Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral


DanielBressan

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando.

 

Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo.

 

Assim:

 

elevacao-lateral-para-ombros.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo.

Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Theranoth disse:

Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk

 

Tem os que treinam a lombar junto; tem aquele movimento tipo "pulinho" com joelhos, tipo um "micro agachamento" pra embalar, etc.

 

A galera não se dá conta que num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante.

Editado por Alex Ruiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alex Ruiz disse:

A galera não se dá conta quem num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante.

Melhor coisa q fiz pros meus ombros até hoje foi "discutir"/debater sobre jeitos de treinar, a evolução e 3~4 meses foi monstruosa, eu sempre entro nos topicos que voce frequenta de ombros qnd vejo pra dar uma conferida kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, paulodiasreis disse:

Acho que não, heim... vi o vídeo em trechos, depois vejo completo. Mas ele fala sobre flexão de cotovelos, não de ombros.

Mostrei a execução correta completa,vi em trechos e também achei que não era,tive que assistir todo KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Kaku disse:

Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo

Não é necessário,só aumenta o trabalho do trapézio,mas pouco,entretanto subimos inconscientemente,não consegui achar nenhum vídeo que a pessoa deixa o cotovelo na altura do ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular.

Vou começar a fazer com uma carga menor pra treinar mais o movimento e ver se eu sinto trabalhar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem galera que faz lateral com o halter a frente do corpo, porra, é elevação LATERAL, ainda reclama que o ombro tá uma bosta.

Não tem segredo, faça a depressão dos ombros, coluna ereta, halter ao lado do corpo, geralmente eu não faço com o braço totalmente esticado, sinto um encômodo no cotovelo. Tenta elevar o cotovelo, não a mão, elevando o cotovelo, consequentemente o ombro também é elevado. Tem gente que joga a mão lá no alto com o cotovelo baixo, quase não pega o ombro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre plano escapular e elevação lateral:

 

"A abdução de ombro no plano frontal é frequentemente usada como o movimento representativo para avaliar a função do ombro como um todo. Apesar do seu uso comum, esse movimento não é muito natural. A abdução do ombro no plano escapular (aproximadamente 35 graus anterior ao plano frontal) é um movimento mais natural (...) Além disso, a abdução no plano escapular parece menos acoplada mecanicamente a uma rotação externa obrigatória.(...)O impacto é evitado porque a abdução no plano escapular posiciona o ápice do tubérculo maior abaixo do ponto relativamente alto do arco coracoacrominal. A abdução no plano escapular também permite que a cabeça umeral naturalmente retrovertida se encaixe mais diretamente dentro da cavidade glenoide. (...) Essas diferenças mecânicas entre o plano frontal e o plano escapular de abdução devem ser consdieradas durante a avaliação e o tratamento de pacientes com disfunção do ombro, particularmente se houver suspeita de impacto subacromial."

 

Cinesiologia do aparelho musculoesquelético (Neumann).

 

Trata-se de uma correção preventiva a possíveis lesões e corretiva para quem já possui algum problema. Não quer dizer que a execução no plano "menos natural" irá causar lesão, mas é algo que sugiro considerar como preventivo.

 

Mais detalhes e demonstração no vídeo abaixo.

E não me surpreende instrutores de academia elogiarem a execução no plano frontal. Infelizmente, a maioria só sabe observar se não está roubando com flexão excessiva do cotovelo e/ou com impulsos com o tronco...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...