Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral


DanielBressan

Posts Recomendados

Uma sugestão...

 

O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus...

 

Seria mais ou menos assim:

Errado: _o_

Correto: \o/

 

Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/01/2021 em 18:50, paulodiasreis disse:

Uma sugestão...

 

O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus...

 

Seria mais ou menos assim:

Errado: _o_

Correto: \o/

 

Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah

kkkkkkk, eu sei pior que eu tava fazendo com o braço bem do lado do corpo, acho que deve ser por isso, agora vou testar com essa angulação, acho que fica agradável mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto dor pra caralho no deltoide médio, mais ou menos ali no úmero.

Só no braço esquerdo e sinto até sem peso, é normal essa bagaça? nos outros exercícios pego peso pra krl e não sinto nada mas na elevação até sem peso nenhum eu sinto essa pontada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expandir as escápulas, fazendo com que o braço não desça totalmente (até um ângulo de 45-40 graus), faria com que o ombro ficasse em constante tensão... Fazer isso seria bom ou "limitaria" o movimento?

 

E nesse exercício, se levanta o cotovelo, ou não faria diferença ficar pensando em levantar o cotovelo e não o braço? Flexionar um pouco os cotovelos ou fazer os braços ficarem retos?

 

Esse é sem dúvidas o execício que eu tenho mais dificuldade em executar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Thomas William disse:

Expandir as escápulas, fazendo com que o braço não desça totalmente (até um ângulo de 45-40 graus), faria com que o ombro ficasse em constante tensão... Fazer isso seria bom ou "limitaria" o movimento?

 

E nesse exercício, se levanta o cotovelo, ou não faria diferença ficar pensando em levantar o cotovelo e não o braço? Flexionar um pouco os cotovelos ou fazer os braços ficarem retos?

 

Esse é sem dúvidas o execício que eu tenho mais dificuldade em executar

acho q n faz diferença pensar em cotovelo e braço, pq é mono articular. Eu sempre busco deixar o cotovelo na linha do ombro e o punho levemente abaixo do cotovelo. N deixe os braços retos n, da uma quebrada (faz o teste, levanta os braços como se fosse fazer uma elevação lateral, vai ver q naturalmente os braços ficam em \0/). E quando subir, vá até o ponto em q o trapézio n entra na jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tá fazendo com uma execução boa, aquecendo antes e ainda assim sente dor, recomendo investigar se está com alguma lesão e abandonar a elevação lateral por enquanto. Todos temos inserções musculares diferentes, as vezes um exercício ou outro pode não dar muito certo no nosso corpo. É bastante individual isso. Então se vc não tiver nenhuma lesão, abandone de vez o exercicio.

 

Eu, por exemplo, não consigo fazer supino inclinado com barra, dói muito o meu peito, me sinto desconfortável e etc. Mas com halteres vai tranquilo...então supino inclinado pra mim é só com halter, nem tento mais com a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2021 em 11:30, DanielBressan disse:

eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar

 

Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2021 em 18:50, paulodiasreis disse:

Uma sugestão...

 

O plano de movimento das escápulas para elevar os ombros não é em 0 graus, ou seja, com os braços totalmente na lateral do corpo... Tente fazer uma leve angulação para frente, de uns 20 a 30 graus...

 

Seria mais ou menos assim:

Errado: _o_

Correto: \o/

 

Não precisa fechar tanto... Mas é o que temos para demonstrar no teclado hahahah

Ajudando na explicação amigo KKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando.

 

Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...