Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado
2 minutos atrás, Verdura disse:

Por pessoas como vc o sarampo e diversas outras doenças tensionam a voltar a ficar incontroláveis.

Vc sabe que quanto mais o vírus se multiplica maior a chance de ele mutar. Se vier uma nova cepa mais letal e mais transmissível aí é game over, literalmente.

Temos de voltar a pensar em termos de sociedade. Para alguns, talvez, a vacina seja mais prejudicial do que benéfica, a curto prazo, mas para o conjunto de pessoas ela é importantíssima.

Existe uma regra que qualquer regulacao é interessante quando ela gera mais beneficios que malefícios a longo prazo. Estamos claramente diante de um caso desses. Mas creio não ser necessário entrar com sancoes para as pessoas fazerem o correto. Deve existir bom senso em uma parte significativa de pessoas, ao menos o suficiente para quebrar a cadeia de transmissão. Aí os que não vacinaram pode encher o peito e dizer "não vacinei e olha aí, tá tudo normal de novo".

Agora sim falou algo até bacana. Mais pensado. Mas esqueceu de algo.

Você falou da vacina contra SARAMPO: 
seguiu os protocolos necessários (tempo, estudo, eficácia, variáveis de retorno etc).
Da hora, concordo, legal. 

Agora uma vacina que os países estão forçando a aprovação de todos os órgãos que a OMS é responsável à curto prazo e não atendeu, se quer, metade do tempo necessário para seu estudo:
VAI DÁ MERDA 01

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, Bruuninho disse:

Já entendemos que somos ignorantes e que você é o cara expert em economia, política e é extremamente inteligente. Mas diz aí, já que você ataca tanto quem toma anabolizante porque ta aqui estudando justamente isso? vai entrar pro time dos ignorantes e imbecis porque quer deixar de ser frustrado com seu próprio corpo porque está gordo? hipocrisia que chama?

Você precisa urgente de uma terapia, seu teclado pede socorro.

Opa, não vamos generalizar. Nem todos injetam no cérebro igual você, parça. 

A maioria da galera aqui foi mó saudável e deu um retorno massa nas minhas dúvidas. 

E se eu to aqui é pra aprender. Diferente de você que já entende de tudo. 

Postado
3 minutos atrás, Parrudomaromba disse:

Agora sim falou algo até bacana. Mais pensado. Mas esqueceu de algo.

Você falou da vacina contra SARAMPO: 
seguiu os protocolos necessários (tempo, estudo, eficácia, variáveis de retorno etc).
Da hora, concordo, legal. 

Agora uma vacina que os países estão forçando a aprovação de todos os órgãos que a OMS é responsável à curto prazo e não atendeu, se quer, metade do tempo necessário para seu estudo:
VAI DÁ MERDA 01

Sim PODE dar merda. É um risco de fato, aí resta continuar observando. Os estudos clínicos foram bem rápidos, mas não é um risco tão absurdo assim não pois os princípios são parecidos com os de outras vacinas.

• Supermoderador
Postado
2 horas atrás, tmz disse:

Essa história do chip já vi vários falando, no começo eu ria porque achava que a pessoa tava brincando, agora to preocupado.

nem me fale, eu não consigo entender como alguém formado em medicina* repassa isso pra clientes (no caso minha tia e claro que ela repassou pra família toda)...

* Mas também poderia ser formado em qualquer coisa ou nem ter formação, um pouco se senso básico de mundo sabe que é bobagem/conspiração das mais sem pé nem cabeça

Postado
Agora, Parrudomaromba disse:

Opa, não vamos generalizar. Nem todos injetam no cérebro igual você, parça. 

A maioria da galera aqui foi mó saudável e deu um retorno massa nas minhas dúvidas. 

E se eu to aqui é pra aprender. Diferente de você que já entende de tudo. 

O que tem a ver uma coisa com a outra cara? sinceramente você está completamente frustrado porque já fez 3 ciclos e continua gordo sem nenhum resultado. Não precisa atacar a galera do fórum dizendo com outras palavras que quem "injeta" é ignorante, afinal você mesmo já injetou pra caralho e não teve resultado nenhum além de ganhar BF kkkkk.

Você vem com argumentos de que "usar máscara faz muito mais mal do que o vírus" e outros piores ainda mas não quer ser zoado?

Enfim, conhecer gente que não teve nenhum sintomas não tira a possibilidade de outras terem.

Me retirando.

Postado
3 minutos atrás, Verdura disse:

Sim PODE dar merda. É um risco de fato, aí resta continuar observando. Os estudos clínicos foram bem rápidos, mas não é um risco tão absurdo assim não pois os princípios são parecidos com os de outras vacinas.

Concordo contigo, CONTINUAR OBSERVANDO, ESPERAR e nada mais.

Não podemos discutir uma vacina que tá fora de todos os protocolos, irmão: tempo, eficácia, padrões básicos. Não é questão de ser da CHINA, dos EUA... do inferno... é questão que não teve tempo pros estudos comprovarem eficácia.

Eficaz comprovadamente? concordo com a obrigatoriedade.
Não foi comprovado e ta dando alguns efeitos colaterais como o primeiro tópico citou e outros fatores que acompanho diariamente? To firmão.

Postado

Aqui na Alemanha (ainda näo entendo como a imprensa brasileira vê a Alemanha como bom exemplo de combate ao covid...) o governo inventou uma novidade!

