Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado (editado)

Um exemplo bem palpável sobre o ceticismo que eu vivi no começo da pandemia. De um lado tinha o Átila falando que podia morrer 1 milhão. Do outro tinha o ítalo marsili falando que era tudo besteira e tínhamos que construir imunidade de rebanho natural.

Só que quando eu fui conferir as referências citadas por ambos, vi que o ítalo mentia ou distorcia muita coisa. No vídeo dele, ele falava que fulano tinha dito X no estudo Y. Aí eu pegava o estudo Y pra ler o que fulano falou e não era nada daquilo. Já com o Átila, tudo batia. E isso acontecia não só comigo, mas com colegas também. No começo da pandemia a gente só conversava sobre isso. Então tudo de novidade a gente trocava informação.

Inclusive, distorceram muita coisa do que o Átila explicou. Ele nunca cravou que iam morrer 1 milhão até agosto. Esse era o cenário mais pessimista no cenário em que nada era feito pra combater o covid. E tinha limitações pela própria natureza prematura com que saiu a primeira projeção do imperial college. Com o tempo e com mais dados, foram sendo ajustadas projeções cada vez melhores. Então o primeiro estudo tinha sim que ser lido com ressalvas, mas não completamente negado. Negar totalmente era negligência.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado

Algo que eu sou cético: a real origem do covid.

Mas a própria OMS é cética sobre isso em suas declarações. Então às vezes falta interpretação a quem ouve.

Postado
3 minutos atrás, projetohuck2 disse:

hoje só temos duas certezas, se ficar em casa morre se ir para rua também....

kk

por isso que eu fico no portão, equilíbrio é tudo.

Postado
48 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Mas se você tiver um exemplo palpável de algo que a OMS disse e que eu deveria ter desconfiado, me apresente.

Tipo como eles falharam em reconhecer o potencial do virus:

Não há evidência de transmissão por contato humano fora da China, diz OMS

https://istoe.com.br/nao-ha-evidencia-de-transmissao-por-contato-humano-fora-da-china-diz-oms/

Quando a OMS criticou países que optaram por fechar fronteiras / bloquear vôos da China:

OMS considera improdutivo fechar fronteiras pelo coronavírus

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/01/31/interna_mundo,824674/oms-considera-improdutivo-fechar-fronteiras-pelo-coronavirus.shtml

OMS: "Não há provas de que uso de máscara pela população tenha benefício"

"Não há evidências específicas que sugiram que o uso de máscara por parte da população geral tenha algum benefício em particular. Aliás, há até indícios que sugerem o contrário devido ao uso impróprio - na colocação da máscara e ao tirar a máscara e todos os outros riscos associados a isso", disse Michael Ryan, diretor do programa de emergências sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Normalmente, não recomendamos o uso de máscaras em público por indivíduos saudáveis porque, até ao momento, não está associado a nenhum benefício particular. Não beneficia psicologicamente, nem socialmente", continuou o responsável, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa na sede da organização, em Genebra.

Alguns exemplos.

Postado

@TorfVocê está mal de interpretação, releia os links que mandou e faça uma análise, se ler só o título vai interpretar tudo errado mesmo.

Postado
8 minutos atrás, Torf disse:

Tipo como eles falharam em reconhecer o potencial do virus:

Não há evidência de transmissão por contato humano fora da China, diz OMS

https://istoe.com.br/nao-ha-evidencia-de-transmissao-por-contato-humano-fora-da-china-diz-oms/

Quando a OMS criticou países que optaram por fechar fronteiras / bloquear vôos da China:

OMS considera improdutivo fechar fronteiras pelo coronavírus

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/01/31/interna_mundo,824674/oms-considera-improdutivo-fechar-fronteiras-pelo-coronavirus.shtml

OMS: "Não há provas de que uso de máscara pela população tenha benefício"

"Não há evidências específicas que sugiram que o uso de máscara por parte da população geral tenha algum benefício em particular. Aliás, há até indícios que sugerem o contrário devido ao uso impróprio - na colocação da máscara e ao tirar a máscara e todos os outros riscos associados a isso", disse Michael Ryan, diretor do programa de emergências sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Normalmente, não recomendamos o uso de máscaras em público por indivíduos saudáveis porque, até ao momento, não está associado a nenhum benefício particular. Não beneficia psicologicamente, nem socialmente", continuou o responsável, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa na sede da organização, em Genebra.

Alguns exemplos.

Em primeiro lugar eu não sou cego. Acalma o cu que eu tô muito solícito com você hoje.

Sobre a primeira notícia eu fui cético sim. Até por que, se você souber interpretar, a OMS não cravou nada. Ela apenas fala que não há evidências. E se ainda não havia, vão fazer o que? Vão mentir? Isso foi em janeiro. Não se sabia quase nada sobre o vírus ainda. Você pode criticar a OMS talvez por achar que ela deveria ter sido mais precavida nas suas recomendações. Por exemplo: “apesar de não haver evidências, recomendamos fortemente...” etc. Aí eu posso concordar.

A segunda notícia é de janeiro também. De novo a OMS errou por se conhecer pouco do vírus. Lembre-se que nessa época ainda ninguém achava que o vírus era perigoso. Afinal a China escondia dados. E eu não posso opinar muito sobre essa declaração em si da OMS pois não estudei sobre estratégias de contenção de vírus. A própria matéria cita o ebola como uma das experiências que justificou essa posição da OMS.

A terceira notícia, de novo, é do início da pandemia. Mais tarde tivemos mais dados para mudar essa orientação. Normal. A ciência evolui. Ainda mais com um vírus novo. E eu achei acertado a OMS ter dado essa declaração, pois nessa época a população estava esgotando os EPIs dos profissionais de saúde. Estava sendo ridículo o que a gente estava passando para não ficar sem máscara. Então essa declaração foi necessária para acalmar o animos.

Postado

É... vai ver estou com pouco tempo pra ler mesmo. Provavelmente é vacilo meu achar que a OMS errou feio ao deixar o vírus escapar da China. Obrigado galera, por abrir meus olhos.

Postado
Agora, Pimpolhoman disse:

vão fazer o que? Vão mentir?

...

a população estava esgotando os EPIs dos profissionais de saúde. Estava sendo ridículo o que a gente estava passando para não ficar sem máscara. Então essa declaração foi necessária para acalmar o animos.

Ou seja, mentir pra populacäo para acalmar os ânimos e näo faltar EPI...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...