Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pra mim esse falso dilema do tratamento precoce tem uma resolução muito clara. Entre dizer:

1. Não temos certeza se funciona ou nao funciona, por isso vamos receitar pra todo mundo.

ou

2. Não temos certeza se funciona ou não funciona, por isso não vamos receitar (entenda-se: vamos usar somente em estudos clínicos autorizados e controlados).

O correto é seguir o 2.

"Ah, mas vai que funciona." Pois é, mas existem dezenas de medicamentos sendo testados. Vai que todos funcionam? Vai receitar todos ao mesmo tempo? Não tem como. Aí você mata o paciente para eliminar a doença. E esse "vai que funciona" é um grande "vai que". Estatisticamente, é muito grande a chance de que nenhum desses medicamentos funcione. Logo não vale a pena arriscar. Algumas pessoas agem como se fosse 50/50 a chance de funcionar ou não funcionar, enquanto não se tem uma comprovação definitiva para um ou para o outro, mas não é. A chance de não funcionar é muito, muito maior. Logo não vale a pena usar qualquer coisa antes de se confirmar a eficácia. Lembrem-se que estamos falando de uma doença que atinge dezenas de milhões de pessoas e os nossos recursos são limitados - e isso eu falo como sociedade como um todo, não apenas como estado. Logo, nós temos que focar nossos recursos no que temos certeza que funciona. Do contrário, os únicos que saem ganhando são as farmacêuticas desses remédios.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado

" A associação Médicos pela Vida está sendo processada pelo MPF por publicar manifesto defendendo o “tratamento precoce” contra a Covid. Os procuradores pedem R$ 10 milhões de indenização por dano moral coletivo, quando entende-se que uma parcela da sociedade é afetada por determinado ato.

Caso a entidade seja condenada, o valor a ser pago será usado em projetos sociais e de saúde a serem definidos pelo Judiciário. A ação foi apresentada depois de propaganda paga pela associação e veiculada pelo jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, em 23 de fevereiro deste ano.

Na propaganda, a associação defende o tratamento precoce sem informar possíveis efeitos colaterais e contraindicações. O MPF pede ainda que a Justiça obrigue a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a adotar providências para impedir novas propagandas sobre o tema. "

• 2 semanas depois...
Postado

Eu sei que depois desse lockFUCKdown meu comércio está em frangalhos, estou extremamente assustado e pela primeira vez me boto em dúvida se vou sobreviver financeiramente, o impacto que teve na economia foi absurdo,  as pessoas estão todas desemrpegadas e sem poder de compra, uma cadeia sem fim, lamentável.

Aqui em SP voltou a reabrir as coisas, porém depois dessa medida absurda e impensada do governo de SP parece que enterrou o caixão de vez e cimentou. 

triste, mas fazer o que.

Postado
2 minutos atrás, jhou25 disse:

Eu sei que depois desse lockFUCKdown meu comércio está em frangalhos, estou extremamente assustado e pela primeira vez me boto em dúvida se vou sobreviver financeiramente, o impacto que teve na economia foi absurdo,  as pessoas estão todas desemrpegadas e sem poder de compra, uma cadeia sem fim, lamentável.

Aqui em SP voltou a reabrir as coisas, porém depois dessa medida absurda e impensada do governo de SP parece que enterrou o caixão de vez e cimentou. 

triste, mas fazer o que.

De que é seu comércio, mano?

Postado

Espero que esses 26% que votaram "não" sejam naturais, que nunca fizeram uso de nenhuma substância de procedência duvidosa produzida em laboratório de fundo de quintal, comprada no paraguai ou com "aquele mano" da academia. Caso contrário, algo de errado não estaria certo 🤪

Postado

Provavelmente a maior parte desses 26% votaram na época em que o Presidente ainda era contra vacina.

Hoje o mito mudou o posicionamento e as vacinas estão vindo pra nós!

