Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
30 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O que eu observo que realmente sobrecarrega mais é a falha em exercícios que recrutam mais massa muscular; isto é, os compostos. Como são nesses exercícios que as pessoas costumam usar cargas relativas maiores, acredito que seja essa a razão de quem treina notar uma correlação entre falhar com cargas maiores e mais fadiga do SNC.

Mas acho que falhar com carga menor sobrecarrega até mais. Por que você tem que espremer aquelas milhares de repetições lentas no final que não acabam nunca. Indo para os extremos, tem até aqueles estudos com 30RM ou mais que os sujeitos chegavam até a vomitar pra conseguir falhar

Por experiência própria, treinando com high reps nessas últimas 2 semanas e guardando reps nos compostos, a sobrecarga no SNC naum é nem de perto das semanas de quando vou ALL-IN nos composto e fazendo só 2 top sets.

No último caso, o desgaste é taum grande que ficava impossível passar de 20 sets por treino (incluindo isoladores).

No primeiro caso, estou fazendo 28-32 sets por treino, com reps que variam de 5 até 30 e o desgaste é nitidamente menor.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, SaBiih disse:

Por experiência própria, treinando com high reps nessas últimas 2 semanas e guardando reps nos compostos, a sobrecarga no SNC naum é nem de perto das semanas de quando vou ALL-IN nos composto e fazendo só 2 top sets.

No último caso, o desgaste é taum grande que ficava impossível passar de 20 sets por treino (incluindo isoladores).

No primeiro caso, estou fazendo 28-32 sets por treino, com reps que variam de 5 até 30 e o desgaste é nitidamente menor.

Sei lá. Eu não tenho muita paciência pra falhar com carga baixa. Parece que sempre dá pra sair mais uma, então eu paro quando já ficou difícil.

Postado
1 hora atrás, Pimpolhoman disse:

Eu não disse que não é pra falhar nunca. Eu tô dizendo que não acho bom falhar sempre.

Na minha experiência cargas baixas sobrecarregam tanto quanto. E outras duas vantagens de não falhar é que:

1) consigo fazer um volume maior de treino. Acho que subestimam muito a quantidade de reps efetivas. Tem pesquisadores sérios que encontram bons estímulos de hipertrofia até nas últimas 7 reps antes da falha.

2) menos dano muscular, logo melhor balanço na equação  estímulo muscular - dano muscular

Discordo, mas respeito. O importante é funcionar pra ti.

Pra mim, o que melhor funcionou foi baixo volume e séries até o limite.

Postado (editado)
40 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Discordo, mas respeito. O importante é funcionar pra ti.

Pra mim, o que melhor funcionou foi baixo volume e séries até o limite.

Eu gosto de alternar os dois na real. É quando eu saio de um período de alto volume e passo pra um de alta intensidade que sinto a supercompensação atrasada chegar. Foi assim que eu consegui a marca de 40cm na Pantu por exemplo.

Editado por Pimpolhoman
Postado
10 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu gosto de alternar os dois na real. É quando eu saio de um período de alto volume e passo pra um de alta intensidade que sinto a supercompensação atrasada chegar. Foi assim que eu consegui a marca de 40cm na Pantu por exemplo.

Sim, também alterno. Mas tanto nos treinos de alta quanto de baixa intensidade, prefiro fazer cada série até o limite.

No de baixa, por exemplo, boto cargas pra falhar ao redor de 20 rep, dando intervalos de 30s. Fica impossível parecer que dá mais uma, inclusive dependendo do exercício, preciso fazer rest pause pra chegar em 20.

Postado
38 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Sim, também alterno. Mas tanto nos treinos de alta quanto de baixa intensidade, prefiro fazer cada série até o limite.

No de baixa, por exemplo, boto cargas pra falhar ao redor de 20 rep, dando intervalos de 30s. Fica impossível parecer que dá mais uma, inclusive dependendo do exercício, preciso fazer rest pause pra chegar em 20.

Me expressei mal. Quis dizer que eu gosto de alternar também falhar mais ou não... Foi fazendo um treino bem volumoso e longe da falha que tive os melhores resultados de hipertrofia de pantu e de coxas também.

Postado
8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Me expressei mal. Quis dizer que eu gosto de alternar também falhar mais ou não... Foi fazendo um treino bem volumoso e longe da falha que tive os melhores resultados de hipertrofia de pantu e de coxas também.

Sim, pra panturrilhas é volume que dá mais resultado mesmo, pelo tipo de fibras predominantes.

Postado (editado)
2 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Sim, pra panturrilhas é volume que dá mais resultado mesmo, pelo tipo de fibras predominantes.

Já que vocês entraram nesse assunto, já experimentaram o treino do Stein de panturrilha? Quero começar amanhã o treino do Stein, mas só 3x p semana, nos dias off de academia vou pular corda, o que por si só é um trabalho legal para panturrilhas (pelo menos eu creio).

Experimentei rosca pajé na quinta passada, estou com os extensores do antebraço doendo até hoje kkkkkkk

Obs: Tenho dificuldade para panturrilha e antebraço, extremidades no geral, meu biotipo é de magrinho. Por isso vou colocar de finalizadores depois do treino de SS.

Editado por svpParabellum
Postado
1 hora atrás, svpParabellum disse:

Já que vocês entraram nesse assunto, já experimentaram o treino do Stein de panturrilha?

Nao. O que eu fiz foi o chin-up project do t nation que prometia aumentar os braços, mas adaptado para exercícios de panturrilha

Postado
6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Nao. O que eu fiz foi o chin-up project do t nation que prometia aumentar os braços, mas adaptado para exercícios de panturrilha

Vc tem o link sobre? Se sim, pode me enviar pf?

E como você adaptou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...