GstvOliveira Postado Janeiro 18, 2021 às 23:26 Postado Janeiro 18, 2021 às 23:26 Tou fazendo supino com 10-10 mas no aquecimento faço com 5-5, porém com 5-5 o movimento fica muito estranho (balanços no movimento etc) e só com a barra fica pior ainda, já com 10-10 a barra sobe e desce sem muita mudança no curso. Msm coisa no desenvolvimento, com pouco peso parece ser mais difícil executar do q com um peso considerável (considerável p mim, claro). Vcs tbm tem essa percepção ou é doideira minha?
xandypiccin Postado Janeiro 19, 2021 às 03:09 Postado Janeiro 19, 2021 às 03:09 Eu tenho exatamente a mesma sensação, principalmente no supino (reto ou inclinado). Tenho a impressão que uma carga mais alta ajuda a fixar melhor as escápulas no banco, dando mais estabilidade para os ombros. Tanto é que quando uso cargas menores, o movimento sai todo errado e começo a sentir dor principalmente no ombro esquerdo (o que não ocorre quando uso cargas maiores). GstvOliveira reagiu a isso 1
Torf Postado Janeiro 19, 2021 às 07:12 Postado Janeiro 19, 2021 às 07:12 Isso näo é doideira, isso é física, a famosa mecânica clássica.
Azyzz Br Remastered Postado Janeiro 19, 2021 às 07:17 Postado Janeiro 19, 2021 às 07:17 Mas falta controle de isso acontece , vê se vc tá engajando tudo certinho e levando o set a serio GstvOliveira reagiu a isso 1
GstvOliveira Postado Janeiro 19, 2021 às 11:11 Autor Postado Janeiro 19, 2021 às 11:11 7 horas atrás, xandypiccin disse: Eu tenho exatamente a mesma sensação, principalmente no supino (reto ou inclinado). Tenho a impressão que uma carga mais alta ajuda a fixar melhor as escápulas no banco, dando mais estabilidade para os ombros. Tanto é que quando uso cargas menores, o movimento sai todo errado e começo a sentir dor principalmente no ombro esquerdo (o que não ocorre quando uso cargas maiores). Isso! com pouco peso minhas escapulas ficam relaxadas (ou melhor, tendem a entrar em abdução) 3 horas atrás, Torf disse: Isso näo é doideira, isso é física, a famosa mecânica clássica. Rapaz, nessa hora vejo que não dei o devido valor a fisica 1 na faculdade kkkkk. 3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse: Mas falta controle de isso acontece , vê se vc tá engajando tudo certinho e levando o set a serio A cada treino tento corrigir alguns erros pontuais (essa semana consegui respirar corretamente durante o exercício e sentir a contração no fim do movimento), confesso que logo no inicio eu fazia o supino com pressa pra me livrar dele (eu fazia bem errado e aquilo me incomodava pkas), mas agora chego nele com vontade e é bem gratificante sentir a melhora na execução , saio da academia feliz quando consigo uma mínima melhora
renantrs Postado Janeiro 19, 2021 às 11:17 Postado Janeiro 19, 2021 às 11:17 Talvez esteja faltando acrescentar pressão no músculo, Tente manter o músculo contraído ao realizar o movimento, GstvOliveira reagiu a isso 1
GstvOliveira Postado Janeiro 19, 2021 às 11:26 Autor Postado Janeiro 19, 2021 às 11:26 2 minutos atrás, renantrs disse: Talvez esteja faltando acrescentar pressão no músculo, Tente manter o músculo contraído ao realizar o movimento, Só por agora que consegui sentir contração e sair com o peito fadigado no supino (dps de +- 45 dias de treino), vi umas dicas sobre tentar juntar as mãos na barra p/ maior contração e vou ver se realmente melhora algo
Saponacio Postado Janeiro 19, 2021 às 11:35 Postado Janeiro 19, 2021 às 11:35 Pelo pesos usados, dá pra ver que você é iniciante. Com um pouco mais de tempo de academia, irá adquirir mais consciencia corporal e ficará muito mais fácil controlar os pesos mais leves. Você precisa controlar bem o movimento, focar em contrair o músculo, não mover a barra, entende? Com o tempo você vai pegar o jeito. GstvOliveira reagiu a isso 1
Gouveia Fitnessh Postado Janeiro 19, 2021 às 11:46 Postado Janeiro 19, 2021 às 11:46 12 horas atrás, gustavooliver71 disse: Tou fazendo supino com 10-10 mas no aquecimento faço com 5-5, porém com 5-5 o movimento fica muito estranho (balanços no movimento etc) e só com a barra fica pior ainda, já com 10-10 a barra sobe e desce sem muita mudança no curso. Msm coisa no desenvolvimento, com pouco peso parece ser mais difícil executar do q com um peso considerável (considerável p mim, claro). Vcs tbm tem essa percepção ou é doideira minha? Quanto mais pesado mais necessidade de estabilização para suportar o peso existe,é física amigo
renantrs Postado Janeiro 20, 2021 às 02:33 Postado Janeiro 20, 2021 às 02:33 15 horas atrás, gustavooliver71 disse: Só por agora que consegui sentir contração e sair com o peito fadigado no supino (dps de +- 45 dias de treino), vi umas dicas sobre tentar juntar as mãos na barra p/ maior contração e vou ver se realmente melhora algo No começo é assim mesmo, Com o tempo você vai melhorando a técnica
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora