Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
Em 27/01/2022 em 11:30, tmz disse:

Engraçado que sem pensar em nenhum estudo, apenas fazendo uma análise. Os países que estão adiantados na vacinação estão bem mais tranquilos, igual no Brasil... a contaminação está muito agora no começo do ano devido as festas de final de ano, porém as mortes estão baixas, precisa falar mais alguma coisa?

Na verdade é por causa da variante Ominicron está ai é diabona, nego respirou do seu lado já está transmitindo.

a vantagem que  não faz tanto mal quanto a cepa original

Publicidade

Postado
Em 27/01/2022 em 11:41, projetohuck2 disse:

Na verdade é por causa da variante Ominicron está ai é diabona, nego respirou do seu lado já está transmitindo.

a vantagem que  não faz tanto mal quanto a cepa original

Mesmo assim, tu acha que só ela ta transmitindo, as outras acabaram?

Postado

Mano esse pessoal cria uma polêmica por causa dessa vacina. 

Toma quem quer e pronto. 

Não tinha que ter esse passaporte de vacina, quem toma vacina esta si protegendo apenas. 

Dizem: os não vacinados que estão passando a doença. então o problema seria apenas dos não vacinados. 

Polêmica maluca, deixa as pessoas decidirem por si próprias. 

Postado
Em 27/01/2022 em 12:52, paulo.hms1990 disse:

Mano esse pessoal cria uma polêmica por causa dessa vacina. 

Toma quem quer e pronto. 

Não tinha que ter esse passaporte de vacina, quem toma vacina esta si protegendo apenas. 

Dizem: os não vacinados que estão passando a doença. então o problema seria apenas dos não vacinados. 

Polêmica maluca, deixa as pessoas decidirem por si próprias. 

Essa é a questão, vacina não protege apenas a quem toma. Vacina é proteção coletiva. Por esse pensamento que teremos mais e mais variantes...

Postado
Em 27/01/2022 em 12:56, gustavooliver71 disse:

Essa é a questão, vacina não protege apenas a quem toma. Vacina é proteção coletiva. Por esse pensamento que teremos mais e mais variantes...

Nada a vê. As pessoas são responsáveis apenas por suas proprias vidas. 

A questão é muita maior que isso, fica deixando o governo mandar no seu próprio corpo pra ver onde vc vai para. As pessoas devem ser livres pra tomar suas próprias decisões. O governo no máximo deveria apenas orientar a decisão final fica por conta do indivíduo

Postado (editado)

Sou super a favor dessa liberdade toda se quem quizer ter essa escolha não for em nenhum hospital publico se ficar mal e muito provavelmente se tivesse um termo de responsabilidade em relação a isso convenio também não cobriria

Editar aqui:E nesse mundo de liberdade de escolhas nenhum comerciante ia querer atender o publico antivax pois taria colocando seus funcionários em risco , logo diminuindo seu lucro , ou seja se tivesse essa liberdade toda de escolha , a galera antivax não ia entrar em lugar nenhum pois é uma fatia menor da população e carrega um risco enorme que não vale a pena pra nenhum comerciante

É um bagulho que parece que não pensa até pra cirurgia de emergencia uma pessoa sem vacina ta num risco enorme em relação a uma pessoa normal e esse risco se estende ao staff do hospital e outros pacientes

Editado por Azyzz Br Remastered
Postado
Em 27/01/2022 em 13:15, paulo.hms1990 disse:

Nada a vê. As pessoas são responsáveis apenas por suas proprias vidas. 

As pessoas devem ser livres pra tomar suas próprias decisões.

Beleza, vou pegar o meu carro e te atropelar, escolha e decisão minha, minha vida.. uma pena que a consequência é tirar a sua vida.

É tão difícil entender que existe mutação? quem decide não vacinar está tomando uma decisão coletiva, em termos. Ele vai entrar no teu corpo, se fortalecer e depois atacar tua irmã vacinada, o problema é que FOI VOCÊ quem fortaleceu o vírus que possivelmente matará a tua irmã.

Na real eu estou pouco ligando para quem não quer vacinar, se é algo tão importante para essas pessoas então que elas assumam tudo que possa acontecer com elas. Feio é um monte de anti-vacina começar a se vacinar para poder entrar num estádio ou então fazer aquela viagem para o exterior kkkkkkkkk, batem tanto no peito para dizer que jamais seriam controladas pelo governo mas na primeira restrição já esquece de tudo, toma a vacina e fica feliz da vida.

Num mundo paralelo eu seria a favor do tal termo de responsabilidade, não quer vacinar? ok, se pegar e ficar ruim vai ter que pagar hospital particular para se tratar, afinal ninguém aqui é obrigado a pagar seu tratamento num hospital público.

• Supermoderador
Postado
Em 27/01/2022 em 13:15, paulo.hms1990 disse:

As pessoas são responsáveis apenas por suas proprias vidas. 

Até certo ponto concordo na liberdade de decisão em muita coisa que o governo bota o dedo, mas nesse caso específico de doença acaba virando:

Responsável pela própria, irresponsável (e tem dois significados válidos nisso) pelas outras.

É complicado, pois não é uma decisão que afeta apenas a sua vida e de quem decidiu não tomar, existem ainda as pessoas que não podem tomar vacinas (miocardite, alergia, etc). 

Outro ponto é que gera "não quero tomar pois não quero" é que de encher hospitais, semelhante ao que ocorreu quando não tinha vacina alguma disponível. Ai afeta o sistema de saúde e por consequência outras pessoas que precisam disso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...