Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Em 11/08/2021 em 15:54, Pimpolhoman disse:

Eu nunca votei no PT na minha vida, e mesmo eu tendo minhas ressalvas com o Bolsonaro, votei felizao nele no segundo turno. Porém, se for Lula e Bolsonaro no segundo turno eu voto no Lula agora. Isso mesmo eu tendo convicção que Lula e PT receberam propinas a rodo. Porém eu prefiro um partido propineiro mas que não seja terraplanista nas políticas públicas. E isso que eu já achava qualquer partido de esquerda terraplanista na parte econômica. Mas pra mim o Bolsonarismo tá conseguindo ser pior na parte econômica também. E quanto mais eu estudo a parte de atenção básica de saúde, incluindo o histórico no Brasil, mais eu vejo o quanto o PSDB e depois o PT mais ainda melhoraram a saúde da população. O SUS sempre foi subfinanciado, mas pelo menos era financiado. Depois com o Temer (apesar de eu ter achado ele bom na economia) e agora mais ainda com o Bolsonaro, o SUS tem sido desfinanciado. Curitiba por exemplo viu todas as suas equipes de atenção básica encolherem nos últimos anos. No passado eu acreditava na falácia liberal (eu era bem liberal) de que não precisa pagar imposto pra SUS pq se o imposto ficar na mão da população ela tem dinheiro pra pagar plano de saúde. Mas depois de 2 anos estudando os sistemas de saúde (inclusive de outros países) eu vi que aquilo não passava de uma crença liberal

Se algo acontece hoje no Brasil em termos econômicos é porque foi plantado na época do PT. 

Nada acontece de repente, toda a merda que estamos vivendo hoje é por causa do desgoverno passado do pt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/08/2021 em 08:15, egoless disse:

Sem brincadeira, não sei você está sendo irônico ou não, mas você está tentando lacrar sendo o malvadão atrás do teclado pra pessoas que você nunca viu ao sugerir matar político em praça pública.

Você está AFIRMANDO que temos que ser malvadões ou você está tirando sarro deles, pra não sermos eles, mas sem querer é só mais um?

Puts... Um dos sonhos que tenho é o de que houvesse mais uma pena de morte aqui no Brasil além da que já existe.

A que já existe seria no caso de transgressão militar grave em tempos de guerra declarada, mas acho que deveria haver, também, uma para os casos de corrupção pública, em qualquer um dos níveis para qualquer agente que seja, incluindo particulares em contato com a máquina pública.

Foda é que pra isso seria necessária uma nova constituinte...

Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 10:49, zB9 disse:

Puts... Um dos sonhos que tenho é o de que houvesse mais uma pena de morte aqui no Brasil além da que já existe.

A que já existe seria no caso de transgressão militar grave em tempos de guerra declarada, mas acho que deveria haver, também, uma para os casos de corrupção pública, em qualquer um dos níveis para qualquer agente que seja, incluindo particulares em contato com a máquina pública.

Foda é que pra isso seria necessária uma nova constituinte...

Imagina a bagunça. O Lula (ou qualquer outro réu) teria sido condenado, morto e depois diriam que o processo tava contaminado.

🤷‍♂️

Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 11:03, Alex_83 disse:

Imagina a bagunça. O Lula (ou qualquer outro réu) teria sido condenado, morto e depois diriam que o processo tava contaminado.

🤷‍♂️

Mas claro que as prerrogativas processuais e o trâmite em si seriam diferentes.

Assim como os tribunais especializados, deveria haver um tribunal de correição só para os fins dessa pena. Prazos mais longos após a sentença, tipo 10 anos para recorrer... Teria que ser algo bem pensado, obviamente.

Não seria algo assemelhado à teoria do Direito Penal do Inimigo, seria algo institucional e nos moldes do Estado Democrátoco de Direito.

Link para o comentário

Sim pena de morte num pais extremamente corrupto , pelo amor de deus né cara 25 anos já nas costas a única coisa que daria certo é ir tirando as imunidades e privilégios dos políticos com o tempo , nenhuma política de choque vai ser boa em um país que ta podre em todos os niveis e sinceramente tenho certeza que boa parte da galera que fala de corrupção  e caralhada de coisa nem o lixo no bolso guarda , joga o bagulho na rua e fodasse , fura fila e os caralhos

Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 12:10, Azyzz Br Remastered disse:

Sim pena de morte num pais extremamente corrupto , pelo amor de deus né cara 25 anos já nas costas a única coisa que daria certo é ir tirando as imunidades e privilégios dos políticos com o tempo , nenhuma política de choque vai ser boa em um país que ta podre em todos os niveis e sinceramente tenho certeza que boa parte da galera que fala de corrupção  e caralhada de coisa nem o lixo no bolso guarda , joga o bagulho na rua e fodasse , fura fila e os caralhos

Lembrando que o próprio judiciário estaria sob a égide dessa legislação da corrupção pública. Com as devidas prerrogativas processuais, qual seria o problema da aplicabilidade de uma legislação do tipo? Esse já foi um tema que tive a oportunidade de debater com um constitucionalista anteriormente, o mesmo disse que tude dependeria da forma que se daria o processo e os direitos do réu.

Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 12:19, zB9 disse:

Lembrando que o próprio judiciário estaria sob a égide dessa legislação da corrupção pública. Com as devidas prerrogativas processuais, qual seria o problema da aplicabilidade de uma legislação do tipo? Esse já foi um tema que tive a oportunidade de debater com um constitucionalista anteriormente, o mesmo disse que tude dependeria da forma que se daria o processo e os direitos do réu.

Cara levar essa ideia em consideração é a mesma linha de raciocínio que elegeu um cara que não fez nada em 7 mandatos como deputado por idealismo e um discurso vazio do mesmo , não é uma conclusão difícil de chegar que o bolsonaro era corrupto e que se em 7 anos como deputado fez nem meia duzia de pls e todos coisa de maluco ele iria ser um presidente merda , não tem problema nenhum é só legalizar a pena de morte  que só vai morrer gente do mal , é só fazer bem feitinho e o bem finalmente vai triunfar , tem que ser mais otimista doq eleger o bolsonaro pra chegar a essa conclusão , só fazer a lei direitinho que vai metade do congresso pra forca incluindo o sarney , não vão usar essa lei pra matar somente a galera inconveniente  e eventualmente pegar um troxa de bode expiatório , tenho inveja pacaralho de quem consegue ter esse "otimismo" namoral mesmo , o mundo ia ser muito mais colorido pra mim

Editado por Azyzz Br Remastered
Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 12:58, Azyzz Br Remastered disse:

Cara levar essa ideia em consideração é a mesma linha de raciocínio que elegeu um cara que não fez nada em 7 mandatos como deputado por idealismo e um discurso vazio do mesmo , não é uma conclusão difícil de chegar que o bolsonaro era corrupto e que se em 7 anos como deputado fez nem meia duzia de pls e todos coisa de maluco ele iria ser um presidente merda , não tem problema nenhum é só legalizar a pena de morte  que só vai morrer gente do mal , é só fazer bem feitinho e o bem finalmente vai triunfar , tem que ser mais otimista doq eleger o bolsonaro pra chegar a essa conclusão , só fazer a lei direitinho que vai metade do congresso pra forca incluindo o sarney , não vão usar essa lei pra matar somente a galera inconveniente  e eventualmente pegar um troxa de bode expiatório , tenho inveja pacaralho de quem consegue ter esse "otimismo" namoral mesmo , o mundo ia ser muito mais colorido pra mim

Saquei, cara. Mas você tem que ver que quando se cria uma legislação, o melhor seria que ela se aproximasse o máximo possível do que setia ideal, mas através da realidade. Ajustes e emendas precisam ser feitos recorrentemente pra se adequar ao que acontece no caso concreto, é assim com tudo na vida, inclusive com o direito.

Pessoalmente, eu acharia melhor existir algo do tipo (pena de morte em casos de corrupção pública) e ir ajustando isso com o tempo de acordo com os furos que eventualmente surgirem do que não ter nenhuma ferramente efetiva pra sanar esse tipo de problema.

Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 13:11, zB9 disse:

Saquei, cara. Mas você tem que ver que quando se cria uma legislação, o melhor seria que ela se aproximasse o máximo possível do que setia ideal, mas através da realidade. Ajustes e emendas precisam ser feitos recorrentemente pra se adequar ao que acontece no caso concreto, é assim com tudo na vida, inclusive com o direito.

Pessoalmente, eu acharia melhor existir algo do tipo (pena de morte em casos de corrupção pública) e ir ajustando isso com o tempo de acordo com os furos que eventualmente surgirem do que não ter nenhuma ferramente efetiva pra sanar esse tipo de problema.

Entendo mas sei lá é só um negócio que a gente n concorda , eu tenho medo de pena de morte pq quem vai continuar no comando é a mesma galera , no meu mundo ideal tiraria pouco a pouco os privilégios de políticos/juízes etc , e se criariam leis mais fortes contra corrupção/desvio de verba pública e colocaria uma pena bem alta que é praticamente perpetua , pq quase não se tem  juízes e políticos com 30 anos , pena de morte é até mais leve doq um cara desses passar 30 anos no meio de um bando de bandido real e provavelmente boa parte nem sobrevive , imagina que merda ganhar 40 pila , roubar uns milhões com 25 anos e sair da cadeia com 55 , hoje em dia gente honesta em setores públicos é persona non grata

Link para o comentário

Em 14/08/2021 em 08:15, egoless disse:

Sem brincadeira, não sei você está sendo irônico ou não, mas você está tentando lacrar sendo o malvadão atrás do teclado pra pessoas que você nunca viu ao sugerir matar político em praça pública.

Você está AFIRMANDO que temos que ser malvadões ou você está tirando sarro deles, pra não sermos eles, mas sem querer é só mais um?

Falo sério.

Na história da humanidade liberdade sempre foi conquistada com luta (levantar plaquinha na rua e cantar igual macaco não tem valor nenhum). Fala em enfrentamento hoje e as pessoas já tremem igual verme, bando de ratos covardes cara.

Editado por Kracks
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...