Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Não. O vírus não vai vir voando através de quilômetros de distância se vc colocar o lixo na rua ou sair pra dar uma caminhada completamente sozinho.

Aonde vc quer chegar com essas perguntas bestas? É óbvio que quando pedimos para ficar em casa subentendesse evitar situações reais de risco.

Um entregador de aplicativo, 10, 12, horas por dia rodando pra cima em pra baixo, tendo contato com dezenas de pessoas todos os dias näo representa um risco? Eu acho que sim. Por isso que penso que os entregadores têm que ficar em casa. 

Publicidade

Postado (editado)
3 horas atrás, Torf disse:

Um entregador de aplicativo, 10, 12, horas por dia rodando pra cima em pra baixo, tendo contato com dezenas de pessoas todos os dias näo representa um risco? Eu acho que sim. Por isso que penso que os entregadores têm que ficar em casa. 

Honestamente? Se ele pegar covid, é por que ele ficou nessas rodinhas de conversa com outros motoboys sem máscara. Por que não são 10 segundos frente a frente com o cliente ou com o funcionário do estabelecimento que vai infectar ele. Você não pega covid cruzando com o infectado na rua. A não ser que ele espirre na tua cara. Pois é preciso que você entre em contato com uma carga viral mínima de 5000 partículas virais para que o vírus consiga te infectar, e cada expiração de um doente só elimina 30 partículas no ambiente. E nem todas elas vão ser guiadas diretamente até suas mucosas, principalmente se os dois estiverem de máscara.

A covid não é um vírus de Hollywood, que você pega ao menor sinal de exposição e você tenta se livrar da culpa dizendo “eu não sei onde eu peguei”. A covid você pega no vacilo, quando fica no mesmo ambiente fechado com outras pessoas por vários minutos ou até horas. Quando você conversa cara a cara sem máscara, em distância que vc quase sente o bafo do outro na tua cara.

Por isso que as medidas básicas funcionam muito bem. Máscaras, 1.5m de distância, não entrar em lugares fechados com outras pessoas, se entrar, entrar por pouco tempo, e não tocar olhos e boca sem lavar bem as mãos.

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)
4 horas atrás, Torf disse:

Para expandir a conversa, sabe por que os governantes fecham os parques de Curitiba por exemplo? Não é por causa das pessoas que saem para se exercitar individualmente. Pois por mais que haja outras pessoas nas pistas de corrida, a chance de infecção entre elas ao ar livre é quase zero. A prefeitura fecha os parques por causa dos sem noção que se juntam para ficar horas bebendo e conversando juntos.

Ou quando um país na Europa decreta o verdadeiro lockdown que você não pode nem pisar fora de casa, não é por que o vírus vai vir voando e te pegar na rua se vc sair pra andar sozinho. Eles fazem isso por causa dos sem noção que saem de casa pra se aglomerar de alguma maneira, seja visitando amigos e familiares, se reunindo pra um happy hour ou qualquer outra coisa assim.

Quanto a academias, há estudos demonstrando que aulas coletivas lotadas de aeróbico intenso (estilo spinning) causaram surtos na Coreia do Sul. Mas também há estudos na Europa demonstrando que quando são respeitadas todas as recomendações sanitárias, as academias são ambientes mais seguros que bares, restaurantes e até mesmo supermercados. Portanto, quando os gestores públicos fecham as academias aqui em Curitiba, eles não o fazem por conta dos 80% de alunos da minha academias que respeitam todos os protocolos, mas por conta dos 20% que não estão nem aí, ou, pior, por causa das academias de marombeiros raiz em que o público negacionista é de quase 100%, e todos treinam sem máscaras, em grupos e sem manter distância.

Ou, pra fazer outro paralelo de comportamento das pessoas, a principal razão de eu evitar ver a minha vó é pq é difícil de vê-la sem respeitar as regras básicas, já que ela sempre quer abraçar. Ver os meus pais é mais tranquilo. Pelo menos uma vez a cada dois meses a gente tem jantado junto, e o apartamento grande com janelas amplas e lugares bem afastados na mesa comprida facilita bastante.

Existem inúmeros modelos matemáticos mostrando que poderíamos levar a vida com quase tudo funcionado se pelo menos 80% das pessoas respeitassem as recomendações sanitárias. O problema é que isso não acontece. A gente sabe que a maioria das famílias não fez um natal como o lá de casa. E aí o poder público é obrigado a entregar o ônus para todo mundo fechando tudo para conseguir conter os surtos.

