Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?

tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Publicidade

Em 11/08/2021 em 13:25, frxavier disse:

Já há estudos se a vacina combate também a nova variante Delta? 

https://www.istoedinheiro.com.br/compare-a-eficacia-das-vacinas-contra-a-variante-delta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca votei no PT na minha vida, e mesmo eu tendo minhas ressalvas com o Bolsonaro, votei felizao nele no segundo turno. Porém, se for Lula e Bolsonaro no segundo turno eu voto no Lula agora. Isso mesmo eu tendo convicção que Lula e PT receberam propinas a rodo. Porém eu prefiro um partido propineiro mas que não seja terraplanista nas políticas públicas. E isso que eu já achava qualquer partido de esquerda terraplanista na parte econômica. Mas pra mim o Bolsonarismo tá conseguindo ser pior na parte econômica também. E quanto mais eu estudo a parte de atenção básica de saúde, incluindo o histórico no Brasil, mais eu vejo o quanto o PSDB e depois o PT mais ainda melhoraram a saúde da população. O SUS sempre foi subfinanciado, mas pelo menos era financiado. Depois com o Temer (apesar de eu ter achado ele bom na economia) e agora mais ainda com o Bolsonaro, o SUS tem sido desfinanciado. Curitiba por exemplo viu todas as suas equipes de atenção básica encolherem nos últimos anos. No passado eu acreditava na falácia liberal (eu era bem liberal) de que não precisa pagar imposto pra SUS pq se o imposto ficar na mão da população ela tem dinheiro pra pagar plano de saúde. Mas depois de 2 anos estudando os sistemas de saúde (inclusive de outros países) eu vi que aquilo não passava de uma crença liberal

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário

Em 11/08/2021 em 12:48, Azyzz Br Remastered disse:

Pior q lula é a melhor opção ciro  é somente o outro lado da mesmo moeda do bolsonaro

Concordo plenamente, pra mim dentre todas as opções a pior é o Ciro, e ele é tão esperto que de 1 ano pra cá virou OUTRO, você vê ele nas entrevistas e até acredita nele de tão centrado e mentiroso que está agora, aquele descontrolado louco foi bem treinado, vai iludir muito desavisado.

Link para o comentário

Em 11/08/2021 em 15:54, Pimpolhoman disse:

Eu nunca votei no PT na minha vida, e mesmo eu tendo minhas ressalvas com o Bolsonaro, votei felizao nele no segundo turno. Porém, se for Lula e Bolsonaro no segundo turno eu voto no Lula agora.

Com esse negócio de não querer o PT no poder ajudei eleger o Bolsonaro, assim como você. 

Pra mim são todos o mesmo lixo e assim como não vou lá confirmar voto pro Bolsonaro não vou também pro Lula e menos ainda pro Ciro.

Link para o comentário

"Uma onda de calor transportada pelo anticiclone "Lúcifer" atingiu a Itália nesta semana, país que registrou nesta quarta-feira (11) uma temperatura recorde de 48,8º C na Sicília, na região de Siracusa, a marca mais alta já registrada na Europa."

Nada haver com assunto mas se liga nisso kkk.

tá preula

eu já morro quando passa dos 30° krai..... cosvid leva nóis

Link para o comentário

Em 11/08/2021 em 17:12, projetohuck2 disse:

"Uma onda de calor transportada pelo anticiclone "Lúcifer" atingiu a Itália nesta semana, país que registrou nesta quarta-feira (11) uma temperatura recorde de 48,8º C na Sicília, na região de Siracusa, a marca mais alta já registrada na Europa."

Nada haver com assunto mas se liga nisso kkk.

tá preula

eu já morro quando passa dos 30° krai..... cosvid leva nóis

É mano o bagulho desandou e com a pandemia a gente já viu qual a prioridade da galera , é daqui pra vala vai continuar a mesma merda e quando estiver impossível de lidar vão decidir tomar alguma medida em conjunto e se der sorte resolve

Link para o comentário

Sem SUS a inflação da saúde vai lá para o espaço uma vez que não vai existir um serviço substituto para segurar o preço e a demanda vai pressionar bastante os serviços privados;

Sem SUS a imensa maioria, mesmo recebendo voucher ou incentivos, não vai gastar em saúde uma vez que o incentivo de curto prazo vai ser sempre dominante em uma decisão econômica. O raciocínio aqui é o mesmo de previdência ou de outras medidas de SMS: Se você deixar o cara vai comprar comida, roupa, etc. pois isso trará um benefício imediato;

Serviço de saúde também tem uma característica de ter elasticidade preço demanda altíssima na prevenção, e praticamente nula na emergência, ou seja, você vai criando um passivo que vai necessariamente ter de pagar (ou morrer). É um passivo social.

E para piorar, esta elasticidade (no Brasil) da oferta também é baixa uma vez que existe o poder político dos médicos e planos de saúde que travam a oferta.

.

Conclusão: Sem SUS o Brasil cria uma verdadeira crise humanitária e muito sutil uma vez que em termos econômicos as ações do setor e outros indicadores tenderão a aumentar. É parecido com o que acontece quando você corta de investimentos e da seguridade social, todos os indicadores sociais tem uma queda vertiginosa enquanto a percepção dos investidores melhora uma vez que o risco de inflação (perda de valor da moeda) diminui.

.

MINHA OPINIÃO (e aqui é meu posicionamento político) é que uma sociedade organizada deve servir para o bem estar da maioria, de todos se possível, em termos potenciais. Se nos organizamos apenas para benefício de muitos poucos (criando indicadores de avanço que medem apenas acumulo de riqueza) você está falhando em algum ponto. Um mundo que 30% das pessoas estão em insegurança alimentar (o mais básico dos fatores de existência) é um mundo doente.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...