Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou na academia a 3 meses e já perdi 10kg, comecei um acompanhamento com nutricionista faz 15 dias, faço dieta para perda de gordura, faço academia de segunda a sábado para hipertrofia e faço  3KM  de esteira pós treino na série A e B e 2KM pós treino na série C( não aguento mais por causa que é treino de perna, tomo apenas cafeína 210mg, L-carnitina e whey ahhhh obs: na série B tem 3x30 polichinelos trabalho com série A,B,C.

Queria saber se seguindo esse plano minha perda de peso vai ser ok? Ou se tem risco de ficar com flacidez de pele( o que eu não quero), perco em média 1kg a 1kg 300g semanal, até agora não perdi nada de massa magra, E queria dicas também para alimentação ou se aumento cardio ou abaixo não sei, me ajudem aí gente obg.

Editado por Away away sp interior
Postado

Corre sim o risco. Você perdendo peso rapidamente a pele não vai acompanhar no mesmo rítmo a forma como o corpo está mudando.

Dica de alimentação: monte uma dieta baseada no seu objetivo e  siga.

Quanto ao cárdio, você que tem que saber. Você quer fazer mais? Quer fazer menos? Qual é seu real objetivo?

Postado

Caramba, perder 1kg POR SEMANA ser pouco? 

Seu corpo fica meio que numa versão sanfonada, são anos de hábitos ruins para chegar onde chegou, você demorou pra estruturar isso, ai vai em 7 dias que perto de sua vida são quase nada, tu joga um bola de gordura fora, e assim segue, é claro que o corpo vai ter dificuldade de assimilar tudo que está acontecendo.

Sei que é difícil, nós humanos temos esse senso do imediato, porém, não é assim que funciona infelizmente, vá com calma, converse com seu nutricionista sobre esse seu medo, ele vai saber lhe dar com uma manobra na alimentação que possa te ajudar.

Postado

Gordura possui 0,9 g/ml de densidade. Se você perde 1 kg por semana, você perde 1,11 litros de volume. Seu corpo fica mais que uma garrafa de 1 litro menor por semana.

Postado

O equivalente a 1 garrafa de 1,11 litros fica seu corpo menor em uma semana. Em um mês é mais que um galão por mês (1 galão = 3.785 litros).

A pele não tem propriedades elásticas muito boas. Por isso a flacidez e as estrias.

Não estou entendendo se você está esperando alguém dizer que não vai mudar nada sua pele.

Se vai ficar muito flácida eu não sei, mas esteja preparado pra ela pois é algo altamente provável.

Postado

É algo complicado de dizer. Se for ler site de dicas de emagrecimento, provavelmente vai encontrar 1 kg por semana como uma sugestão. O problema em ter um valor fixo é que isso é algo que depende.

Um cara de 100 kg que perde 1kg, perdeu 1% do peso. Um cara de 50 kg que perdeu 1 kg, perdeu, proporcionalmente, o dobro.

Sinceramente não sei o que dizer. Tudo que digo é que, não importa o rítmo, esteja preparado pra flacidez. A saúde vale mais que flacidez.

Se quer algo mais seguro, vá reajustando as perdas com o tempo pois, como expliquei acima, 1 kg agora não é nem 1% do seu peso, mas em alguns meses será.

Resumindo o que penso: 1 kg por semana tá ok, mas esteja preparado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...