Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, gente! Estou com uma dúvida em relação ao meu gasto calórico diário. Estou fazendo um cutting há quase 4 semanas (inclusive fiz um post recentemente sobre), mas estou na dúvida se meu gasto calórico diário está realmente certo.
Da primeira vez que eu calculei deu 2.050 cal. Fiz um déficit de 300 cal, totalizando 1700 cal. Eu estou emagrecendo, mas estou passando mal, sem muito rendimento no treino e com vontade de desmaiar às vezes.

Meus dados são o seguinte:

Feminino
Peso: 65kg
Altura: 1,58cm

Nível atividade física: musculação 6x por semana + cardio 20 min intenso 3x semana

BF: entre 25-30%

Refiz hoje os cálculos pela equação de Harris Benedict e meu gasto calórico diário deu em torno de 2.400 cal. Alguém pode me confirmar se isso está certo? Sei que faltam dados mais precisos, mas queria saber se o valor não está tão discrepante para eu ter um ponto de partida.
Agradeço desde já a ajuda! :)

Editado por AmandaN
Postado

multiplique o resultado da equação de Harris-Benedict para seu peso , sexo, idade e altura pelo resultado dea integral de sen(x)dx calculado de 0 a pi/2

após isso aplique um fator de atividade, que é multiplicado pelo fator de atividade, que você terá de jogar no google pra lembrar

ou multiplique seu peso por 22 que dará algo que lhe atende

Postado

Como sabemos é impossível saber de forma precisa, mas, de acordo com seus dados a tdeee calculator deu 2300 calorias, então 2400 está de certa forma aceitável, o melhor mesmo é você ir testando, pega esses 2400 e joga pra 2200, espera 1 semana e vê se o peso mudou de 0,5 a 1kg que é o ideal por semana, se tiver caido nessa media pode manter por mais uma semana, se não, retira mais 100-200 cal e vai fazendo o teste. boa sorte

Postado

Obrigada, @Power_tr00 e @Wikav. Minha dúvida tava sendo exatamente na parte do índice de atividade física. Fiquei na dúvida se treinando 6x na semana (intenso, claro) já era o suficiente para ficar em "Heavy Exercise". Já vi umas pessoas falando pra sempre calcular esse índice pra menos, mas vou testar 2100 calorias de déficit e ir observando.

Obrigada! :)

Postado
2 minutos atrás, AmandaN disse:

Obrigada, @Power_tr00 e @Wikav. Minha dúvida tava sendo exatamente na parte do índice de atividade física. Fiquei na dúvida se treinando 6x na semana (intenso, claro) já era o suficiente para ficar em "Heavy Exercise". Já vi umas pessoas falando pra sempre calcular esse índice pra menos, mas vou testar 2100 calorias de déficit e ir observando.

Faz bem.

Joga pra baixo e vá ajustando

Essas coisas nunca são exatas

Postado
1 minuto atrás, AmandaN disse:

acho que o fator máximo de atividade se encaixa mais para quem, além de treinar muito, faz trabalho braçal

na maioria das vezes nós utilizamos esses cálculos apenas para ponto de partida, uma vez que é teórico demais, como vc já segue uma dieta, creio que não precise refazer tudo.. vc estar se "sentindo mal" na verdade é um indicativo, de que seu corpo precisa de mais energia

eu no seu lugar apenas adicionaria mais algumas calorias nas refeições, ou mais uma refeição, e veria como o corpo responde

Postado

Rapaz, pra saber com muita exatidão, só com uma bioimpedância, porém pelo calculo básico aqui, deu cerca de 2.300/2.400 creio que com 1.700 apenas, você esta ingerindo pouca comida... 

Postado
2 minutos atrás, reifuu disse:

acho que o fator máximo de atividade se encaixa mais para quem, além de treinar muito, faz trabalho braçal

na maioria das vezes nós utilizamos esses cálculos apenas para ponto de partida, uma vez que é teórico demais, como vc já segue uma dieta, creio que não precise refazer tudo.. vc estar se "sentindo mal" na verdade é um indicativo, de que seu corpo precisa de mais energia

eu no seu lugar apenas adicionaria mais algumas calorias nas refeições, ou mais uma refeição, e veria como o corpo responde

Exato. 

Tipo estoquista, trabalho braçal etc 

Coisa que regassa.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 18/01/2021 em 16:47, Power_tr00 disse:

multiplique o resultado da equação de Harris-Benedict para seu peso , sexo, idade e altura pelo resultado dea integral de sen(x)dx calculado de 0 a pi/2

após isso aplique um fator de atividade, que é multiplicado pelo fator de atividade, que você terá de jogar no google pra lembrar

ou multiplique seu peso por 22 que dará algo que lhe atende

Mano, QUE BRUXARIA É ESSA?

Multipliquei meu peso por 22 e deu o resultado do meu basal (2398), só não sabia que meu basal era tão alto, aliás sempre duvidei, mas agora estou convencido, pqp, sempre achei a matemática algo complicado, mas você dança com ela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...