Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, krebz disse:

Acho engraçado como o pessoal usa argumento desse tipo para não tomar vacina e tentar reduzir a zona atual que esta a pandemia.

50% menos chances de adoecer é "pouco" para os sommelier de vacinas aqui do Brasil, mas se dessem 50% mais chance de ganhar na mega-sena, sera que os mesmo iriam achar "alto o aumento de chance" e jogar mais? 

Ahh e vao todos viajar pra fora esse ano, claro, e "precisam da vacina xyz", inclusive minha tia que nunca foi nem no paraguay mas quer vacina "aceita fora do EUA" sendo que ela não vai viajar pra lá

Também acho que todos devem se vacinar e ponto.

Só é ruim imaginar um "carnaval" comemorando o fim da pandemia, pensa só o tamanho do problema se a vacina não for efetiva.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, tmz disse:

Então, principalmente porque são pessoas que carregam uma opinião "forte", 90% de quem assiste acredita sem hesitar.

A maneira como foi tratado ali, deixa a gente bem desanimado com a vacina.

Colocaram ela em descrédito total.

Assiste depois esse pedaço pra você ver.

Sim! E eu duvido que esses caras (que falam no podcast) não tenham o intelecto pra entender isso.

Postado (editado)
Em 02/07/2021 em 09:08, tmz disse:

Recebi um vídeo ontem de um amigo... um corte do último podcast do Renato Cariani com o Gabriel Kaminski e o Adam Abbas. Em um certo momento entraram no assunto da Coronavac e o Kaminski apontou uma parada séria e que não faço ideia de uma fonte confiável de onde ele possa ter tirado essa informação, mas é algo que seria interessante pesquisar.

Segundo o Gabriel Kaminski, rolou um "esquema" pra conseguir fazer a coronavac bater 50,38% e dessa forma aprovar a vacina, mas a vacina não é tão eficaz. 

Existe uma série de boatos rolando sobre outros países não permitirem a entrada de brasileiros que foram vacinados com a Coronavac, e não pesquisei a fundo mas vi pessoas alegando que o Chile está caótico novamente devido ao fim das restrições após a vacinação com a Coronavac.

Lembrando que não estou questionando a vacinação, mas sim a vacina.

Alguém possui estudos e/ou artigos sérios sem viés político/ideológico sobre essa vacina?

Ela é realmente fraca, mas a vacinação com ela é importante porque óbvio que 50% é melhor que 0%?

Eu vi isso também, mas era com outro país com maioria de Coronavac. Seria bom ver mais a fundo mesmo. 

Se isso se confirma, mesmo com o "qualquer uma é melhor que nenhuma" fica difícil julgar o tal 'sommelier de vacina'. Afinal, se a vacina não faz a vida voltar ao normal e o Covid continua fazendo vítimas do mesmo jeito e número, pra que a vacina? Tem que comparar os números desses países pra ver a real. Pra valer a pena qualquer vacina, quanto de melhora nos números é preciso? Tipo - 0,1% já tá bom? Ou é melhor escolher a vacina mesmo e esperar um pouco mais por ela?

Editado por Dartagnan.
Postado
Em 02/07/2021 em 11:56, tmz disse:

Já estão programando carnaval...

É assustador como as pessoas são dementes.

Mesmíssimo erro do Brasil lá no começo da pandemia. Estrangeiros entrando de boa....enfim.

Israel também voltou com a máscara após ter geral vacinado. Me espanta ver que o Japão vai firme com as olimpíadas (maioria da população lá é contra). Nesse caso tem a política, grana, etc....mas mesmo assim, eles costumam ser muito conservadores nessas questões.

Postado
2 horas atrás, Dartagnan. disse:

Eu vi isso também, mas era com outro país com maioria de Coronavac. Seria bom ver mais a fundo mesmo. 

Se isso se confirma, mesmo com o "qualquer uma é melhor que nenhuma" fica difícil julgar o tal 'sommelier de vacina'. Afinal, se a vacina não faz a vida voltar ao normal e o Covid continua fazendo vítimas do mesmo jeito e número, pra que a vacina? Tem que comparar os números desses países pra ver a real. Pra valer a pena qualquer vacina, quanto de melhora nos números é preciso? Tipo - 0,1% já tá bom? Ou é melhor escolher a vacina mesmo e esperar um pouco mais por ela?

É só fazer uma conta de guardanapo de boteco: coronavac pode diminuir a chance de adoecer em 50% e praticamente eliminar tua chance de parar numa cama de hospital, caso você seja infectado.

Aqui que tá a merda no caso do BR: o cara toma a vacina (qualquer vacina) e pensa que é o highlander, mas ele pode adoecer e ainda ser um vetor pras pessoas que NÃO se vacinaram (e que podem ir pro hospital).

Por isso que qualquer vacina é melhor que nenhuma, mas vacina não te torna imune à estupidez humana.

Postado (editado)
2 horas atrás, Dartagnan. disse:

Mesmíssimo erro do Brasil lá no começo da pandemia. Estrangeiros entrando de boa....enfim.

Israel também voltou com a máscara após ter geral vacinado. Me espanta ver que o Japão vai firme com as olimpíadas (maioria da população lá é contra). Nesse caso tem a política, grana, etc....mas mesmo assim, eles costumam ser muito conservadores nessas questões.

É como o colega acima já flw. No Chile a maioria dos internados são de não vacinados. E Israel tá tendo 100 novos casos por dia. Nas proporções brasileiras, seria como o Brasil ter 2000 novos casos por dia. O Brasil tem isso só de morte e ainda sobra. Não dá nem pra comparar.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Desses que não foram pra segunda dose, dos idosos acho que em muitos casos pode ser esquecimento mesmo. Se não tiver alguém em casa pra ficar em cima, acontece. Agora, no caso dos mais novos eu não sei o que foi...aqui no RJ vão fazer visitas em casa a essas pessoas, mas duvido que tenha muito alcance.

Espero que os fiscais de vacina alheia não sejam como os que gritavam "Fique em casa!" enquanto curtiam a vida adoidado....

• Supermoderador
Postado
Em 04/07/2021 em 08:12, Dartagnan. disse:

eu diria o seguinte, se a eficacia for igual a uma redução de hospitalização (desde caso leve até serio), mesmo se fosse uma eficacia de 40%, isso seria a grosso modo 40% de menos hospitalizações. Creio que já da pra pensar bem em reduzir restrições/lockdown com uma redução dessas. 

Mas o ruim é que nessa velocidade (atraso nas compras quando era possível ter adiantado), pessoal recusando vacina e/ou já nem ligando pra medica básica (aqui em curitiba ta assim, mascara feita de meia-calça "pra respirar bem", aquele narizinho fora da mascara, festinha escondida da policia na cidade vizinha que não faz restrição, etc) ai surge nova mutação (chega no brasil ou é criada aqui), tem que rever qual vacina consegue ser eficaz e tem que comprar mais, etc.

Postado
3 minutos atrás, krebz disse:

eu diria o seguinte, se a eficacia for igual a uma redução de hospitalização (desde caso leve até serio), mesmo se fosse uma eficacia de 40%, isso seria a grosso modo 40% de menos hospitalizações. Creio que já da pra pensar bem em reduzir restrições/lockdown com uma redução dessas. 

Mas o ruim é que nessa velocidade (atraso nas compras quando era possível ter adiantado), pessoal recusando vacina e/ou já nem ligando pra medica básica (aqui em curitiba ta assim, mascara feita de meia-calça "pra respirar bem", aquele narizinho fora da mascara, festinha escondida da policia na cidade vizinha que não faz restrição, etc) ai surge nova mutação (chega no brasil ou é criada aqui), tem que rever qual vacina consegue ser eficaz e tem que comprar mais, etc.

O povo não se dá conta de que temos apenas 12% (DOZE PORCENTO) da população com vacinação completa. Não tem nada tranquilo, estamos muito atrasados.

Aí aplicam a falácia do "somos o 4o país que mais vacinou no mundo". Só consideram o número absoluto.

• Supermoderador
Postado
16 minutos atrás, Alex_83 disse:

O povo não se dá conta de que temos apenas 12% (DOZE PORCENTO) da população com vacinação completa. Não tem nada tranquilo, estamos muito atrasados.

Aí aplicam a falácia do "somos o 4o país que mais vacinou no mundo". Só consideram o número absoluto.

Bem isso, não da tb pra comparar muito a gente só olhando pra isso e achar que ta tudo indo muito bem

E tb nem 10% da população ainda foi infectada (confirmada acho que era 18 milhões de caso de uma pop de 214 milhões, me corrijam nisso) por qualquer variante e já ta fazendo o estrago que ta nesse momento. Teriamos ainda 90% da populacao pra ser infectada ainda (excluindo quem foi vacinado, nem sei se existe dados de quantos % dos que já foram infectados tb receberam vacina depois da infecção)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...