projetohuck2 4245 Postado Janeiro 20, 2021 às 19:07 Postado Janeiro 20, 2021 às 19:07 4 minutos atrás, DanielBressan disse: E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma? https://www.hipertrofia.org/blog/2018/03/23/remada-alta/
lorenzo_EP 11051 Postado Janeiro 20, 2021 às 19:11 Postado Janeiro 20, 2021 às 19:11 7 minutos atrás, DanielBressan disse: E qual a execução mais indicada? Com uma pegada mais aberta ou mais fechada? Vi um vídeo do Balestrin e do Muzy que eles usam uma pegada mais aberta e subindo com a barra mais afastada do corpo com os punhos flexionados para baixo, essa é uma boa forma? Vai ter que testar e ver como te sente confortável. Eu faço uma pegada um pouco mais fechada do que a largura dos ombros
Verdura 696 Postado Janeiro 21, 2021 às 13:29 Postado Janeiro 21, 2021 às 13:29 Elevação lateral é fácil saber se vc tá fazendo merda: se depois de uma série desafiante vc sentir aquela dor tipo pontada vc forçou a articulação é precisa mudar. O foda pra iniciante é que vc precisa fazer uma série até a falha para saber.
Darkhand 15 Postado Janeiro 22, 2021 às 01:17 Postado Janeiro 22, 2021 às 01:17 Então tem aquele que tu faz com o cabo. O que ajuda tu a pegar o jeito é fazer unilateral com o cabo bem levinho e toca no musculo que tu quer contrair. Me ajudou a usar o musculo certo.
DanielBressan 21 Postado Janeiro 22, 2021 às 16:34 Autor Postado Janeiro 22, 2021 às 16:34 15 horas atrás, Darkhand disse: Então tem aquele que tu faz com o cabo. O que ajuda tu a pegar o jeito é fazer unilateral com o cabo bem levinho e toca no musculo que tu quer contrair. Me ajudou a usar o musculo certo. Tô fazendo assim agora.
Visitante Postado Janeiro 22, 2021 às 17:13 Postado Janeiro 22, 2021 às 17:13 Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse: Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço. O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso. As funções do romboide são de: - adução escapular; - elevação escapular. Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento. Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura.
DanielBressan 21 Postado Janeiro 22, 2021 às 21:42 Autor Postado Janeiro 22, 2021 às 21:42 (editado) 4 horas atrás, debew disse: O principal que não foi comentado - não assisti os vídeos então não sei se falam neles, é o local da dor/incômodo. Falaram de tudo menos disso. As funções do romboide são de: - adução escapular; - elevação escapular. Se fosse está com esse incômodo neles, pode estar forçando demasiadamente a retração das escápulas e/ou fazendo uma elevação escapular no movimento. Outra possível hipótese é de uma hipertonia dessa musculatura. Tu diz da musculatura ser mais fraca e não conseguir manter a escapula no lugar certo dela? E ter uma mais forte que causa um desequilíbrio e causando o incomodo? Editado Janeiro 22, 2021 às 21:45 por DanielBressan
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora