Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.

Publicidade

Postado

Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala.

Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.

Postado
16 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala.

Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.

Sempre aqueço antes, com peso mais leve, de 2 a 3 séries dependendo do exercício. O problema da postura não sei se é algo com as escapulas, se tenho algum grau de discinesia escapular que possa interferir no movimento da elevação lateral.

Postado
5 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado

No meu ver parece que faço bem parecido, já olhei diversos vídeos de execução e já vi diversas formas diferentes de executar, então tento fazer da maneira que eu sinta mais o exercício mesmo, o que é raro deu sentir uma boa contração nos ombros, inclusive é um musculo que quero melhorar, pq parece que nesse tempo de treino ele não acompanhou o resto.

Postado

Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo.

Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar.

Postado
9 minutos atrás, Torf disse:

Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo.

Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar.

Pois é, acho que deve ser isso, provavelmente é algum problema de postura que me atrapalha e faz eu não conseguir executar da maneira correta e assim dificultando a ativação do músculo alvo. E não tem plano, então fica meio inviável de fazer uma consulta, e como não é algo que incomoda sempre, é algo esporádico, o que vou testar é usar uma carga bem mais leve e executar mais repetições e ver se assim obtenho resultados mais satisfatórios.

Será que um certo grau de hipercifose seja a causa desses problemas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...