Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
12 minutos atrás, RAMTS disse:

Vou providenciar esse exame, até lá, uma tpc mais forte poderia ir me ajudando no quesito sintomas? Sempre que fiz a tpc foi com doses relativamente comuns e até 30 dias, se eu fizer com uma dose maior no inicio e manter por mais tempo nao poderia me ajudar?

Tens ideia de qual eu poderia fazer?

Um shot único de 5000 hcg pra aumentar rapidamente a testo que tá baixíssima?

Não faço uso de nenhuma medicação

Fiquei espantado com os resultados do exame pois os sintomas não pioraram em si, estão a mesma coisa apenas 

Pra elucidar novamente, tu começou a TPC quanto depois depois da última aplicação?

1. Se for usar clomifeno novamente, não usa acima de 50mg/dia. O mesmo valor pro tamoxifeno, não faz TPC com megadoses que só vai te causar problemas visuais, pra começar.

2. HCG não é pra recuperar a parte superior do eixo (função do hipotalamo e da pituitária) pelo contrário, ele atrapalha nisso se tu ficar insistindo. Ele é um hormônio gonadotrófico, é como se fosse o teu LH que é um hormônio gonadotrófico, só que feito em laboratório... Fazendo uso continuo dele, tu estimula os testiculos a produzirem testosterona, mas tu causa downregulation na parte de cima como eu falei ali nos teus níveis de LH, atrapalhando tua recuperação.

Pra tu entender, o down regulation é um mecanismo de controle que nós temos, em que está vindo um estimulo externo e a resposta do organismo é diminuir a expressão dos receptores, já que tu está colocando algo no organismo que ele percebe como idêntico.  

Eu usaria só um SERM e em doses baixas (afinal já fez TPC, não precisa te detonar com quantidades exageradas de SERM), esperaria umas 2 semanas e refaria os exames...existe sempre a possibilidade de erro no que aparece numa folha de papel...se eles erraram porventura, então tu não teria aquele valor que tu relatou aqui.

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, matheuskr disse:

Pra elucidar novamente, tu começou a TPC quanto depois depois da última aplicação?

1. Se for usar clomifeno novamente, não usa acima de 50mg/dia. O mesmo valor pro tamoxifeno, não faz TPC com megadoses que só vai te causar problemas visuais, pra começar.

2. HCG não é pra recuperar a parte superior do eixo (função do hipotalamo e da pituitária) pelo contrário, ele atrapalha nisso se tu ficar insistindo. Ele é um hormônio gonadotrófico, é como se fosse o teu LH que é um hormônio gonadotrófico, só que feito em laboratório... Fazendo uso continuo dele, tu estimula os testiculos a produzirem testosterona, mas tu causa downregulation na parte de cima como eu falei ali nos teus níveis de LH, atrapalhando tua recuperação.

Pra tu entender, o down regulation é um mecanismo de controle que nós temos, em que está vindo um estimulo externo e a resposta do organismo é diminuir a expressão dos receptores, já que tu está colocando algo no organismo que ele percebe como idêntico.  

Eu usaria só um SERM e em doses baixas (afinal já fez TPC, não precisa te detonar com quantidades exageradas de SERM), esperaria umas 2 semanas e refaria os exames...existe sempre a possibilidade de erro no que aparece numa folha de papel...se eles erraram porventura, então tu não teria aquele valor que tu relatou aqui.

Da ultima aplicaçao de enantanto no ano passado? 

Então vou deixar o hcg de lado

Quanto tempo você me recomendaria fazer uma nova tpc até fazer o exame do testículo?

Usar 50mg de clomid e 40 de tamox por umas 8 semanas? O que me recomenda?

Postado
4 minutos atrás, RAMTS disse:

Da ultima aplicaçao de enantanto no ano passado? 

Então vou deixar o hcg de lado

Quanto tempo você me recomendaria fazer uma nova tpc até fazer o exame do testículo?

Usar 50mg de clomid e 40 de tamox por umas 8 semanas? O que me recomenda?

Cara, acho mais importante tu fazer um ultrassom testicular e uma ressonância magnética da sela turcica, pra ver se há algo nas estruturas orgânicas que justifiquem um hipogonadismo hipergonadotrófico ou hipogonadotrófico.

Digamos que se tiver algo errado contigo (microprolactinoma, por exemplo) ou qualquer alteração fibrótica a nível testicular, isso só os exames dirão...nem o médico tem como adivinhar.  É mais seguro do que tu ficar usando SERMS a esmo, sem saber se vai te ajudar e o mesmo serve pro HCG. 

Entendo 100% tua raiva, frustração e desespero, realmente aquele seria um valor muito baixo de testosterona para qualquer homem de qualquer idade. Contudo, acho que a melhor saída é tu ter exames de imagem em mãos e dar pra alguém com perícia nessa área (andrologista, urologista, endocrinologista), interpreta-los.

Não vamos pôr a carroça na frente dos bois e dizer "TRT for life", mesmo já fazendo muito tempo desde o teu uso, não acho interessante tu sair empurrando medicação sem saber de fato o que está havendo por dentro.

Postado

Calma, seu organismo precisa de tempo para se recuperar, e ficar mandando medicamento em cima de medicamento não vai te ajudar. Por isso o cuidado, vejo muita gente experiente aqui falando, 19 anos não era nem para está se pensando em ciclo ainda. De um tempo para seu organismo recuperar, vc é jovem, já mandou várias coisas pra dentro. Troque de laboratório para fazer novos exames. Se decidir ir ao médico, leve tudo pra ele, mostre tudo q tomou e como foi feito. No mais continue se alimentando bem, hidratação e treinando. Essa fase vai passar. E cuidado se decidir fazer ciclo de novo. Tá vendo q quando é falado aqui no fórum dos colaterais, não é brincadeira.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...