Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,eu me sinto muito desconfortável fazendo afundos,como o convencional,a passada e o búlgaro,gostaria de saber se possivelmente o agachamento profundo poderia substitui-los em minha situação,consigo descer até quase sentar no chão sem curvar a lombar,já como sou jovem e trabalhei muito a flexibilidade não tenho muito problema sobre ela e queria entender se para os glúteos máximo,médio e mínimo poderia ocorrer essa substituição por favor,agradeço pela atenção!

Publicidade

Postado

O agachamento deve ser a base e deve ser sempre feito. Há algum tempo postei um estudo sobre a profundidade do agachamento. Tópico abaixo.

Que não fique entendido errado, eu não creio que se deva fazer agachamento 90° e profundo. Você deve fazer agachamento. Ponto. No caso passaria a agachar profundamente ao invés de agachar com meia profundidade.

Postado
1 hora atrás, Torf disse:

O agachamento deve ser a base e deve ser sempre feito. Há algum tempo postei um estudo sobre a profundidade do agachamento. Tópico abaixo.

Que não fique entendido errado, eu não creio que se deva fazer agachamento 90° e profundo. Você deve fazer agachamento. Ponto. No caso passaria a agachar profundamente ao invés de agachar com meia profundidade.

Muito obrigado torf,entendi tudo agora,farei então em minha amplitude comum sem parar no meio do movimento,assim fazendo o agachamento correto,estava com medo de ficar com os principais estabilizadores fracos,agora estou tranquilizado

Postado (editado)
1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

O senhor quis dizer que mesmo ativando o mesmo músculo possui uma eficácia diferente?

Isolador tem seu espaço. Aí a prioridade vc decide.

Editado por Verdura
Postado (editado)
9 horas atrás, paulodiasreis disse:

Pensando em glúteos, compostos (agachamento, hack, leg press) + elevação pélvica com barra + cadeira abdutora. Se vc fizer SÓ agachamento, na minha opinião é pouco pros glúteos.

De acordo com analises biomecánicas,podem ter tido falhas,mas o agachamento profundo  ativava um pouco mais do que o búlgaro os glúteos máximos,entretanto é algo irrelevante,fora isso foi feito com cargas mínimas,não consegui achar o estudo,somente um intermediário

O problema dos unilaterais é que tenho dificuldades de fazer uma boa amplitude,se tornando assim não muito eficazes

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
7 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Boa tarde,eu me sinto muito desconfortável fazendo afundos,como o convencional,a passada e o búlgaro,gostaria de saber se possivelmente o agachamento profundo poderia substitui-los em minha situação,consigo descer até quase sentar no chão sem curvar a lombar,já como sou jovem e trabalhei muito a flexibilidade não tenho muito problema sobre ela e queria entender se para os glúteos máximo,médio e mínimo poderia ocorrer essa substituição por favor,agradeço pela atenção!

Você relatou um desconforto com um tipo de exercício e propõe um contorno para não realizá-lo. Acho isso um problema e explicarei abaixo.

Tenho o mesmo desconforto que você.

Porém, no meu caso, tratam-se de sinergistas mal trabalhados. Logo, no meu caso, repito, aí mesmo é que eu preciso enfatizar no dia de treino de pernas as séries com afundos/passadas/avanços.

Insistindo nisto que eu não suportava, eu comecei a progredir. Antes precisava realizar os movimentos me apoiando pra ajudar a subir. Depois passei a fazer com o peso corporal. Depois comecei a usar pesos. Próximo passo é conseguir realizar o búlgaro.

Dê uma avaliada pra ver se não é uma coisa dessas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...