Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral


DanielBressan

Posts Recomendados

Olá, em alguns treinos quando faço a elevação lateral eu sinto uma dor no romboide, será que é por uma má postura durante a execução do exercício, ou teria algum outro motivo? Inclusive tenho uma dificuldade em sentir o lateral trabalhar, se alguém tiver dicas para tornar mais efetivo a execução do exercício agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala.

Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ccrmatheus disse:

Você já vai de cara fazendo a elevação lateral? Aconselho sempre aquecer antes dos treinos, principalmente ombros e as articulações de cotovelo tudo mais para evitar possíveis lesões, você pode aquecer até mesmo fazendo seu exercício deixando as duas primeiras séries com peso "fofo" entende? Ai depois vai progredindo e manda bala.

Pesquise a forma corretar para fazer a elevação, quase todo mundo na academia que vejo faz de forma errada cara, procure vídeos, e mantenha sempre (em todos os exercícios que precisam que você tenha postura) seu core firme, sua lombar estática e seu glúteo empinado, faça trabalhos para fortalecer seu abdômen, ele é importante demais para a musculatura, a lombar que é o que mais costuma dar lesões, etc. Abraços.

Sempre aqueço antes, com peso mais leve, de 2 a 3 séries dependendo do exercício. O problema da postura não sei se é algo com as escapulas, se tenho algum grau de discinesia escapular que possa interferir no movimento da elevação lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Olha esse vídeo colega e tenta ver se está fazendo algo errado

No meu ver parece que faço bem parecido, já olhei diversos vídeos de execução e já vi diversas formas diferentes de executar, então tento fazer da maneira que eu sinta mais o exercício mesmo, o que é raro deu sentir uma boa contração nos ombros, inclusive é um musculo que quero melhorar, pq parece que nesse tempo de treino ele não acompanhou o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo.

Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Torf disse:

Olha, os exercícios säo criados considerando uma "pessoa padräo". Só que uma ou outra pessoa (a excecäo da excecäo) pode ter uma anatomia um pouco diferente e fazendo com que certos movimentos sejam executados com alguma dificuldade. Näo sei se é o caso, mas uma das alternativas é que seu corpo näo reage bem a esse movimento devido à forma do seu corpo.

Outra possibilidade é que você tenha alguma pequena lesäo. Se tiver plano de saúde, poderia ir a um médico investigar.

Pois é, acho que deve ser isso, provavelmente é algum problema de postura que me atrapalha e faz eu não conseguir executar da maneira correta e assim dificultando a ativação do músculo alvo. E não tem plano, então fica meio inviável de fazer uma consulta, e como não é algo que incomoda sempre, é algo esporádico, o que vou testar é usar uma carga bem mais leve e executar mais repetições e ver se assim obtenho resultados mais satisfatórios.

 

Será que um certo grau de hipercifose seja a causa desses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...