Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plano de Redução % Gordura

mlvitorino

Posts Recomendados

Pessoal, primeiro gostaria de agradecer a todos do forum, venho seguindo dicas daqui ha bastante tempo e aprendi mto.

Abri esse tópico para ajudar uma amiga, que esta iniciando um plano para mudança do corpo. Para ajuda-la pedi que seguisse o protocolo: mensurasse as kcal durante o tempo e ver como o peso varia pra achar as kcal de estabilidade.

Ela tem 35 anos, 70kg, 1,59m e 41% de gordura. Começou a dois meses a praticar musculação e aula de dança ou seja, esta bem ativa.

Segundo a contagem de calorias (que eu acompanhei de perto em varios momentos, então esta relativamente confiável), a estabilidade dela esta em 1150kcal. O que eu achei incrivelmente baixo. Todas as contas que fiz dariam no minimo 1500kcal pela matematica. Ou seja, me parece que o metabolismo dela esta lento demais pra iniciar o cutting, seria muito pouca comida já de inicio.

Qual a melhor forma que acreditam que ela deve fazer? Pensei em tentar reduzir pelo menos até 35% por um cutting rapido e depois partir pra um bulking pra tentar acelerar esse metabolismo e depois voltar ao cutting mirando 25% (meta dela).

obrigado galera!

Editado por mlvitorino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Começa com 1800 , e foca em treinar bem  e faz um aerobio todo dis uns 30-45m , da 1-2 meses (mesmo que ganhe peso) e ai vai diminuindo devagar ou jogando mais cardio , 41% e alem da obesidade pressa só vai jogar ela num buraco mais fundo , tem mt pouco músculo ...

Link para o comentário

o que seria essa contagem - como - de calorias que você realizou pra constatar isso só por duvida mesmo.

Você está fazendo errado se quer otimizar o metabolismo dela, entrar em deficit, depois superavit, depois deficit, tu ta cagando mais ainda e fazendo um desserviço ao corpo da sua amiga.

Faça uma dieta normocalorica para manutenção, depois de alguns meses estabilizado tu começa a "alinhar" o metabolismo dela e entender como prosseguir para perda de gordura e afins.

Link para o comentário

Ela anotou tudo q comeu durante uma semana num app para contamos os macros e as kcal total. Como o peso se manteve, essa média era o valor de kcal em estabilidade. Não foi via pesagem dos alimentos (ela não quer chegar nesse nivel), mas foi medindo com medidas caseiras.

Quanto a manutenção, sim o primeiro passo esta sendo esse mesmo. Pedi pra ela elevar alterar a composição (prot 1,5 gordura 0,5/kg) e vamos manter as kcal durante algumas semanas pra ver como o corpo reage (quem sabe rola uma recomposição durante um tempo).

Após isso a idéia era tentar baixar ate uns 35% pra depois bulkar um pouco, até os 40 de volta. Pensei nisso pq se fizer cutting até os 20% com kcal tao baixas no final vai estar comendo mt mt pouco, e se começar bulking vai subir ainda mais o % de gordura (e acabar desestimulando).

O que acham?

Link para o comentário

Eu acho que, nesse momento, seria interessante manter a dieta normocalórica (1500 kcal mesmo, como você calculou) e introduzir hábitos saudáveis na vida da sua amiga. Se ela está com 41% de BF é provável que ela coma bem errado, então só o fato dela "limpar" a dieta já vai ajudar muito. Por ser iniciante, acho desnecessário fazer cutting, bulking, contagem de macros e outras estratégias dietéticas mais avançadas. Acho que o foco agora precisa ser: dieta saudável, constância na academia e pegar gosto pelo treino. Conforme ela for tendo resultados, daqui a alguns meses você vai ajustando.

Link para o comentário

Só relatando pra galera com caso semelhante, por enquanto mantivemos o total calorico que ela estava ingerindo, mas aumentando as proteinas e gorduras (prot 1,5 gord 0,5/kg).

Até o momento (2 semanas) +1,1kg de massa magra e -1,4kg de gordura (-1,8% de %gord). E isso mesmo ela não cumprindo exatamente o programado (teve dias que comeu menos prot por ex). Impressionante como pequenas mudanças já geram resultados né?

Vamos seguir assim até estagnar e daí decidimos pra onde ir.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...