois mais de 50% não foram fazer a prova sendo que cada aluno gera um gasto médio de 117 reais.

Aqui o que pesa não é a questão da merenda e sim do trabalho dos pais. Quem vai cuidar das crianças durante o serviço? 

Você falou algo importante: todos foram prejudicados para o bem coletivo. Muitos tiveram seu futuro comprometido, seu desenvolvimento cognitivo e social comprometidos (talvez permanentemente).

Fico feliz que minha filha não esteve em nenhuma creche e sim numa Tagesmutter (uma espécie de cuidadora particular que pode cuidar de até 5 crianças). Como as regras são outras, ela continuou tendo uma vida normal. Lamento pelas crianças de 2, 3 anos que estão há um ano trancadas em casa, sem ver outras crianças, sem interagir com outras pessoas. Isso muito provavelmente gerará algum tipo de impacto.

Aqui na Alemanha, até ano passado, as escolas estavam abertas com aulas semipresenciais. Todavia com esse lockdown mais severo desde dezembro, vão ficar fechadas até pelo menos a terceira semana de fevereiro.

Link para o comentário

Essa pandemia ao menos nos ensinou que os governantes das nossas unidades federativas, não são melhores do que as pessoas daquele filme de terror "O nevoeiro". Tu aglomera um monte de pessoas, um "líder" decide dar ordens/manipular os outros e as pessoas são que nem ovelhas, seguindo a estupidez humana...ou a pior parte dela: os debilóides. O @Torf tem razão, o prejuízo emocional que isso causou em adultos e crianças.

P.S.: peço desculpa as ovelhas, gosto delas.

Editado por matheuskr
Link para o comentário

Não é que a ciência não deva ser questionada. Mas pelo amor de deus. Vamos ter bom senso. Se tem uma coisa que essa pandemia me ensinou na minha área médica é a saber ter humildade. Humildade para reconhecer suas limitações e que nem tudo você consegue estudar por conta própria e questionar, artigo por artigo. Você tem que ter a humildade de prestar atenção no que está dizendo a sociedade brasileira de infectologia a respeito de tratamento de covid, ou o que está dizendo a sociedade brasileira de imunologia a respeito de vacina, ou a sociedade brasileira de epidemiologia a respeito do comportamento da pandemia, e por aí vai. Quer estudar? Estude. Mas comece pelas indicações desse pessoal que entende! Você não é Deus pra conseguir entender o mundo todo. Você é uma pessoa comum pô!

E a ciência vai ser questionada sim, mas por quem entende daquele assunto, e não por um zé ruela como eu ou você.

E pra finalizar, de médico questionador da ciência tá cheio de receitador de kit covid, fazendo merda.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...