Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 minutos atrás, DanielBressan disse:

E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? 

Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma?

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/23/remada-alta/

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, DanielBressan disse:

E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? 

Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma?

Vai ter que testar e ver como te sente confortável. Eu faço uma pegada um pouco mais fechada do que a largura dos ombros 

Postado

Elevação lateral é fácil saber se vc tá fazendo merda: se depois de uma série desafiante vc sentir aquela dor tipo pontada vc forçou a articulação é precisa mudar. O foda pra iniciante é que vc precisa fazer uma série até a falha para saber.

Postado
Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse:

Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.

O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso.

As funções do romboide são de:

- adução escapular;

- elevação escapular.

Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento.

Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.

Postado (editado)
4 horas atrás, debew disse:

O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso.

As funções do romboide são de:

- adução escapular;

- elevação escapular.

Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento.

Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.

Tu diz da musculatura ser mais fraca e não conseguir manter a escapula no lugar certo dela? E ter uma mais forte que causa um desequilíbrio e causando o incomodo?

Editado por DanielBressan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...