Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 03/12/2021 em 13:37, krebz disse:

Qual as premissas (do site conspiratório) são verdadeiras?

Os dados sobre as infecções estão corretos, eles realmente tiveram recorde de infecções no mês. A outra premissa seria sobre o número de adultos vacinados, que não estou encontrando (fora os que aparecem nos artigos linkados, é claro).

Ora, SE ambos os dados estiverem corretos, então não é algo no mínimo estranho? SE - eu disse SE - estiverem corretos, isso não vai contra a ideia de que vacinas são eficientes em diminuir a taxa de infecção?  Nessa parte imagino que você não discordaria comigo, certo?

Em 03/12/2021 em 13:37, krebz disse:

O do CDC infelizmente não carregou, vou pesquisar aqui. Já leio o segundo.

Editado por Yuri.b

Publicidade

Postado
Em 03/12/2021 em 13:38, Yuri.b disse:

Está falando comigo? A resposta é não. Não acredito nesse tipo de coisa.

E qual o sentido do mundo inteiro usar uma vacina que ta matando as pessoas? 

Postado (editado)

Vejam bem, eu estou completamente aberto a explicações e aceitarei se estiver errado, apenas apontem o erro, por respeito. A questão em debate não é relação entre vacinação e morte/vacinação e internação. A questão em debate é apenas "a vacinação realmente diminui a chance de infecção?". 

Não, não sou negacionista (seja lá o que essa merda signifique, pela forma que é usada nesse site, já estou achando que vocês usam com o sentido de "qualquer um que discorde de mim"), não acredito em teoria da conspiração e nem nada do tipo. 

Me expliquem esses dados.

Número de casos diários notificados em israel:

https://ourworldindata.org/coronavirus/country/israel

Proporção TOTAL vacinados:

https://ourworldindata.org/vaccination-israel-impact

Ao observarem o primeiro gráfico, verão que houveram 3 "picos" em relação ao contágio, cada um maior que o anterior. Vejamos como fica a relação entre o número máximo de pessoas infectadas em pico com a proporção TOTAL - isto é, de toda a população, não os adultos isolados - de pessoas completamente vacinadas (vejam o gráfico 2):

26 de setembro de 2020 - 6.276 casos - 0% da população vacinada

17 de janeiro de 2021 - 8.600 casos - 3% da população total vacinada

14 de setembro de 2021 - 11.026 casos - 60% de toda a população vacinada

Por que eles bateram o recorde de casos com 60% de TODA a população vacinada? Isso quer dizer praticamente 80% da população adulta completamente vacinada (lembrem-se, o Brasil tem atualmente cerca de 62% de vacinados no total e já passou de 80% de todos os adultos completamente vacinados há pouco menos de um mês, fazendo esse paralelo - é claro que não é exato, são populações diferentes - podemos dizer que a população adulta de Israel estava perto dos 80% completamente vacinados). Conseguem me explicar? A vacina não deveria fazer com que esse picos ficassem menores?

Editado por Yuri.b
Postado

Mas a vacina não diminui a chance de infecção, o intuito dela é outro.

• Supermoderador
Postado
Em 03/12/2021 em 13:53, Yuri.b disse:

isso não vai contra a ideia de que vacinas são eficientes em diminuir a taxa de infecção?  Nessa parte imagino que você não discordaria comigo, certo?.

Já está explicado em todo lugar na internet o caso, inclusive nos links que postei:

-Vacinação não avançou mais e estaciou nos menos de 70% (uma dosagem). Tanto que isso se vê em outros paises aonde a maioria das infecções são entre NAO vacinados.

-Necessario doses extras de vacinas (booster, como chamam) pois depois de alguns meses já que o corpo diminui a imunidade criada (anticorpos) contra covid.

Fora isso, não falta dados de diminuição de infecção em tudo que é lugar por conta de vacinas, ao menos temporariamente (variantes novas, demora para reforço de vacina, etc).

Mas se quiser bater a cabeça ainda com o seu UM exemplo, israel, tirado de um texto conspiracionista que nem menciona % vacinados corretamente, não fala de diminuição de anticorpo nem nada, beleza. Insista nessa idéia furada

Postado
Em 03/12/2021 em 12:03, Yuri.b disse:

...

Em 03/12/2021 em 14:20, Yuri.b disse:

não acredito em teoria da conspiração e nem nada do tipo. 

Não acredita, mas confia nesse site? Que contradição é essa?

Postado (editado)
Em 03/12/2021 em 14:47, Alex_83 disse:

...

Não acredita, mas confia nesse site? Que contradição é essa?

Usar um artigo de um site não  quer dizer que você concorda com todas as coisas que há nesse site. Tenho certeza que você sabe disso, mas se faz de bobo para poder "lacrar" -não gosto desse termo, mas é o que melhor se encaixa.  Aliás, nem com o próprio artigo eu concordo completamente, e isso eu já expliquei em outros posts, só citei ele porque estava com preguiça de escrever uma resposta mais longa e elaborada. Agora que tive mais tempo, acho que consegui elaborar o ponto de forma que até uma criança entende. No mais, você deveria deixar de ser tão desonesto em discussões. 

Editado por Yuri.b
Postado
Em 03/12/2021 em 14:48, Yuri.b disse:

Usar um artigo de um site não  quer dizer que você concorda com todas as coisas que há nesse site. Tenho certeza que você sabe disso, mas se faz de bobo para poder "lacrar" -não gosto desse termo, mas é o que melhor se encaixa.  Aliás, nem com o próprio artigo eu concordo completamente, e isso eu já expliquei em outros posts, só citei ele porque estava com preguiça de escrever uma resposta mais longa e elaborada. Agora que tive mais tempo, acho que consegui elaborar o ponto de forma que até uma criança entende. No mais, você deveria deixar de ser tão desonesto em discussões. 

Claro, eu que me faço de bobo e sou desonesto. Valeu velho, como disse de manhã, cansei de tentar explicar o óbvio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...