Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

• Sim
      263
    • Não
      81

Posts Recomendados

Postado

Acho que uma vacina é diferente de substancias como os SARM's.

Até onde eu sei a vacina só pode ser criada tão rapidamente devido a ela ser baseada em técnicas que já criaram outras vacinas. Que é trabalhar com DNA/RNA desativado e fazer com que seu corpo produza anticorpos e provavelmente eles não estão usando nenhuma substancia que não tenha sido utilizada em alguma vacina antiga. Ou seja lá quais são todos esses outros métodos para produção de vacinas que existem hoje.

A parte nova provavelmente é só esse DNA/RNA do Corona Vírus - provavelmente colaterais a longo prazo seriam os mesmos de quem não se vacinou e contraiu o vírus.

Com o H1N1 lembro teve um pequeno problema também, que o pessoal estava sentindo febre após a vacina, mas nada que alarmou muito.

Publicidade

Postado

Caras, aposto que o Brasil é o único país no mundo onde tá acontecendo essa onda de rejeição à vacina. Como já disse, estamos virando piada internacional.

Quem quiser ficar confinado no reduto da negação, beleza, seja feliz. Como eu disse, muito em breve quem não tiver vacinado não vai poder nem cruzar fronteiras.

Eu quero normalidade, quero as pessoas tranquilas e a economia virando ao normal. Não vejo a hora de virar crocodilo.

Postado
1 minuto atrás, Alex Ruiz disse:

Caras, aposto que o Brasil é o único país no mundo onde tá acontecendo essa onda de rejeição à vacina. Como já disse, estamos virando piada internacional.

Quem quiser ficar confinado no reduto da negação, beleza, seja feliz. Como eu disse, muito em breve quem não tiver vacinado não vai poder nem cruzar fronteiras.

Eu quero normalidade, quero as pessoas tranquilas e a economia virando ao normal. Não vejo a hora de virar crocodilo.

Aqui na União Europeia houve uma certa pressão quando o Reino Unido começou a vacinar mas aqui ainda não havia sido aprovada.

As autoridades de saúde foram enfáticas: não vamos apressar os processos para aprovação da vacina porque queremos que o povo tenha confiança na vacina, tendo assim nenhum receio de se vacinar.

Por isso que demoramos 3 semanas a mais que o Reino Unido para iniciarmos a vacinação.

Postado

Vou só esperar um pouco mais, nem que depois eu precise pagar, porém vou deixar a poeira baixar um pouco, apesar de já ter contraído a doença e ter sido totalmente assintomático. 

Postado
3 minutos atrás, Torf disse:

Aqui na União Europeia houve uma certa pressão quando o Reino Unido começou a vacinar mas aqui ainda não havia sido aprovada.

As autoridades de saúde foram enfáticas: não vamos apressar os processos para aprovação da vacina porque queremos que o povo tenha confiança na vacina, tendo assim nenhum receio de se vacinar.

Por isso que demoramos 3 semanas a mais que o Reino Unido para iniciarmos a vacinação.

Correto. Aqui não começaram a vacinar antes da aprovação. Isso que tu relatou é completamente diferente da rejeição ideológica que tá acontecendo no Brasil.

Por curiosidade: tu e tua família vão se vacinar assim que possível aí na Alemanha?

Postado
Agora, Alex Ruiz disse:

Correto. Aqui não começaram a vacinar antes da aprovação. Isso que tu relatou é completamente diferente da rejeição ideológica que tá acontecendo no Brasil.

Por curiosidade: tu e tua família vão se vacinar assim que possível aí na Alemanha?

Meus pais aí no Brasil vão. Minha esposa provavelmente não vai pois estamos planejando um segundo filho mas eu ainda não me decidi.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Meus pais aí no Brasil vão. Minha esposa provavelmente não vai pois estamos planejando um segundo filho mas eu ainda não me decidi.

E tu e teu filho já nascido? Vão se vacinar?

Postado
2 minutos atrás, Norton disse:

Não tem e nem terá vacina com esse desgoverno, ao menos esse ano sem chance. E Já poderíamos estar tomando a Sputnik V o Brasil está produzindo pra nossos vizinhos, a Argentina já vai pra segunda dose.

Mas homem, aqui na minha cidade (interior de Pernambuco) já está começando...

Postado (editado)

É importante lembrar que varias vacinas ja foram fabricadas, alteradas e retiradas do mercado. Muitas ja causaram efeitos colaterais , tais como: febre amarela causando febre amarela; vacina da polio oral causando poliomielite ;vacina hpv causando guillain barre; vacina rotavirus causando intussuscepção intestinal ...

Porem muitas outras vacinas ja foram beneficas e ainda sao muito importantes nos dias atuais.

Acho normal ter o receio de usar algo novo e pouco testado.

Eu irei tomar a vacina por ter mais medo do virus, que ja se sabe que é fatal e matou mais de 2 milhoes de pessoas.

Editado por dususs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...