Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei a utilizar o Androgel faz uma semana, mas está me deixando muito sonolento. Senti uma leve melhora na libido e aumento do apetite. Será que está sendo convertido em Estradiol? 

Tenho 30 anos e meus níveis de testo estavam relativamente baixos. 

Publicidade

Postado

Cara, fiz uso de Androgel e não senti esses sintomas, muito pelo contrário, não senti nada. rsrs

Minha testo estava dentro do padrão, mas na parte inferior.

Postado
8 horas atrás, Junior_Maromba disse:

Cara, fiz uso de Androgel e não senti esses sintomas, muito pelo contrário, não senti nada. rsrs

Minha testo estava dentro do padrão, mas na parte inferior.

Vc fez os exames novamente pra saber se aumentou? 

A minha está 254 total e 5,8 livre

Postado (editado)
14 horas atrás, c.eduardo01 disse:

Comecei a utilizar o Androgel faz uma semana, mas está me deixando muito sonolento. Senti uma leve melhora na libido e aumento do apetite. Será que está sendo convertido em Estradiol? 

Tenho 30 anos e meus níveis de testo estavam relativamente baixos. 

Desconheço qualquer efeito de sonolência, talvez a dose seja insuficiente, tem pessoas que não se dão bem com a via tópica, ou tem que manipular uma dosagem maior de gel/creme, ou ainda tem que ir pra via de administração injetável de testosterona (usando deposteron, durateston). Tem que ter em mente que a testosterona tópica tem que ser aplicada diariamente, pois não possue um éster, como as injetáveis conhecidas no mercado. É chamada de testosterona em suspensão, permanece menos tempo no organismo (possui meia vida biológica mais curta).

Testosterona sempre é convertida uma parte em estradiol pelo processo de aromatização e o estradiol também desempenha seu papel, inclusive na função sexual do homem e da mulher. Realmente 254ng/dl é muito baixo pra qualquer pessoa, mas infelizmente tem se tornado cada vez mais comum ver isso nos homens jovens ou não. Sempre foi assim ou é o primeiro exame que tu faz? Chegou a fazer outros exames? Tem que ver o que causa isso em ti...eu até posso citar prováveis causas:

1. caxumba (tem pessoas que tiveram caxumba e algumas desenvolvem mais tarde orquite, que pode comprometer o funcionamento dos testiculos)

2. varicole (também pode comprometer a produção de testosterona, já que é produzida intratesticular)

3. endocrinopatias (hipogonadismo hipogonadotrófico, que é uma disfunção da glândula pituitária e hipogonadismo hipergonadotrófico que é disfunção nos testiculos. outras endocrinopatias também podem afetar a produção de testosterona, inclusive as que causam aumento da prolactina)

4. uso de algumas medicações como estatinas, já que interferem no colesterol - molécula precursora também dos hormônios sexuais. se usar, pode vir a ter níveis mais baixos de testo.

Se for fazer TRT, sugiro que tente entrar em contato com @krebz que já fez tópicos sobre o assunto com bastante conteúdo, ele pode te dar uma orientação melhor sobre isso.

Editado por matheuskr
  • Supermoderador
Postado

putz nessa concordo com o matheus, nunca vi de testo dar sonolencia mas seria interessante ver se nao descompensou algo a mais como estrogenio. Se possivel refaz exames com testo, estrogenio, tireoide (T4,TSH, etc) só pra ver se aparece algo que talvez fosse justificar sonolencia por conta de hormonios 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...