Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
Em 14/08/2021 em 13:11, zB9 disse:

Saquei, cara. Mas você tem que ver que quando se cria uma legislação, o melhor seria que ela se aproximasse o máximo possível do que setia ideal, mas através da realidade. Ajustes e emendas precisam ser feitos recorrentemente pra se adequar ao que acontece no caso concreto, é assim com tudo na vida, inclusive com o direito.

Pessoalmente, eu acharia melhor existir algo do tipo (pena de morte em casos de corrupção pública) e ir ajustando isso com o tempo de acordo com os furos que eventualmente surgirem do que não ter nenhuma ferramente efetiva pra sanar esse tipo de problema.

O que estimula o crime não é o tipo da pena, se encarceramento ou morte, mas a certeza da impunidade. Além disso, pena de morte é algo filosoficamente bem incoerente para um estado liberal moderno

Publicidade

Postado (editado)
Em 14/08/2021 em 10:40, Jair Hass disse:

Se algo acontece hoje no Brasil em termos econômicos é porque foi plantado na época do PT. 

Nada acontece de repente, toda a merda que estamos vivendo hoje é por causa do desgoverno passado do pt.

Lógico que o passado distante tem influência, mas o passado recente também tem. Essa desculpinha que toda dificuldade é herança do PT colava no começo. Agora já tá ficando esfarrapada. Já faz 8 anos que nós não voltamos para o nosso auge econômico que foi em 2013. Vamos ter que esperar mais quanto tempo para continuarmos sendo mais pobres do que o Brasil de 2013?

Editado por Pimpolhoman
Postado
Em 14/08/2021 em 18:31, Pimpolhoman disse:

O que estimula o crime não é o tipo da pena, se encarceramento ou morte, mas a certeza da impunidade. Além disso, pena de morte é algo filosoficamente bem incoerente para um estado liberal moderno

Sim, a questão da impunidade é um fato. O negócio é que não existe mais impunidade depois que o cara está enterrado a 7 palmos.

Sobre o estado liberal, o Brasil já superou esse paradigma estatal há muito tempo. O Brasil não é um estado liberal, nem um estado social, mas, sim, um estado democrático de direito. Apesar disso, entendo o que quis dizer.

Sobre a pena de morte ser incoerente, ela é incoerente com a nossa carta magna atual e os princípios nela emanados (além dos princípios em legislações infraconstitucionais), por isso eu disse que a pena de morte para o crime de Corrupção Pública só seria possível com uma nova constituinte, visto que é impossível algo do tipo a luz da constituição pátrea atual.

Mesmo sob a ótica de um Estado Democratico de Direito, que tem como base a dignidade da pessoa humana, vejo que é possível sim a aplicação de uma pena capital. Exemplo disso é a própria Convenção Americana de Direitos Humanos, que traz que o direito a vida é regra e a pena de morte uma exceção. Digo isso analisando o Artigo 4º, 2, da referida convenção, que afirma que: "Nos países que não houverem abolido a pena de morte, esta só poderá ser imposta pelos delitos mais graves, em cumprimento de sentença final de tribunal competente e em conformidade com lei que estabeleça tal pena, promulgada antes de haver o delito sido cometido. Tampouco se estenderá sua aplicação a delitos aos quais não se aplique atualmente".

Cabe lembrar que não existem direitos absolutos, nem mesmo o direito a vida, que é o mais sensível de todos. Cabe a nós decidirmos o balizamento dos direitos em âmbito nacional.

Tô achando engraçado e interessante discutir direitos humanos e constitucionalidade aqui no fórum Hipertrofia 🤣

Postado

Não adianta querer mudar sendo radical, ficar sonhando em sair do 0 aos 1000% é contraproducente. A pena de morte não deveria nem ser discutida num país como o Brasil, digo isso não somente pelas leis mas pelo povo também, o que mais vemos por ai é gente inocente sendo injustiçada e/ou assumindo a bronca dos mais poderosos por conta da pressão.

E esse papo de que "quando tiver pena de morte as leis também vão mudar" não existe, isso é fantasiar a realidade.

Postado (editado)
Em 14/08/2021 em 19:12, zB9 disse:

O Brasil não é um estado liberal, nem um estado social, mas, sim, um estado democrático de direito.

Eu confesso que eu não sei se eu me expressei mal. No meu último post o meu entendimento era que todos os estados após o iluminismo (os que superaram o modelo de estado absolutista) eram estados liberais, e que a gente não teria deixado de ser um estado liberal apenas por termos continuado a evoluir e a agregar outros elementos. Mas eu fui pesquisar as definições novamente e me parece que você pode estar correto.

Apesar disso, entendo o que quis dizer.

Mas acho que você já tinha entendido o que eu tentei dizer apesar disso. Obrigado.

Cabe lembrar que não existem direitos absolutos, nem mesmo o direito a vida, que é o mais sensível de todos. Cabe a nós decidirmos o balizamento dos direitos em âmbito nacional.

Nesse caso eu concordo com a eutanásia somente, e somente naqueles casos em que não é mais possível a cura, e que todos os esforços médicos estão voltados aos cuidados paliativos e alívio de sofrimento.

Editado por Pimpolhoman
Postado
Em 14/08/2021 em 17:27, Kracks disse:

Falo sério.

Na história da humanidade liberdade sempre foi conquistada com luta (levantar plaquinha na rua e cantar igual macaco não tem valor nenhum). Fala em enfrentamento hoje e as pessoas já tremem igual verme, bando de ratos covardes cara.

Quantos que você já matou?

Não que eu concorde com a sua ideia, mas julgar as pessoas de covardes se nem pra levantar plaquinha na rua e cantar igual macaco você vai, fica um pouco estranho, não?

Postado (editado)
Em 16/08/2021 em 09:00, tmz disse:

Quantos que você já matou?

Não que eu concorde com a sua ideia, mas julgar as pessoas de covardes se nem pra levantar plaquinha na rua e cantar igual macaco você vai, fica um pouco estranho, não?

Não julgue minha realidade pelo que é a tua pois tu não me conhece, assim como eu não a ti.

Tu não acreditaria na quantidade de B.O. no meu nome, fora os que eu não tive saco pra fazer.

Repito, a grande maioria (95% ou mais) não passa de rato covarde que ta mal acostumado a apertar um botão e a luz do quarto ligar e o fogo sair de um fogão.

A geração que ainda tinha "culhão" de tomar atitudade real (atos físicos de verdade que dão resultado, não papagaiada na internet com uma cambada de acomodado), ta velho ou já morreu. Hoje ta lotado de verme que acha que uma carteira com o símbolo do estado te protege, ou que uma papel com canetada é a solução contra quem detém o monopólio da força e não tem intenção nenhuma de parar de te foder.

Editado por Kracks
Postado

São Paulo atingiu 100% de adultos vacinados com a primeira dose.

Engraçado é que tinha bastante gente em sp que era a contra a vachina do Dória.

Mais engraçado ainda foi a galera que burlou o sistema pra tomar a vacina três vezes e mais tarde descoberto que se tratavam de bolsonaristas.

Pior que, nesse caso, tenho que concordar com o punisher de minecraft acima. Bolsonarista é corajoso na interwebs, mas foi o primeiro a tomar a vachina com chip.

Postado
Em 18/08/2021 em 00:16, Kracks disse:

Hoje ta lotado de verme que acha que uma carteira com o símbolo do estado te protege, ou que uma papel com canetada é a solução contra quem detém o monopólio da força e não tem intenção nenhuma de parar de te foder.

Nesta parte tenho que concordar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...