Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treta no Insta - Alta carga e descanso longo VS Carga moderada e descanso curto

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, Blast and Fuck disse:

Eu faço o que melhor funciona. Eu só consigo levantar bastante carga em treinos de pernas, não tenho tanta forças nos membros superiores, então quando eu baixei as cargas e passei a pensar mais no pico de contração percebi uma melhora nas cargas e um desenvolvimento melhor dos músculos. Eu sempre faço entre 40~50s de intervalo entre as séries e 1,3 2m entre exercícios.

Mas, olhando por outro ponto, quando eu voltei a malhar só tinha 2 halter de 7kg, era extremamente difícil fazer elevação lateral e rosca concentrada com este 7kgs, então sempre falhava antes das 12rep na lateral e a concentrada eu tinha que dar um leve com a outra mão, meus braços e ombros desenvolveram bem assim durante 6 meses. Hoje faço lateral com os 7kg e uma execução muito boa, falhando só na última série e a concentrada quase a mesma coisa.

Meu peito só desenvolveu quando abaixei as cargas e foquei no exercício.

Não tenho um shape bom, nem entendo nada, mas como falaram antes: tudo vai funcionar, e cada um vai se adaptar melhor, temos é que testar.

E a real, a grande maioria nem deveria preocupar com esse tipo de discussão, ela existe tem 60 anos e pessoas progrediram da mesma forma, para nós praticantes recreativos acho que pouco importa.

Como falaram ali, não adianta mandar 600kg no legpress e no outro dia não ter condições de trabalhar.

As vezes é preciso abaixar o peso para aumentar a carga de trabalho no músculo. Se vc põe peso desnecessário vc rouba e tira o isolamento do exercício. Com menos peso vc mantém o isolamento e acaba por aumentar a carga de trabalho e o consequente volume no músculo alvo.

Isso não significa que carga não é importante, mas que ela precisa ser real no músculo alvo. 

Publicidade

Postado
4 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Fiz isso hoje no treino de push. Dei mais tempo de descanso entre as séries, coisa de 90 a 120s segundos, no máximo, sendo que antes eu tava descansando 40~60s, no fim das contas até aumentei a carga no supino inclinado, que não conseguia aumentar há semanas.

Saí do treino morto, isso foi às 15h, agora às 19h meu peito tá até bem dolorido e bateu um sono do caralho, como se eu tivesse feito um treino e muito mais intenso ou tivesse ficado semanas sem treinar e voltei. 

De fato se tu aumentou o peso tu fez um treino mais intenso.

Peso = intensidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...