Editado por Pimpolhoman
Postado
Em 14/03/2021 em 05:02, Pimpolhoman disse:

Honestamente? Se ele pegar covid, é por que ele ficou nessas rodinhas de conversa com outros motoboys sem máscara. Por que não são 10 segundos frente a frente com o cliente ou com o funcionário do estabelecimento que vai infectar ele. Você não pega covid cruzando com o infectado na rua. A não ser que ele espirre na tua cara. Pois é preciso que você entre em contato com uma carga viral mínima de 5000 partículas virais para que o vírus consiga te infectar, e cada expiração de um doente só elimina 30 partículas no ambiente. E nem todas elas vão ser guiadas diretamente até suas mucosas, principalmente se os dois estiverem de máscara.

Tenho amigos que trabalham no iFood e é ´so você conversar com qualquer entregador que vai ver que é extremamente RARO alguém atender eles de máscara.

As pessoas que usam máscara(em sua grande maioria), usam porque é obrigatório para entrar nos lugares, são raro os que usam realmente por preocupação, então normalmente o cara vai bater de frente com pessoas que não estão usando. E na maioria das vezes os entregadores também estão sem, já pedi comida e recebi várias vezes entregadores que não usam máscara, não é um caso isolado.

Quer um outro exemplo? Posto de gasolina... da uma olhada nos carros abastecendo quantas pessoas usam máscara para não contaminar o frentista, é raro!

Ai o cara desce pra calibrar pneu, vai acompanhar o frentista olhando o óleo/água...

Infelizmente mesmo os que se dizem preocupados na internet, nas ruas não cumprem o mínimo que deveria.

Vimos várias celebridades inclusive nessa, postando fique em casa.. proteja-se.... ai são flagrados fazendo merda.

Postado (editado)
1 hora atrás, tmz disse:

Tenho amigos que trabalham no iFood e é ´so você conversar com qualquer entregador que vai ver que é extremamente RARO alguém atender eles de máscara.

As pessoas que usam máscara(em sua grande maioria), usam porque é obrigatório para entrar nos lugares, são raro os que usam realmente por preocupação, então normalmente o cara vai bater de frente com pessoas que não estão usando. E na maioria das vezes os entregadores também estão sem, já pedi comida e recebi várias vezes entregadores que não usam máscara, não é um caso isolado.

Quer um outro exemplo? Posto de gasolina... da uma olhada nos carros abastecendo quantas pessoas usam máscara para não contaminar o frentista, é raro!

Ai o cara desce pra calibrar pneu, vai acompanhar o frentista olhando o óleo/água...

Infelizmente mesmo os que se dizem preocupados na internet, nas ruas não cumprem o mínimo que deveria.

Vimos várias celebridades inclusive nessa, postando fique em casa.. proteja-se.... ai são flagrados fazendo merda.

E sabe o que vai acontecer? Ninguém vai pegar nada assim.

É o que eu acabei de falar ali em cima. Não é 10 segundos de frente com outra pessoa infectada ao ar livre que você pega covid. Não é assim que funciona o vírus. Ainda mais que desconhecidos assim dificilmente vão se aproximar em uma distância pessoal íntima, de menos de 1.5m. Tem a aproximação estendendo os braços para entregar a sacola na mão, que dura uns 2 segundos no máximo, e é isso. Então vc não vai pegar o vírus ali, a não ser que o cara espirre na tua cara.

Onde que máscaras realmente fazem a diferença: ambiente fechado, ou companhia prolongada de outra pessoa, ou uma combinação desses fatores. Lembrando que aglomeração de qualquer tipo deve ser evitada, mesmo ao ar livre. Mas duas pessoas na calçada por 10 segundos não é um risco. Usar máscaras nessas situações seria mais por cumprimento de regra. Tipo não furar o vermelho e continuar parado na faixa mesmo se você estiver de madrugada em um cruzamento em T deserto.

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)
16 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

E sabe o que vai acontecer? Ninguém vai pegar nada assim.

É o que eu acabei de falar ali em cima. Não é 10 segundos de frente com outra pessoa infectada que você pega covid. Não é assim que funciona o vírus. A não ser que o cara espirre na tua cara.

