Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, SaBiih disse:

Se o primeiro set eu bater as 8 reps, no próximo treino aumento as cargas, mesmo que os próximos sets não fiquem nas 8 reps.

Interessante, eu sempre tentei bater todos os sets no teto do range de reps, ou pelo menos 2/3 dos sets.

Publicidade

Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

Interessante, eu sempre tentei bater todos os sets no teto do range de reps, ou pelo menos 2/3 dos sets.

Sim, eu também já treinei dessa forma. Porém, meu foco é o aproveitamento máximo de cada set e por isso só considero o top set para o range de reps.

É impossível manter as reps nos próximos sets quando vc dá o gás máximo no primeiro.

Antigamente preferia guardar reps na reserva, hoje, sinto que dando o máximo em cada set consigo o mesmo resultado com menos volume.

Postado
1 hora atrás, SaBiih disse:

Sim, eu também já treinei dessa forma. Porém, meu foco é o aproveitamento máximo de cada set e por isso só considero o top set para o range de reps.

É impossível manter as reps nos próximos sets quando vc dá o gás máximo no primeiro.

Antigamente preferia guardar reps na reserva, hoje, sinto que dando o máximo em cada set consigo o mesmo resultado com menos volume.

É exatamente isso que eu faço, guardar pra na ultima eu tentar bater o range de reps e dai faço a progressão.

Então na primeira ja tenta bater o top, se der voce aumenta ja na proxima set? Se for, vou adotar esse metodo.

Postado
1 hora atrás, Guimers disse:

É exatamente isso que eu faço, guardar pra na ultima eu tentar bater o range de reps e dai faço a progressão.

Então na primeira ja tenta bater o top, se der voce aumenta ja na proxima set? Se for, vou adotar esse metodo.

Naum, aumento só no próximo treino.

Postado
2 horas atrás, SaBiih disse:

Sim, faço do mesmo gênero e grau.

no ultimo set por exemplo no supino inclinado mal consigo jogar peso para cima mas na força do ódio da vida consigo mandar 4-6rep

Postado
4 horas atrás, SaBiih disse:

Obrigado!!! Pelo menos um pra concordar comigo.

Postado (editado)
4 horas atrás, SaBiih disse:

E aí quando eu falo que fazer isso é passar o treino "aquecendo", tem cara que se ofende. Expliquei nessas palavras no meu diário:

"Treinando dessa forma, buscando intensidade máxima, obviamente após um bom aquecimento, começo a primeira série com a carga mais alta possível. Como eu iria me "poupar", se o objetivo é aumentar a intensidade? Por exemplo: em uma semana com protocolo para hipertrofia, treino de peito/tríceps, começando por supino inclinado - séries de 6 a 10 repetições com 60s de descanso. Começo com uma carga que acredito que vou fazer ao redor de 8 repetições:

- 1a série, consigo fazer 8 repetições com 90kg;

- 2a série, mantenho os 90kg, obviamente não consigo fazer 8 repetições novamente, faço 6;

- 3a série, baixo a carga para 80kg, consigo 10 repetições;

- 4a série, mantendo os 80kg, consigo mais 6~8 repetições.

Essa diminuição em repetições ou em carga, é a prova de que dei meu máximo em cada série. A única forma de fazer as 4 séries com 90kg, mantendo 8 repetições, seria aumentar o intervalo entre elas (mínimo 3min) para recuperar 100% da energia. Mas isso já é protocolo que uso para treinamento de força (com ainda mais intensidade e menos repetições)."

Editado por Alex Ruiz
Postado
7 horas atrás, SaBiih disse:

Esse modelo ai de periodização é uma sugestão do próprio Eric Helms.

Sinceramente? Já fui muito apegado a esse negócio de %RM, hoje, não me prendo a isso e  mantenho as coisas simples. 

Estipulo uma faixa de reps (5-8 por exemplo) e trabalho dentro disso. Se o primeiro set eu bater as 8 reps, no próximo treino aumento as cargas, mesmo que os próximos sets não fiquem nas 8 reps.

Copiei

Simples e eficiente, farei assim

Postado
3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

E aí quando eu falo que fazer isso é passar o treino "aquecendo", tem cara que se ofende. Expliquei nessas palavras no meu diário:

"Treinando dessa forma, buscando intensidade máxima, obviamente após um bom aquecimento, começo a primeira série com a carga mais alta possível. Como eu iria me "poupar", se o objetivo é aumentar a intensidade? Por exemplo: em uma semana com protocolo para hipertrofia, treino de peito/tríceps, começando por supino inclinado - séries de 6 a 10 repetições com 60s de descanso. Começo com uma carga que acredito que vou fazer ao redor de 8 repetições:

- 1a série, consigo fazer 8 repetições com 90kg;

- 2a série, mantenho os 90kg, obviamente não consigo fazer 8 repetições novamente, faço 6;

- 3a série, baixo a carga para 80kg, consigo 10 repetições;

- 4a série, mantendo os 80kg, consigo mais 6~8 repetições.

Essa diminuição em repetições ou em carga, é a prova de que dei meu máximo em cada série. A única forma de fazer as 4 séries com 90kg, mantendo 8 repetições, seria aumentar o intervalo entre elas (mínimo 3min) para recuperar 100% da energia. Mas isso já é protocolo que uso para treinamento de força (com ainda mais intensidade e menos repetições)."

Mas isso é lógico...alguém discute?

Pra ganho de força, sem dúvidas essa abordagem naum é a melhor, já que o stress no SNC é maior. Ai sim, seria bom deixar reps na reserva.

Postado
3 horas atrás, EMD disse:

Copiei

Simples e eficiente, farei assim

Registre sua melhor carga para 5,6,7 e 8 reps por exemplo.

Ai quando chegar no limite mínimo (5), volte para as 8 reps com um leve aumento de carga em relação a sua última marca.

Progressão simples, efetiva e duradoura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...