Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Em 11/08/2021 em 17:33, Verdura disse:

o poder político dos médicos e planos de saúde que travam a oferta

Além de tudo o que vc falou, eu gostaria de complementar essa parte, que o setor privado, que visa o lucro, nunca vai investir na atenção básica e primária, que é o que previne as pessoas de adoecerem ou de adoecerem mais, da mesma forma que investe na atenção secundária e terciária, que são as especialidades, exames e procedimentos mais complexos, setor hospitalar, cirurgias, etc, muito mais caros, rentáveis e lucrativos. Não é uma demonização do setor privado, mas sim um reconhecimento de suas limitações.

Para citar um exemplo, algo que o Brasil deixou de fazer apesar de ter a estrutura para isso, mas que outros países fizeram: quando que o setor privado contrataria agentes comunitários de saúde, equipes de saúde de família, epidemiologistas, e faria o rastreio e a busca ativa de casos de covid na comunidade, com testagem, estratificação de risco de pacientes, isolamento precoce e cuidado precoce (não no sentido cloroquiner)? UTI com respirador, por outro lado, tem no setor privado. A família do primo da minha namorada teve que se virar pra desembolsar mais de 100 mil reais pra pagar as contas, e o SUS deve ter gastado mais o dobro disso também depois que abriu vaga pra ele (ele ficou mais de 100 dias internado no total).

Isso falando só de covid, mas vale para a prevenção de todas as doenças, o que, em última instância, reduz os custos em saúde para toda a sociedade (saiam eles direto do bolso do cidadão ou através dos impostos), e mantém a população mais ativa economicamente, já que pessoas doentes não trabalham tão bem, quando não deixam de trabalhar totalmente e às vezes até ganham pensão.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sabe o que é pior, essa mentalidade corretiva (em vez de preventiva) já vem do próprio humano.

Quando começou a surgir esse papo de tratamento precoce eu vi MUITA gente discutindo "protocolo"; que usou isso ou aquilo e não teve sintomas quando PEGOU covid, porque os familiares também fizeram, etc...

Quando eu ia cutucar a onça falando que o melhor protocolo era não ser tonto e evitar pegar covid usando medidas de prevenção em primeiro lugar, a briga começava.

O que eu quero dizer com isso: o setor privado deita e rola nessa questão corretiva, porque as pessoas preferem isso.

Aquela história: quer mudar a alimentação pro resto da vida pra manutenção da saúde ou, OU!, toma aqui uma receita de inibidor de apetite controlado depois que já há sobrepeso, com um cara formado de jaleco dizendo pra você que vai ficar tudo bem, dando justamente o conforto que aquela pessoa quer?

Infelizmente, isso só vai mudar com a educação do povão e não mudando o topo da cadeia.

Link para o comentário

As Upas aqui são sensacionais melhores que clinicas particulares, 

e os hospitais são o lixo do lixo........................

Quando me acidentei de moto e fui para hospital regional, santo deus que péssimo atendimento.

primeiro medico que me avaliou, ficou sentado lá no outro lado da sala e falava não consigo ver o rombo que eu tinha no joelho, e pediu para levantar a perna..... 

depois 12 horas para tirar um raio X, sendo que só tinha eu na espera....

é de um descaso....................

Link para o comentário

tomam whisque falsificado, fumam cigarro do paraguay, usam essencias no narguile sem procedencia, usam todos os tipos de drogas, usam esteroides fabricados em banheiros kkk 

e querem saber sobre estudo e procedencia das vacinas sem falar que tomam vacina de sarampo caxumba e etc e nunca nem indagaram a procedencia 

e muito mi mi mi, vai toma essa porra de vacina e cala a boca

Link para o comentário

Em 11/08/2021 em 12:46, Alex_83 disse:

Vou pra minha terceira eleição sem essa de "escolher o menos pior". Não caio nessa de "anulou, faz parte do problema". Na casa do caralho, parte do problema é quem põe bosta x merda no segundo turno. Gostam deles? Então decidam aí, eu me recuso. Voto nulo é protesto. Imaginem um dia votos nulos serem a maioria? Existiria protesto maior do que esse?

Existe, parar de votar e começar a matar político em praça pública, mas as pessoas são extremamente covardes e acomodadas pra fazer um pingo de esforço físico e lutar de verdade pela liberdade.

Malvadão agora é lacrar na internet, pra gente que a gente nunca viu e talvez nunca veja e menos ainda tem importância na nossa vida

Editado por Kracks
Link para o comentário

Em 13/08/2021 em 21:46, Kracks disse:

Existe, parar de votar e começar a matar político em praça pública, mas as pessoas são extremamente covardes e acomodadas pra fazer um pingo de esforço físico e lutar de verdade pela liberdade.

Malvadão agora é lacrar na internet, pra gente que a gente nunca viu e talvez nunca veja e menos ainda tem importância na nossa vida

Você é muito radical, tá tomando muito nescau ball.

Link para o comentário

Tomei a primeira dose da Pfizer esses dias.

O ombro ficou bem dolorido durante 2 dias, mas hoje já está tranquilo. Segunda dose vai ser daqui alguns meses, apesar disso, vou tentar tomar com 21 dias (como recomenda a bula da fabricante).

Quase todos que eu conheço que tomaram a astrazeneca ficaram podres por 3 dias: Febre, altas paradas.

Coronavac eu não conheço ninguém que tenha tomado.

Link para o comentário

Em 13/08/2021 em 21:46, Kracks disse:

Sem brincadeira, não sei você está sendo irônico ou não, mas você está tentando lacrar sendo o malvadão atrás do teclado pra pessoas que você nunca viu ao sugerir matar político em praça pública.

Você está AFIRMANDO que temos que ser malvadões ou você está tirando sarro deles, pra não sermos eles, mas sem querer é só mais um?

Link para o comentário

Cara se n tivesse nenhuma imunidade e corrupção/devio de dinheiro público fosse 30 anos de cadeia e ponto , cadeia , carandiru cela do povão mesmo com diploma , nego não ia se arriscar a roubar essa galera já tem dinheiro só rouba pq é muito conveniente , mesma coisa com policia/juizes etc se melhorasse o salario(da policia) e fosse obrigado câmeras na policia e a punição fosse punição de verdade não afastamento e aposentadoria vitalícia

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 09:03, Azyzz Br Remastered disse:

Cara se n tivesse nenhuma imunidade e corrupção/devio de dinheiro público fosse 30 anos de cadeia e ponto , cadeia , carandiru cela do povao mesmo com diploma , nego não ia se arriscar a roubar essa galera já tem dinheiro só rouba pq é muito conveniente , mesma coisa com policia/juizes etc se melhorasse o salario(da policia) e fosse obrigado camera e punição fosse punição de verdade não afastamento e aposentadoria vitalicia

Impunidade, né. Há 10 anos, as mesmas pessoas que hoje comemoram o velório da Lava Jato, reclamavam do "país da impunidade". Tá aí, tudo voltou à normalidade. Decisão conjunta entre algumas figuras do STF, o congresso e o tal mito e seu PGR (sim, o tal mito avalizou toda a operação de desmonte da Lava Jato - se o outro tá livre, leve e solto, foi com o dedinho dele). Acabar com a Lava Jato foi condição pro casamento com o centrão, sem contar que prisão em segunda instância não interessa a ninguém, incluindo a famiglia milícia. Agora aguentem.

Editado por Alex_83
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...