Onde que máscaras realmente fazem a diferença: ambiente fechado, ou companhia prolongada de outra pessoa, ou uma combinação desses fatores. Lembrando que aglomeração de qualquer tipo deve ser evitada, mesmo ao ar livre. Mas duas pessoas na calçada por 10 segundos não é um risco. Usar máscaras nessas situações seria mais por cumprimento de regra. Tipo não furar o vermelho e continuar parado na faixa mesmo se você estiver de madrugada em um cruzamento em T deserto.

Eu tô explicando isso pra explicar por que eu não sou paranoico de ficar fugindo e atravessando pro outro lado da rua quando cruzo com outras pessoas, mesmo se elas estiverem sem máscara. Da mesma forma que eu não tenho ataque de ansiedade toda vez que eu entro em uma panificadora pra comprar pão, pois eu sei que ela está com a porta aberta pra arejar o ambiente , que todos estaremos de máscaras e que eu vou ficar ali dentro apenas por uns 3 minutos. Tem que ter os cuidados sim, mas não precisa ser paranoico. A partir do momento que saíram mais estudos sobre o assunto, eu fui me permitindo viver sem paranoia. Parei de lavar as embalagens do supermercado e de trocar a roupa, calçado e tomar banho quando chego em casa por exemplo, pois não é isso que transmite covid. Hoje eu chego em casa e lavo as mãos. É só fazer o que realmente importa.

Editado por Pimpolhoman
Postado

Van den Berg et al. (Março 2021) analisaram mais de 250 distritos escolares nos EUA (mais de 500.000 alunos e quase 10.000 funcionários) durante 16 semanas e concluiu que um distanciamento social de 3 pés (0,9 metros) teve um impacto na propagação do corona similar ao distanciamento atualmente recomendado de 6 pés (1,8 metros).

Fonte:

Polly van den Berg, MD, Elissa M Schechter-Perkins, MD, MPH, Rebecca S Jack, MPP, Isabella Epshtein, MPP, Richard Nelson, PhD, Emily Oster, PhD, Westyn Branch-Elliman, MD, MMSc, Effectiveness of three versus six feet of physical distancing for controlling spread of COVID-19 among primary and secondary students and staff: A retrospective, state-wide cohort studyClinical Infectious Diseases, 2021;, ciab230, https://doi.org/10.1093/cid/ciab230

• Supermoderador
Postado

Sobre o que falei páginas atrás sobre as "fontes" que os médicos defensores de cloroquina, ivermectina, etc usam na cartilha deles:

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/site-faz-analise-enviesada-e-com-erros-tecnicos-para-defender-uso-da-ivermectina-contra-covid/

Mesma coisa se aplica no c19 e outros. Pela semelhança entre os sites, eu chuto que seja até os mesmos donos masss isso é apenas chute 

Postado
5 minutos atrás, krebz disse:

Sobre o que falei páginas atrás sobre as "fontes" que os médicos defensores de cloroquina, ivermectina, etc usam na cartilha deles:

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/site-faz-analise-enviesada-e-com-erros-tecnicos-para-defender-uso-da-ivermectina-contra-covid/

Mesma coisa se aplica no c19 e outros. Pela semelhança entre os sites, eu chuto que seja até os mesmos donos masss isso é apenas chute 

Querer tratar um vírus com veneno pra lombrigas, já deveria encerrar qualquer discussão.

O próprio fabricante negou a eficácia, quem teria mais interesse em comprovar?

Uma vez tomei, pra tratar vermes mesmo, e meu mijo saiu verde limão por três dias. Tem gente tomando isso uma vez por semana, dizendo que "não faz mal". Enfim, quem quiser que tome e seja feliz.

• Supermoderador
Postado
9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Querer tratar um vírus com veneno pra lombrigas, já deveria encerrar qualquer discussão.

O próprio fabricante negou a eficácia, quem teria mais interesse em comprovar?

Uma vez tomei, pra tratar vermes mesmo, e meu mijo saiu verde limão por três dias. Tem gente tomando isso uma vez por semana, dizendo que "não faz mal". Enfim, quem quiser que tome e seja feliz.

Eu fiquei mais de cara quando o fabricante brasileiro ainda quis "reverter" o discurso do fabricante americano, mas também não afirmou categoricamente que funciona (pra não ter processinhos eu suponho).

To pra dizer que esse sim é um exemplo bem claro de lucro antes saúde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...