Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 minuto atrás, ccrmatheus disse:

Ao meu ver, gosto de treinos intensos, não parece ser um treino fraco de forma nenhuma, porém, da muita ênfase a posterior tal, questão de quadríceps também, lombar, sinto falta da panturrilha, como você iria adequar ela a esse treino? Eu aconselharia você tirar a passada, no agachamento não contar duas series de aquecimento, e colocar panturrilha na jogada, eu prefiro fazer panturrilha até primeiro do que a perna, por que assim creio que trabalhe melhor o musculo, o bichinho costuma ser esquecido por muitos. 

sim, estive pensando nisso, ate pensei em colocar panturrilha junto com costas e bíceps (o que acha disso?), pelo motivo de tempo, geralmente consigo fazer um bom treino com 01h40, 50 mas agora estou meio apertado nesta questão.

uma coisa "não contar duas series de aquecimento", eu faço o aquecimento e depois faço as 5 series, isso é errado?

Publicidade

Postado
8 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Vai treinar apenas uma vez inferiores na semana então?

Realmente o volume está interessante para iniciar,mas eu indicaria um full body,para que consiga tirar o máximo de apenas 3 dias,ou um aba-bab

exatamente.

vou ver mais pra frente este estilo, no momento estou gostando de treinar abc, agradeço a indicação!!

Postado
4 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Cuidado com essa estratégia,panturrilha é um estabilizador,se exigir realmente dele ates da perna o treino de inferiores vai ficar prejudicado

realmente, acabei esquecendo de responder esta parte, sinto uma boa insegurança quando treino um músculo menor antes do maior

Postado
3 minutos atrás, WaxJeanCarlo disse:

sim, estive pensando nisso, ate pensei em colocar panturrilha junto com costas e bíceps (o que acha disso?), pelo motivo de tempo, geralmente consigo fazer um bom treino com 01h40, 50 mas agora estou meio apertado nesta questão.

uma coisa "não contar duas series de aquecimento", eu faço o aquecimento e depois faço as 5 series, isso é errado?

O que ele quis dizer é que o aquecimento realmente é somente um "aquecimento",então não conta como as séries do treino

Postado
3 minutos atrás, WaxJeanCarlo disse:

Irmão, vamos lá, não sou a favor de colocar treinos com músculos tão distintos sabe? Ex.: peito e panturrilha, costas e quadríceps, sabe coisas desse gênero, a não ser que você esteja fazendo um grande trabalho de evolução desse musculo (panturrilha) que a galera costuma treinar sempre nas segundas, quartas e sábado...

E creio que também acabe sendo muitas séries não contar o aquecimento e fazer mais 5 séries, você podia variar isso dando estimulo a sua panturrilha que também é um musculo importantíssimo e valioso. Porém isso apenas uma dica (opinião), não precisa ser exatamente válida pra você entende?

Postado
1 minuto atrás, WaxJeanCarlo disse:

realmente, acabei esquecendo de responder esta parte, sinto uma boa insegurança quando treino um músculo menor antes do maior

E está certo,muitas vezes os músculos menores são sinergistas ou estabilizadores,então tirariam rendimento do exercício multiarticular

Postado
1 minuto atrás, ccrmatheus disse:

Irmão, vamos lá, não sou a favor de colocar treinos com músculos tão distintos sabe? Ex.: peito e panturrilha, costas e quadríceps, sabe coisas desse gênero, a não ser que você esteja fazendo um grande trabalho de evolução desse musculo (panturrilha) que a galera costuma treinar sempre nas segundas, quartas e sábado...

E creio que também acabe sendo muitas séries não contar o aquecimento e fazer mais 5 séries, você podia variar isso dando estimulo a sua panturrilha que também é um musculo importantíssimo e valioso. Porém isso apenas uma dica (opinião), não precisa ser exatamente válida pra você entende?

entendi, é que realmente não consigo abusar mais do tempo e vou ver como vou responder esta semana ao treino e qualquer coisa vou ajustar isso, agradeço a explicação!

Postado
2 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Eu em particular,prefiro acabar com as panturrilhas assim que termino o treino de pernas,não acredito que seja necessário treina-las mais de duas vezes se não tiver dificuldades para desenvolve-las,isso varia de pessoa para pessoas,até agora ainda não tive essas dificuldades

Postado
11 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Cuidado com essa estratégia,panturrilha é um estabilizador,se exigir realmente dele ates da perna o treino de inferiores vai ficar prejudicado

Oh bicho, pois eu só treino perna pra me ''esbagaçar", e quando chegava na panturrilha eu já estava derrotado kkkkkkkkkk, comecei a treinar ela antes e melhorou meus treinos em 100%, graças a Deus sou um cara que tenho uma panturrilha legal por genética (volume), e acaba muitas vezes fazendo aquele treininho "meia boca" por causa de deixa-la por ultimo sempre...

Postado
1 minuto atrás, WaxJeanCarlo disse:

entendi, é que realmente não consigo abusar mais do tempo e vou ver como vou responder esta semana ao treino e qualquer coisa vou ajustar isso, agradeço a explicação!

Valeu manito, boa sorte irmão e bons ganhos, vai dar tudo certo! ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...