Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
53 minutos atrás, Torf disse:

Aqui na Alemanha (ainda näo entendo como a imprensa brasileira vê a Alemanha como bom exemplo de combate ao covid...) o governo inventou uma novidade!

Se você vai fazer compras, näo pode mais usar máscara de tecido, só sendo autorizada a máscara cirúrgica. A justificativa é que ela é mais eficiente e que vai ajudar a diminuir as infeccöes. O governo da Bavária foi além. Lá nem a máscara cirúrgica é permitida, somente máscara FFP2.

Como eu fui educado para ter senso crítico, ao invés de aceitar tudo que me empurram goela abaixo, eu acho isso uma péssima idéia. Digo-lhes o porquê.

Máscaras cirúrgicas säo caras e descartáveis. Uma unidade custa entre 0,50 e 1,00 €. Você acha que todo mundo vai usar uma vez só e descartá-la? O que vai ter de gente reutilizando máscara descartável suja näo está no gibi. Será que uma máscara descartável usada por várias vezes é mais segura que usar uma máscara limpa de tecido?

Vem gente com máscara de pano encardida aqui na empresa, pessoal andando de bicicleta no sol todo dia de máscara e você vê que não lava, usa todo dia... óbvio que vai resultar em problema pulmonar, não tem nem sentido.

53 minutos atrás, Torf disse:

Na Bavária eu acho que é um tiro no pé ainda maior. As máscaras FFP2 säo bem mais caras (entre 2,50 e 3,00 €). O que vai ter de gente usando uma máscara só por longo tempo näo vai ser brincadeira! E os mais pobres? Väo ter condicäo de usar máscara? Enfim, os partidos de esquerda daqui veem isso como uma espécie de discriminacäo contra os mais pobres. Além disso, a máscara precisa ser usada conforme instrucöes do fabricante. O uso incorreto a torna ineficaz. Você acha que todo mundo vai usá-la certinho?

E se essas máscaras salvam mais vidas, por que é que nesse quase 1 ano as outras foram permitidas? Quantas vidas deixaram de ser salvas?

O que lasca é que você näo pode ser contra! Se for contra, é contra a ciência, é a favor de teoria da conspiracäo, é negacionista. Chegamos ao ponto que questionar näo é aceitável.

Todavia, se os governos estivessem realmente interessados na saúde da populacäo, já teriam banido os cigarros há muito tempo. O cigarro vem sendo estudado há décadas e está mais que provado que causa uma grande quantidade de doencas e mortes e näo traz nenhum benefício. Imagine quantas vidas seriam salvas se o cigarro deixasse de existir. Mas parece que os governos mundo afora näo se interessam por salvar essas vidas...

Enfim, se um prefeito, governador ou presidente decretar algo, minha primeira reacäo vai ser questionar. Sempre!

Eles proíbem e liberam o que é conveniente a eles, infelizmente NUNCA veremos um governo realmente preocupado com a população, independente de ser de direita, de esquerda, de centro, do caralho a quatro. A gente SEMPRE vai sair prejudicado e isso é no mundo todo.

Penso igual você, a gente tem que questionar as coisas e não simplesmente abaixar a cabeça e concordar. 

Publicidade

Postado

E mais uma coisa que eu lembrei de falar. Criar vacina não é um bixo de 7 cabeças. Ainda mais contra uma classe de vírus para a qual já foram desenvolvidas outras vacinas.

E abaixo eu disponibilizo a nota da sociedade brasileira de imunologia a respeito do que eu falei sobre não ter como comparar as eficácias de vacinas para dizer que uma é melhor que a outra quando os critérios usados foram diferentes:

https://sbi.org.br/2021/01/13/nota-da-sociedade-brasileira-de-imunologia-sbi-sobre-a-eficacia-das-vacinas-para-a-covid-19/

Postado
19 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

E mais uma coisa que eu lembrei de falar. Criar vacina não é um bixo de 7 cabeças. 

Pois é, por isso que existe vacina pra AIDS, ebola...

Criar vacina é sim um bicho de 7 cabeças.

Na segunda partr eu lhe dou razão. Como o corona é um virus de gripe e existem outras vacinas para outros virus de gripe, deve ter ajudado bastante no desenvolvimento rápidonda vacina.

Postado
23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

E mais uma coisa que eu lembrei de falar. Criar vacina não é um bixo de 7 cabeças. Ainda mais contra uma classe de vírus para a qual já foram desenvolvidas outras vacinas.

