Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral


DanielBressan

Posts Recomendados

4 minutos atrás, DanielBressan disse:

E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? 

 

Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma?

https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/23/remada-alta/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, DanielBressan disse:

E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? 

 

Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma?

 

Vai ter que testar e ver como te sente confortável. Eu faço uma pegada um pouco mais fechada do que a largura dos ombros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elevação lateral é fácil saber se vc tá fazendo merda: se depois de uma série desafiante vc sentir aquela dor tipo pontada vc forçou a articulação é precisa mudar. O foda pra iniciante é que vc precisa fazer uma série até a falha para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse:

Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.

O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso.

As funções do romboide são de:

- adução escapular;

- elevação escapular.

Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento.

Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, debew disse:

O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso.

As funções do romboide são de:

- adução escapular;

- elevação escapular.

Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento.

Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.

Tu diz da musculatura ser mais fraca e não conseguir manter a escapula no lugar certo dela? E ter uma mais forte que causa um desequilíbrio e causando o incomodo?

Editado por DanielBressan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...