Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício com mais peso = mais estabilidade ao realizar o movimento?

Posts Recomendados

Postado

Tou fazendo supino com 10-10 mas no aquecimento faço com 5-5, porém com 5-5 o movimento fica muito estranho (balanços no movimento etc) e só com a barra fica pior ainda, já com 10-10 a barra sobe e desce sem muita mudança no curso. Msm coisa no desenvolvimento, com pouco peso parece ser mais difícil executar do q com um peso considerável (considerável p mim, claro). Vcs tbm tem essa percepção ou é doideira minha?

Postado

Eu tenho exatamente a mesma sensação, principalmente no supino (reto ou inclinado). Tenho a impressão que uma carga mais alta ajuda a fixar melhor as escápulas no banco, dando mais estabilidade para os ombros. Tanto é que quando uso cargas menores, o movimento sai todo errado e começo a sentir dor principalmente no ombro esquerdo (o que não ocorre quando uso cargas maiores).  

Postado
7 horas atrás, xandypiccin disse:

Eu tenho exatamente a mesma sensação, principalmente no supino (reto ou inclinado). Tenho a impressão que uma carga mais alta ajuda a fixar melhor as escápulas no banco, dando mais estabilidade para os ombros. Tanto é que quando uso cargas menores, o movimento sai todo errado e começo a sentir dor principalmente no ombro esquerdo (o que não ocorre quando uso cargas maiores).  

Isso! com pouco peso minhas escapulas ficam relaxadas (ou melhor, tendem a entrar em abdução)

3 horas atrás, Torf disse:

Isso näo é doideira, isso é física, a famosa mecânica clássica. 

Rapaz, nessa hora vejo que não dei o devido valor a fisica 1 na faculdade kkkkk.

3 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Mas falta controle de isso acontece , vê se vc tá engajando tudo certinho e levando o set a serio

A cada treino tento corrigir alguns erros pontuais (essa semana consegui respirar corretamente durante o exercício e sentir a contração no fim do movimento), confesso que logo no inicio eu fazia o supino com pressa pra me livrar dele (eu fazia bem errado e aquilo me incomodava pkas), mas agora chego nele com vontade e é bem gratificante sentir a melhora na execução :D, saio da academia feliz quando consigo uma mínima melhora

Postado
2 minutos atrás, renantrs disse:

Talvez esteja faltando acrescentar pressão no músculo,

Tente manter o músculo contraído ao realizar o movimento,

Só por agora que consegui sentir contração e sair com o peito fadigado no supino (dps de +- 45 dias de treino), vi umas dicas sobre tentar juntar as mãos na barra p/ maior contração e vou ver se realmente melhora algo

Postado

Pelo pesos usados, dá pra ver que você é iniciante. Com um pouco mais de tempo de academia, irá adquirir mais consciencia corporal e ficará muito mais fácil controlar os pesos mais leves. Você precisa controlar bem o movimento, focar em contrair o músculo, não mover a barra, entende? Com o tempo você vai pegar o jeito.

Postado
12 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Tou fazendo supino com 10-10 mas no aquecimento faço com 5-5, porém com 5-5 o movimento fica muito estranho (balanços no movimento etc) e só com a barra fica pior ainda, já com 10-10 a barra sobe e desce sem muita mudança no curso. Msm coisa no desenvolvimento, com pouco peso parece ser mais difícil executar do q com um peso considerável (considerável p mim, claro). Vcs tbm tem essa percepção ou é doideira minha?

Quanto mais pesado mais necessidade de estabilização para suportar o peso existe,é física amigo

Postado
15 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Só por agora que consegui sentir contração e sair com o peito fadigado no supino (dps de +- 45 dias de treino), vi umas dicas sobre tentar juntar as mãos na barra p/ maior contração e vou ver se realmente melhora algo

No começo é assim mesmo,

Com o tempo você vai melhorando a técnica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...