Se você vai fazer compras, näo pode mais usar máscara de tecido, só sendo autorizada a máscara cirúrgica. A justificativa é que ela é mais eficiente e que vai ajudar a diminuir as infeccöes. O governo da Bavária foi além. Lá nem a máscara cirúrgica é permitida, somente máscara FFP2.

Como eu fui educado para ter senso crítico, ao invés de aceitar tudo que me empurram goela abaixo, eu acho isso uma péssima idéia. Digo-lhes o porquê.

Máscaras cirúrgicas säo caras e descartáveis. Uma unidade custa entre 0,50 e 1,00 €. Você acha que todo mundo vai usar uma vez só e descartá-la? O que vai ter de gente reutilizando máscara descartável suja näo está no gibi. Será que uma máscara descartável usada por várias vezes é mais segura que usar uma máscara limpa de tecido?

Na Bavária eu acho que é um tiro no pé ainda maior. As máscaras FFP2 säo bem mais caras (entre 2,50 e 3,00 €). O que vai ter de gente usando uma máscara só por longo tempo näo vai ser brincadeira! E os mais pobres? Väo ter condicäo de usar máscara? Enfim, os partidos de esquerda daqui veem isso como uma espécie de discriminacäo contra os mais pobres. Além disso, a máscara precisa ser usada conforme instrucöes do fabricante. O uso incorreto a torna ineficaz. Você acha que todo mundo vai usá-la certinho?

E se essas máscaras salvam mais vidas, por que é que nesse quase 1 ano as outras foram permitidas? Quantas vidas deixaram de ser salvas?

O que lasca é que você näo pode ser contra! Se for contra, é contra a ciência, é a favor de teoria da conspiracäo, é negacionista. Chegamos ao ponto que questionar näo é aceitável.

Todavia, se os governos estivessem realmente interessados na saúde da populacäo, já teriam banido os cigarros há muito tempo. O cigarro vem sendo estudado há décadas e está mais que provado que causa uma grande quantidade de doencas e mortes e näo traz nenhum benefício. Imagine quantas vidas seriam salvas se o cigarro deixasse de existir. Mas parece que os governos mundo afora näo se interessam por salvar essas vidas...

Enfim, se um prefeito, governador ou presidente decretar algo, minha primeira reacäo vai ser questionar. Sempre!

Postado (editado)

Vou tomar sim. Óbvio. E digo mais. É mais fácil vc ter um evento adverso com vacina da febre amarela (e que é bem segura) que todo mundo já é obrigado a tomar pra viajar, do que com a coronavac. E vou além. A coronavac é tão eficiente quanto os demais imunizantes de covid. Acontece que os critérios usados nos estudos de cada vacina para definir o que era caso de covid e o que não era foram bem diferentes. O butantã usou critérios mais sensíveis que das demais vacinas. E além disso usaram profissionais de linha de frente como população de estudo. Uma população na qual qualquer vacina tende a ser menos eficiente devido às altas cargas virais a que eles são expostos.

Mas só quem estuda de vdd na área e leu os artigos com critério vai saber né; e essa minha crítica vai para médicos picaretas também. Pois não basta ter diploma para ser bom. Abraços!

Editado por Pimpolhoman
Postado

A doença é tão nova quanto a vacina. Não sabemos no que ela pode se transformar a longo prazo. O que sabemos? Que ela pode se agravar, e que ela MATA.

A vacina é nova. Pode ter algum efeito colateral numa minoria (como TODAS as vacinas e fármacos). O que sabemos? Ela protege 100% dos imunizados contra casos graves e mortes, porém algumas pessoas ainda vão se contaminar e ter casos leves ou moderados de Covid. E o mais importante, a vacina NÃO MATA.

O que é mais arriscado?

(isso tá quase o Desafio Sob Fogo)

Postado
13 minutos atrás, Torf disse:

Aqui na Alemanha (ainda näo entendo como a imprensa brasileira vê a Alemanha como bom exemplo de combate ao covid...) o governo inventou uma novidade!

Se você vai fazer compras, näo pode mais usar máscara de tecido, só sendo autorizada a máscara cirúrgica. A justificativa é que ela é mais eficiente e que vai ajudar a diminuir as infeccöes. O governo da Bavária foi além. Lá nem a máscara cirúrgica é permitida, somente máscara FFP2.

Como eu fui educado para ter senso crítico, ao invés de aceitar tudo que me empurram goela abaixo, eu acho isso uma péssima idéia. Digo-lhes o porquê.

Máscaras cirúrgicas säo caras e descartáveis. Uma unidade custa entre 0,50 e 1,00 €. Você acha que todo mundo vai usar uma vez só e descartá-la? O que vai ter de gente reutilizando máscara descartável suja näo está no gibi. Será que uma máscara descartável usada por várias vezes é mais segura que usar uma máscara limpa de tecido?

Também não entendi essa de proibir as mascaras de pano, o argumento foi que essas novas mutações deixaram o vírus mais forte então devemos ter proteções mais fortes. Estão corretos sobre ter proteções mais fortes mas a mascara de pano já se mostrou extremamente eficiente.

Imaginei aqui como seria o Brasil se só fosse permitido mascaras descartáveis kkkkkkkkk as ruas seriam brancas de tanta mascara jogada fora porque aqui asfalto é lixeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...