Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Torf mudou o título para Estudo - Crucifixo com halteres e ativação do peitoral

Publicidade

Postado

Faz crossover e tá resolvido. E o legal que este movimento é o que tem maior amplitude e ativação do peitoral.

O foda de fazer no Cross é ocupar 2 espaços de exercício...

Postado

Fiz crucifixo hoje, tenho muita preguiça de levar o banco até o cross, ou me da nervoso ser interrompido se eu estiver fazendo lá, pelo menos crucifixo no banco ngm vai encher meu saco.

Banco + Halteres e ja era, afinal na oldschool ja faziam muito, e tambem acho que no cross o pessoal rouba muito com impulso do tronco.

Sobre a limitação de movimento, acredito que não tenha tanto impacto negativo parar o movimento 20% antes para manter a ativação, visto que é um isolador e voce ja deve ter MATADO o peitoral antes (como disse o texto). 

Postado
18 minutos atrás, Verdura disse:

Faz crossover e tá resolvido. E o legal que este movimento é o que tem maior amplitude e ativação do peitoral.

O foda de fazer no Cross é ocupar 2 espaços de exercício...

Pois é...Assim você está sob tensão o tempo todo. 😁

Postado

Realmente... Sinto uma dificuldade maior quando para ao chegar um pouco antes da linha dos ombros.

Uma dúvida que eu tenho sobre a execução desse exercício é até onde descer o halter? Tenho flexibilidade o suficiente para descer além da linha do tronco porém já me falaram que poderia lesionar o ombro, o que seria melhor, parar na linha do tronco ou continuar?

Postado
1 hora atrás, Guilherme Emanoel disse:

Banco + Halteres e ja era, afinal na oldschool ja faziam muito, e tambem acho que no cross o pessoal rouba muito com impulso do tronco.

Concordo. Tem nego q treina abdominal fazendo cross...

12 minutos atrás, Thomas William disse:

Realmente... Sinto uma dificuldade maior quando para ao chegar um pouco antes da linha dos ombros.

Uma dúvida que eu tenho sobre a execução desse exercício é até onde descer o halter? Tenho flexibilidade o suficiente para descer além da linha do tronco porém já me falaram que poderia lesionar o ombro, o que seria melhor, parar na linha do tronco ou continuar?

O que eu faço é um bom aquecimento e alongamento antes. pego pouca carga, 5kg e a cada rep deixo alongar lá em baixo, depois vou subindo o peso. Assim como no supino, mantenha as escápulas sempre baixas e contraídas.

Postado (editado)

Muitos instrutores aparentemente pararam no tempo e continuam dizendo pra juntar os halteres no topo. Acho que até um leigo, por palpação, percebe que ao juntar os halteres no topo o musculo descansa. Cross over aqui é um equipamento disputado (fazem tudo la), me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk. O peck deck seria um bom substituto? Ao meu ver o movimento é parecido e a tensão, devido as polias, é constante

Editado por gustavooliver71
Postado
11 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Muitos instrutores aparentemente pararam no tempo e continuam dizendo pra juntar os halteres no topo. Acho que até um leigo, por palpação, percebe que ao juntar os halteres no topo o musculo descansa. Cross over aqui é um equipamento disputado (fazem tudo la), me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk. O peck deck seria um bom substituto? Ao meu ver o movimento é parecido e a tensão, devido as polias, é constante

No meu ver, é um otimo substituto sim, até prefiro contra o cross. 

'me mantenho o mais longe possivel dele pra n ter stress kkk' - 2 KKKK

Postado (editado)

Eu faço o crucifixo com halteres, faço a contração até aquele ponto onde ainda mantém a tenção. O que eu achei estranho foi que vi um vídeo acho que foi no canal da Max, onde o Paulo Muzy treina junto com o Gnomo, e pede pra ele contrair encostando um halter no outro e pra que ele segure uma folha sulfite entre os halteres. O Muzy é foda demais, manja de muita coisa, será que nessa questão ele pensa de outra forma? 

Editado por Igor__
Postado
2 minutos atrás, Igor__ disse:

Eu faço o crucifixo com halteres, faço a contração até aquele ponto onde ainda mantém a tenção. O que eu achei estranho foi que vi um vídeo acho que foi no canal da Max, onde o Paulo Muzy treina junto com o Gnomo, e pede pra ele contrair encostando um halter no outro e pra que ele segure uma folha sulfite entre os halteres. O Muzy é foda demais, manja de muita coisa, será que nessa questão ele pensa de outra forma? 

Acredito que ele queria dizer é que pra mesmo nessa fase onde há queda de tensão, voce mentalmente contrair o peitoral e apertar os halteres pra manter alguma tensão. Mas seila, o muzy manja muito, mas acho que todo mundo trata ele como um Deus e o que diz como verdade absoluta.

Pra mim, fazer isso que ele diz não gera um stress no mesmo nivel que descer o halter e começar debaixo denovo, há sim um pico de contração e tensão muscular fazendo isso, mas será que não é mais facil manter a contração até antes do ponto max, voltar o halter pra baixo e começar denovo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...