E abaixo eu disponibilizo a nota da sociedade brasileira de imunologia a respeito do que eu falei sobre não ter como comparar as eficácias de vacinas para dizer que uma é melhor que a outra quando os critérios usados foram diferentes:

https://sbi.org.br/2021/01/13/nota-da-sociedade-brasileira-de-imunologia-sbi-sobre-a-eficacia-das-vacinas-para-a-covid-19/

"Ela 'tá dançando e o Pimpolho 'tá de ôio
Cuidado com a cabeça do Pimpolho" Desculpa até dar uma cortada no assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só me veio essa música na cabeça...

O ruim do vírus, é por que ele sobre mutações constantes, ai vira algo complicado tá ligado.

Postado (editado)
58 minutos atrás, ccrmatheus disse:

O ruim do vírus, é por que ele sobre mutações constantes, ai vira algo complicado tá ligado.

Cara, isso não é problema. Os imunizantes são feitos para que criemos anticorpos contra inúmeras partes diferentes da proteína spike do sars-cov2, que é a proteína necessária para ele entrar nas células. Ele pode sofrer mutações em diferentes partes da spike, que os anticorpos ainda vão agir nas demais e impedir a entrada do vírus nas células do mesmo jeito. E até o vírus acumular mutações suficientes para diminuir a eficácia das vacinas, a gente já fez outras. Pode ser que só tenhamos que tomar a cada 2 anos. Mas mesmo se for todo ano, ainda tá bom. Igual da gripe.

Editado por Pimpolhoman
Postado
49 minutos atrás, Torf disse:

Pois é, por isso que existe vacina pra AIDS, ebola...

Criar vacina é sim um bicho de 7 cabeças.

Na segunda partr eu lhe dou razão. Como o corona é um virus de gripe e existem outras vacinas para outros virus de gripe, deve ter ajudado bastante no desenvolvimento rápidonda vacina.

Não é difícil criar vacina não. A primeira vacina foi criada de um jeito ridiculamente tosco. O que não significa que o mesmo método tosco funcione para todas as doenças. Mas eu não disse nenhuma mentira.

Postado
14 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Cara, isso não é problema. Os imunizantes são feitos para que criemos anticorpos contra inúmeras partes diferentes da proteína spike do sars-cov2, que é a proteína necessária para ele entrar nas células. Ele pode sofrer mutações em diferentes partes da spike, que os anticorpos ainda vão agir nas demais e impedir a entrada do vírus nas células do mesmo jeito. E até o vírus acumular mutações suficientes para diminuir a eficácia das vacinas, a gente já fez outras. Pode ser que só tenhamos que tomar a cada 2 anos. Mas mesmo se for todo ano, ainda tá bom. Igual da gripe.

Porra, informação nunca é demais, tem vacinação pra gripe todo ano? Eu nunca tomei a primeira bicho ;:(

• Supermoderador
Postado

Caso seja do interesse, desde 2012 já se sabe como fazer vacinas para virus do tipo corona:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3586247/

Então estudo e como fazer é o que nunca faltou, o que acelerou muito no ano passado foi o dinheiro investido na produção para ver qual farmacêutica é a primeira a entrar em Clinical trial e conseguir aprovação antes para venda.

Mas fora isso, nada realmente inovador sem ser aprovação e início de uso de mRNA como uma técnica adicional de criar algumas vacinas

Postado
51 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Porra, informação nunca é demais, tem vacinação pra gripe todo ano? Eu nunca tomei a primeira bicho ;:(

Tem todo ano. Mas o SUS só cobre pra grupos de risco. Quem não é do grupo e quiser tomar tem que comprar kkkk. E é meio caro. Como sou da área da saúde eu tomo todo ano no hospital.

Postado
48 minutos atrás, krebz disse:

Caso seja do interesse, desde 2012 já se sabe como fazer vacinas para virus do tipo corona:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3586247/

Então estudo e como fazer é o que nunca faltou, o que acelerou muito no ano passado foi o dinheiro investido na produção para ver qual farmacêutica é a primeira a entrar em Clinical trial e conseguir aprovação antes para venda.

Mas fora isso, nada realmente inovador sem ser aprovação e início de uso de mRNA como uma técnica adicional de criar algumas vacinas

Exatamente. Graças ao SARS e MERS que tivemos em anos anteriores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...