Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Tem todo ano. Mas o SUS só cobre pra grupos de risco. Quem não é do grupo e quiser tomar tem que comprar kkkk. E é meio caro. Como sou da área da saúde eu tomo todo ano no hospital.

Safadinho, a galera do hospital sempre toma tudo com exclusividade, mas ta certo, estão na linha de frente a tudo, porém, eu nem sabia da existência dessa vacina não...

Publicidade

Postado
9 minutos atrás, joeld disse:

Eu vou tomar sim, ainda vou levar meu bujãozinho de trembo junto e pedir pra enfermeira fazer uma única aplicação, pra não ter que me furar 2 vezes no mesmo dia.😄😄😄

Finalmente alguém de espírito empreendedor hahahaha

Postado
11 minutos atrás, joeld disse:

Eu vou tomar sim, ainda vou levar meu bujãozinho de trembo junto e pedir pra enfermeira fazer uma única aplicação, pra não ter que me furar 2 vezes no mesmo dia.😄😄😄

Faltou o Gh em,precisa pensar nisso,tudo de uma vez...KKKKKKK

Postado
20 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Safadinho, a galera do hospital sempre toma tudo com exclusividade, mas ta certo, estão na linha de frente a tudo, porém, eu nem sabia da existência dessa vacina não...

Infelizmente o que estamos vendo é muito secretário de saúde que, por ser médico ou enfermeiro, tá tendo prioridade pra se vacinar. 

Nesse caso, como eles não trabalham em hospitais e sim em gabinetes, não faz o menor sentido terem prioridade pelo simples fato de ter um título de médico ou enfermeiro.

Postado (editado)

Quando vejo gente negando a ciência três coisas vem em mente: 1) São pessoas manipuladas ou iludidas, possivelmente estão iludidas com algum falso messias ou falso filósofo, negando toda a mainstream por questões políticas!

2) São pessoas desinformadas. Talvez por falta de fontes fidedignas ou de uma cultura científica. Obs: podem estar presos a bolhas, o que remete a hipótese 1.

3) São pessoas tapadas ou sem caráter, sabem que é verdade mas se negam por causa de política, tudo por conta de ego.

Editado por escan0r
Postado
4 minutos atrás, escan0r disse:

Quando vejo gente negando a ciência três coisas vem em mente: 1) São pessoas manipuladas ou iludidas, possivelmente estão iludidas com algum falso messias ou falso filósofo, negando toda a mainstream por questões políticas!

2) São pessoas desinformadas. Talvez por falta de fontes fidedignas ou de uma cultura científica. Obs: podem estar presos a bolhas, o que remete a hipótese 1.

3) São pessoas tapadas ou sem caráter, sabem que é verdade mas se negam por causa de política, tudo por conta de ego.

Mas isso depende do que você considera negar a ciência.

A ciência é a OMS? É algum médico ou pesquisador famoso? O que é a ciência???

O termo ciência está bem sendo muito mal usado, na minha opinião, nos dias de hoje.

Se lembre que isso que você chama de ciência, até dia desses dizia que comer ovo fazia mal e que o óleo canola faz bem pra saúde. E aí? Já pensou se ninguém fosse "negar a ciência", como você fala, e duvidar disso?

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

O termo ciência está bem sendo muito mal usado, na minha opinião, nos dias de hoje.

Se lembre que isso que você chama de ciência, até dia desses dizia que comer ovo fazia mal e que o óleo canola faz bem pra saúde. E aí? Já pensou se ninguém fosse "negar a ciência", como você fala, e duvidar disso?

Substitua "ciência" por consenso científico. Por trás dela existe toda uma comunidade de pesquisadores sérios e com metodologias. Tem seus erros, nada é perfeito. Como o ovo era um vilão por causa do colesterol, hj não é mais. Mas não é por isso que o óleo de coco seja milagroso, entende? Minha crítica é para quem faz fake news e teorias da conspiração

Postado
6 minutos atrás, Torf disse:

Em minha opinião a ciência é um parâmetro que pode ser refutado com mais ciência,não é uma afirmação e sim um ponto de interrogação,é conhecimento adquirido com esforço e análises,que muitas vezes,por causa de uma variável,pode estar incorreto

Postado
4 minutos atrás, escan0r disse:

Substitua "ciência" por consenso científico. Por trás dela existe toda uma comunidade de pesquisadores sérios e com metodologias. Tem seus erros, nada é perfeito. Como o ovo era um vilão por causa do colesterol, hj não é mais. Mas não é por isso que o óleo de coco seja milagroso, entende? Minha crítica é para quem faz fake news e teorias da conspiração

Consenso científico? O consenso científico era que o ovo fazia mal. O consenso científico era que, no espaço, era impossível não existir nada, daí a teoria do éter.

O método científico é algo maravilhoso e, teoricamente, livre de política e de ideologia, contudo os cientistas e publicações não o são. Já dei o exemplo dos cientistas bancados pela Coca-Cola que concluiram que não é a alimentação e sim o sedentarismo que é o principal responsável pela obesidade. E aí, vai negar a ciência?

Entendo sua crítica às fake news e teorias da conspiração mas aí entramos em outro problema. Tá tudo tão politizado, radicalizado, que hoje em dia se você duvidar ou simplesmente questionar algo, você é rotulado de negacionista, conspirador, etc.

Não existe ciência sem desconfiança e sem questionamento. Há cerca de um ano a OMS publicava no twitter que investigações preliminares não encontraram evidência de contágio de covid de humano para humano. E aí, e se eles parassem por aí e parassem de investigar, de pesquisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...