Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento profundo subistitui avanço?(glúteo)


Gouveia Fitnessh

Posts Recomendados

Boa tarde,eu me sinto muito desconfortável fazendo afundos,como o convencional,a passada e o búlgaro,gostaria de saber se possivelmente o agachamento profundo poderia substitui-los em minha situação,consigo descer até quase sentar no chão sem curvar a lombar,já como sou jovem e trabalhei muito a flexibilidade não tenho muito problema sobre ela e queria entender se para os glúteos máximo,médio e mínimo poderia ocorrer essa substituição por favor,agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O agachamento deve ser a base e deve ser sempre feito. Há algum tempo postei um estudo sobre a profundidade do agachamento. Tópico abaixo.

 

Que não fique entendido errado, eu não creio que se deva fazer agachamento 90° e profundo. Você deve fazer agachamento. Ponto. No caso passaria a agachar profundamente ao invés de agachar com meia profundidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

O agachamento deve ser a base e deve ser sempre feito. Há algum tempo postei um estudo sobre a profundidade do agachamento. Tópico abaixo.

 

Que não fique entendido errado, eu não creio que se deva fazer agachamento 90° e profundo. Você deve fazer agachamento. Ponto. No caso passaria a agachar profundamente ao invés de agachar com meia profundidade.

 

 

Muito obrigado torf,entendi tudo agora,farei então em minha amplitude comum sem parar no meio do movimento,assim fazendo o agachamento correto,estava com medo de ficar com os principais estabilizadores fracos,agora estou tranquilizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O senhor quis dizer que mesmo ativando o mesmo músculo possui uma eficácia diferente?

 

Isolador tem seu espaço. Aí a prioridade vc decide.

 

Editado por Verdura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, paulodiasreis disse:

Pensando em glúteos, compostos (agachamento, hack, leg press) + elevação pélvica com barra + cadeira abdutora. Se vc fizer SÓ agachamento, na minha opinião é pouco pros glúteos.

De acordo com analises biomecánicas,podem ter tido falhas,mas o agachamento profundo  ativava um pouco mais do que o búlgaro os glúteos máximos,entretanto é algo irrelevante,fora isso foi feito com cargas mínimas,não consegui achar o estudo,somente um intermediário

 

O problema dos unilaterais é que tenho dificuldades de fazer uma boa amplitude,se tornando assim não muito eficazes

 

Editado por Gouveia Fitnessh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Boa tarde,eu me sinto muito desconfortável fazendo afundos,como o convencional,a passada e o búlgaro,gostaria de saber se possivelmente o agachamento profundo poderia substitui-los em minha situação,consigo descer até quase sentar no chão sem curvar a lombar,já como sou jovem e trabalhei muito a flexibilidade não tenho muito problema sobre ela e queria entender se para os glúteos máximo,médio e mínimo poderia ocorrer essa substituição por favor,agradeço pela atenção!

 

Você relatou um desconforto com um tipo de exercício e propõe um contorno para não realizá-lo. Acho isso um problema e explicarei abaixo.

 

Tenho o mesmo desconforto que você.

Porém, no meu caso, tratam-se de sinergistas mal trabalhados. Logo, no meu caso, repito, aí mesmo é que eu preciso enfatizar no dia de treino de pernas as séries com afundos/passadas/avanços.

Insistindo nisto que eu não suportava, eu comecei a progredir. Antes precisava realizar os movimentos me apoiando pra ajudar a subir. Depois passei a fazer com o peso corporal. Depois comecei a usar pesos. Próximo passo é conseguir realizar o búlgaro.

 

Dê uma avaliada pra ver se não é uma coisa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...