Vamos, Bolsonaro, você tem sido até agora o melhor presidente da história do país! 

Que venha mais 4 anos do mito!!

Postado

Eu até atualizei a postagem do tópico, pois como disse e citei algumas notícias, lá no início tive receio por ver muitas notícias de problemas pós vacina, hoje já sei que não é por ai e inclusive estou aguardando chegar minha vez pra tomar.

Sem o Lula eu tinha certeza que o Bolsonaro iria reeleger pois mesmo com muita rejeição ainda tem muito fanático, mas com o Lula na jogada é bem improvável porque no segundo turno muita gente que não queria o Lula vai votar no Lula só pra tirar o Bolsonaro.

A tristeza é que não teremos uma terceira opção e infelizmente vamos continuar na merda pois qualquer um dos dois só vai afundando cada vez mais o país.

Postado (editado)

Obs: fui irônico.

Pessoalmente, eu tbm não gosto do Lula, tampouco acompanhei a fundo o governo dele na época, já que eu era bem novo.

Porém, bem ou mal, apesar dos incontáveis escândalos de corrupção em que ele se envolveu e que eram notícias recorrentes na imprensa (os quais eu não julgo nem absolvo, porque também não li nenhum dos processos), é evidente que a maior parte das pessoas reconhece os feitos sociais que ele deixou. O que vocês acham disso?

É por isso que, muito embora ele não seja o gestor ideal (que jamais vai existir), ainda assim ele é um milhão de vezes melhor do que esse atual.

E não é nem questão de ideologia. Se comparar as gestões de ambos os presidentes, Lula sai na frente em todos os quesitos. Mas não é que o Lula seja bom, é porque o Bolsonaro é muito ruim mesmo.

E um bom gestor precisa ter o mínimo de razoabilidade e dignidade, até mesmo em suas falas, o que não é o caso do nosso mito.

Acredito que umas boas terceiras vias do lado da direita sejam o Amoedo ou Kim e, do lado da esquerda ou centro-esquerda, Ciro Gomes.

Mas, se ficar Lula x Bolsonaro, que me desculpem as futuras gerações. Apesar de Lula não ser o ideal, é uma falta de honestidade tremenda qualquer tentativa de colocá-los no mesmo pacote.

Basta imaginar que, via de regra, todo segundo mandato tende a ser pior do que o primeiro. Já imaginaram mais 4 anos de Bolsonaro?

Editado por Casemito
Postado

50 minutos atrás, Casemito disse:

Acredito que umas boas terceiras vias do lado da direita sejam o Amoedo ou Kim e, do lado da esquerda ou centro-esquerda, Ciro Gomes.

Amoedo e Kim não tem força nenhuma.

Ciro Gomes eu não voto em hipótese alguma, infelizmente ele é esperto e está fazendo de bom moço de uns tempos pra cá, mas ele sempre foi descontrolado a ponto de bater nas pessoas na rua, está esperto em falar o que as pessoas querem ouvir, coisa que o Bolsonaro errou pois se tivesse arrumado um assessor e ao menos falasse o que as pessoas querem ouvir, mesmo com o governo bosta ele estaria reeleito. 

Ele vai dar muito voto pro Lula.

Mas, se ficar Lula x Bolsonaro, que me desculpem as futuras gerações. Apesar de Lula não ser o ideal, é uma falta de honestidade tremenda qualquer tentativa de colocá-los no mesmo pacote.

Vai ser os fanáticos do Lula contra os fanáticos do Bolsonaro e vai vencer quem tiver menos hater, porque a galera que não vai votar em nenhum dos dois, vai escolher um por odiar mais o outro.

A gente se lasca de toda forma.

Basta imaginar que, via de regra, todo segundo mandato tende a ser pior do que o primeiro. Já imaginaram mais 4 anos de Bolsonaro?

Fato!
Lula às vezes faria um bom governo pra tentar refazer a imagem dele, pegar um país pós pandemia pronto pra decolar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...