Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
3 horas atrás, Coruja77 disse:

Pior que a minha calistenia era quase igual ao do Saitama. Depois vi que estava fazendo tudo errado com pouco descanso. Pelo menos me ajudou a perder peso, a ganhar um certo controle sobre o corpo e a me dar um foco extremo. Sobre o meu treino, não é anteriores e posteriores, não. Acho que a minha divisão de treino deve ter erros, porque foi passada pelo instrutor e ele nem me consultou o quanto eu gostaria de treinar na semana. Ou talvez seja para resistência muscular. A revisão está programada para daqui a 2 meses. Muito obrigado por acompanhar.

Saitama tem recuperação muscular melhor do que com anabolizante KKKKKK

Foi o que eu vi,o treino está com ativações continuas de bíceps,tríceps,deltoide,core e inferiores,isso,dependendo do nível de treinamento pode prejudicar o desenvolvimento e recuperação muscular em longo prazo e também talvez seja melhor deixar essa corrida para depois da musculação para não perder rendimento na própria,seria mais interessante fazer um aquecimento localizado antes de iniciar a musculação:

Postado

Treinei B ontem e hoje A. Amanhã volto para o B. É feriado, mas a academia vai abrir de 9 horas às 14 horas e irei (assim como corria até em feriados e dias de chuva antes da musculação). Sinto que preciso acertar esse treino, colocar um ABCDE ou então um AB digno conforme o feedback dos colegas aqui. Mas vou tentar prosseguir nesse treino por mais umas 3 semanas, no mínimo.

Acho que meu consumo de calorias diárias estava muito baixo, conforme alertado pelos colegas em outro tópico que criei. Hoje comi umas 1800 calorias (sempre calculo os macros com bastante precisão, até evitando a margem de erro de pesado cru/pronto).

É isso.

Minha última pesagem em balança de bioimpedância (18/01):

Peso - 73,55 kg

Gordura corporal - 19,1%

Metabolismo basal - 1.565 kcal

Músculos - 56,40 kg

Vou elevando as calorias bem aos poucos para ver se continuo perdendo peso pelo resultado da musculação (e não do cárdio básico).

Postado
Em 17/01/2021 em 13:19, Coruja77 disse:

Introdução

Ocultar conteúdo

Endomorfo, iniciante em academia há duas semanas, mas faço religiosamente 1 hora por dia de cárdio de alta intensidade desde setembro (e calistenia desde junho).

Ex-obeso, pesava 99 kg em junho de 2020, com calistenia + dieta, cheguei a 75 kg no início de janeiro de 2021.

Leitor do fisiculturista Yukio Mishima, com 30 anos assim como ele, entrei na musculação em janeiro de 2021 e pretendo transformar meu corpo em aço.

Físico

Ocultar conteúdo

Peso: 75 kg

Altura: ~ 1,74 m

BF: ~ 19%

Medidas: (Ainda vou atualizar.)

Foto do dia 11 de junho de 2020, 99 kg

Ocultar conteúdo

spacer.png

Foto do dia 20 de agosto de 2020, 90 kg

Ocultar conteúdo

spacer.png

Foto do dia 9 de dezembro de 2020, ~ 78 kg

Ocultar conteúdo

spacer.png

Treino

Ocultar conteúdo

Treino AB (de segunda a sexta, alternando)

Treino A

Mostrar conteúdo oculto

Cárdio na esteira, corrida de 11 km/h de 20 a 25 min.

Crucifixo na máquina - 3 séries de 15 repetições

Supino vertical (pronado) -

3 séries de 15

repetições

Desenvolvimento máquina -

3 séries de 15

repetições

Rosca bíceps no puxador baixo em pé -

3 séries de 15

repetições

Rosca bíceps neutra (HBC) -

3 séries de 15

repetições

Cadeira extensora -

3 séries de 15

repetições

Leg press horizontal -

3 séries de 15

repetições

Abdominal supra (solo) - 3 séries de 30 a 50 repetições

Treino B

Mostrar conteúdo oculto

Cárdio na esteira, corrida de 11 km/h de 20 a 25 min.

Puxada aberta pela frente pulley alto - 3 séries de 15 repetições

Remada sentada com triângulo - 3 séries de 15 repetições

Remada alta cross - 3 séries de 15 repetições

Tríceps no pulley (pronado) - 3 séries de 15 repetições

Tríceps na máquina - 3 séries de 15 repetições

Mesa flexora - 3 séries de 15 repetições

Cadeira flexora máquina - 3 séries de 15 repetições

Panturrilha em pé livre - 3 séries de 20 repetições (3 segundos na ponta dos pés)

Abdominal infra (solo) - 3 séries de 20 repetições

Dieta

Mostrar conteúdo oculto

Kcal: 1800

Carboidratos: ~ 160 g (2 g/kg)

Gorduras: ~ 40 g (0,5 g/kg)

Proteínas: ~ 160 g (2 g/kg)

Sódio: (Ainda vou atualizar.)

Açúcares: (Ainda vou atualizar.)

Multivitamínico: 1 cápsula diária, conforme indicado pelo produto

Referência: MyFitnessPal

Aberto a dicas, críticas e sugestões!

Se alguém puder me indicar algum site de hospedagem de imagens melhor que o Imgur, valeu desde já.

Acompanhando , projeto saitama? kkkkkkkk top demais mano emagreceu mt ja

Postado
20 horas atrás, Williw disse:

Acompanhando, transformação muito boa! Esse físico de junho até dezembro, foi só com aeróbico?,

Obrigado, amigo!

Foi dieta + calistenia (10 séries de flexões e umas 4 a 6 de abdominais, segunda, quarta e sexta) de junho até o final de agosto (quando cheguei de 99 a uns 90 kg).

A partir disso acrescentei além da dieta e da calistenia (nesses três dias), um cárdio de alta intensidade (de segunda a sexta, 1 hora exata de corrida, inclusive feriados e dias chuvosos).

Entrei na musculação agora no começo de janeiro e larguei a calistenia, mas continuo apenas as abdominais.

• 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Senhores, voltei ao tópico depois de todo esse tempo treinando e comendo focado. Não tirei medidas com fita métrica, mas pela bioimpedância cheguei e estou em 18,8% de percentual de gordura, pesando 69 kg (minha altura é ~ 1,74 m [sim, eu não sei a minha altura exata, mas é perto disso]).

Fiz algo arriscado, mas prossegui com as mesmas séries por 6 meses, desde que comecei esse diário em janeiro (só fiz inclusões de outros exercícios nos bíceps e acrescentei muitas séries para abdômen). AB três vezes na semana (segunda, quarta e sexta).

Com treinos longos (acima de 1 h), o que não é recomendado, julgo que meu corpo mudou muito na definição e crescimento de músculos que nunca imaginei existir. Mas acho que o maior objetivo foi alcançado, de uma disposição cardiorrespiratória para fazer treinos densos ainda acrescentados de exercícios aeróbicos no final (pequenos intervalos entre tudo). E, principalmente, uma boa progressão de carga nesse período todo.

Ainda estou mantendo um cutting lento e controlado, mas como estou perto do limiar das 1600 kcal diárias, estou ensaiando um minibulk para depois secar mais em cutting e assim ao chegar a uns 13%, partir para um bulk de fato invertendo aos poucos a pirâmide calórica.

E, principalmente, agora planejo variar os exercícios para os outros grupos musculares (além dos bíceps e abdômen, que eu incluí e aumentei, respectivamente).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...