lorenzo_EP 11050 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:15 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:15 3 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Eu, pra executar: aproximo as escápulas e mantenho em isometria. Faço o movimento o mais aberto possível, nas laterais do corpo, baixando os halteres nas laterais das coxas. Palmas das mãos sempre para baixo. Quem começa a flexionar muito cotovelos, baixar os halteres NA FRENTE do quadril, tá roubando. Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo. Assim:
Rafael_176Lbs 1909 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:23 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:23 9 minutos atrás, Alex Ruiz disse: Em TODAS as academias por onde passei, os professores elogiaram minha execução e falaram que é difícil ver alguém fazendo certo. Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk lorenzo_EP reagiu a isso 1
lorenzo_EP 11050 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:27 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:27 (editado) 7 minutos atrás, Theranoth disse: Tem os que jogam o braço la pra frente, tem os que sobem o punho e nao o cotovelo, tem os que acha q ta lançando o halter la na casa do carai, tem os q faz com pressa kkk nego acha q deltoide eh so porrada de qualquer jeito e foda-se ja q pega ombro cm peito e dorsal kkk Tem os que treinam a lombar junto; tem aquele movimento tipo "pulinho" com joelhos, tipo um "micro agachamento" pra embalar, etc. A galera não se dá conta que num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante. Editado Janeiro 19, 2021 às 12:31 por Alex Ruiz Rafael_176Lbs reagiu a isso 1
Rafael_176Lbs 1909 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:29 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:29 Agora, Alex Ruiz disse: A galera não se dá conta quem num exercício isolador, ISOLAR é o mais importante. Melhor coisa q fiz pros meus ombros até hoje foi "discutir"/debater sobre jeitos de treinar, a evolução e 3~4 meses foi monstruosa, eu sempre entro nos topicos que voce frequenta de ombros qnd vejo pra dar uma conferida kk lorenzo_EP reagiu a isso 1
Gouveia Fitnessh 431 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:31 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:31 19 minutos atrás, paulodiasreis disse: Acho que não, heim... vi o vídeo em trechos, depois vejo completo. Mas ele fala sobre flexão de cotovelos, não de ombros. Mostrei a execução correta completa,vi em trechos e também achei que não era,tive que assistir todo KKKKK
Kaku 890 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:48 Postado Janeiro 19, 2021 às 12:48 Em 16/01/2021 em 12:36, Gouveia Fitnessh disse: Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo
Gouveia Fitnessh 431 Postado Janeiro 19, 2021 às 13:47 Postado Janeiro 19, 2021 às 13:47 57 minutos atrás, Kaku disse: Nao gosto de deixar mão mais alta que cotovelo Não é necessário,só aumenta o trabalho do trapézio,mas pouco,entretanto subimos inconscientemente,não consegui achar nenhum vídeo que a pessoa deixa o cotovelo na altura do ombro
DanielBressan 21 Postado Janeiro 19, 2021 às 14:27 Autor Postado Janeiro 19, 2021 às 14:27 2 horas atrás, Alex Ruiz disse: Difícil opinar sem ver, mas por esse comentário eu chuto que a execução não tá boa, e que tu tá compensando com as costas. No caso falta execução correta e consciência muscular. Vou começar a fazer com uma carga menor pra treinar mais o movimento e ver se eu sinto trabalhar mais
BADANCE 625 Postado Janeiro 19, 2021 às 14:44 Postado Janeiro 19, 2021 às 14:44 Tem galera que faz lateral com o halter a frente do corpo, porra, é elevação LATERAL, ainda reclama que o ombro tá uma bosta. Não tem segredo, faça a depressão dos ombros, coluna ereta, halter ao lado do corpo, geralmente eu não faço com o braço totalmente esticado, sinto um encômodo no cotovelo. Tenta elevar o cotovelo, não a mão, elevando o cotovelo, consequentemente o ombro também é elevado. Tem gente que joga a mão lá no alto com o cotovelo baixo, quase não pega o ombro.
paulodiasreis 351 Postado Janeiro 19, 2021 às 15:00 Postado Janeiro 19, 2021 às 15:00 Sobre plano escapular e elevação lateral: "A abdução de ombro no plano frontal é frequentemente usada como o movimento representativo para avaliar a função do ombro como um todo. Apesar do seu uso comum, esse movimento não é muito natural. A abdução do ombro no plano escapular (aproximadamente 35 graus anterior ao plano frontal) é um movimento mais natural (...) Além disso, a abdução no plano escapular parece menos acoplada mecanicamente a uma rotação externa obrigatória.(...)O impacto é evitado porque a abdução no plano escapular posiciona o ápice do tubérculo maior abaixo do ponto relativamente alto do arco coracoacrominal. A abdução no plano escapular também permite que a cabeça umeral naturalmente retrovertida se encaixe mais diretamente dentro da cavidade glenoide. (...) Essas diferenças mecânicas entre o plano frontal e o plano escapular de abdução devem ser consdieradas durante a avaliação e o tratamento de pacientes com disfunção do ombro, particularmente se houver suspeita de impacto subacromial." Cinesiologia do aparelho musculoesquelético (Neumann). Trata-se de uma correção preventiva a possíveis lesões e corretiva para quem já possui algum problema. Não quer dizer que a execução no plano "menos natural" irá causar lesão, mas é algo que sugiro considerar como preventivo. Mais detalhes e demonstração no vídeo abaixo. E não me surpreende instrutores de academia elogiarem a execução no plano frontal. Infelizmente, a maioria só sabe observar se não está roubando com flexão excessiva do cotovelo e/ou com impulsos com o tronco... Verdura reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora