Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal tranquilo

Fiz esses dias uns exames e minha prolactina deu fora dos valores e a testo total também, sempre achava que a prolactina alta abaixava a testo mas pelos vistos...

Não tenho tido problemas com a líbido nem outros fatores ... 

O que vocês dizem? 

Segue em anexo o exame 

https://ibb.co/S5JQWHw

https://ibb.co/ZGGTZ3x

Aguardo respostas,

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, apesar de não ser possível fazer uma avaliação apenas dos exames, devendo checar também a clínica do paciente, a sua alteração nos níveis de prolactina foi bem sucinta (talvez por alguma alteração transitória de sinalização dopaminérgica), com função tireoidiana normal. Sobre a testo, não é uma alteração a ponto de inibir o seu eixo HPT. A hiperprolactinemia, em Homens, tende a ser preocupante com valores bem mais altos, e nesses casos faz-se a dosagem de outro marcador, a macro-prolactina. 

Postado
14 horas atrás, D3s0rd3r disse:

Amigo, apesar de não ser possível fazer uma avaliação apenas dos exames, devendo checar também a clínica do paciente, a sua alteração nos níveis de prolactina foi bem sucinta (talvez por alguma alteração transitória de sinalização dopaminérgica), com função tireoidiana normal. Sobre a testo, não é uma alteração a ponto de inibir o seu eixo HPT. A hiperprolactinemia, em Homens, tende a ser preocupante com valores bem mais altos, e nesses casos faz-se a dosagem de outro marcador, a macro-prolactina. 

Na verdade eu estava a ficar preocupado a pensar que poderia ser uma hiperprolactinemia...

Mas acho não estaria com a testo alta, pelo contrário estaria baixa pq prolactina alta baixa a testo.. deve ter sido alguma coisa que tomei, fora que não fiz um jejum de 72h sem tomar remédio, multivitaminico... Deve ter sido daí este valor 

Postado

Vc ja teve gineco ou alguma pre disposição para tal??? Eu acredito que não tenha relação nenhuna o multivitaminico con a prolactina, pq o jejum nãotem a ver com ela, mais sim o descanso de mwia hora antrs da coleta é necessário,  pq eu mesmo fiz o exame e nao precisou de jejum nem nada, e nao teve alteracao da parte da prolactina...  

Ta ciclando algo?? Ou tomando algum remedio para ajudar na performance?

Postado
2 horas atrás, PiiN23 disse:

Vc ja teve gineco ou alguma pre disposição para tal??? Eu acredito que não tenha relação nenhuna o multivitaminico con a prolactina, pq o jejum nãotem a ver com ela, mais sim o descanso de mwia hora antrs da coleta é necessário,  pq eu mesmo fiz o exame e nao precisou de jejum nem nada, e nao teve alteracao da parte da prolactina...  

Ta ciclando algo?? Ou tomando algum remedio para ajudar na performance?

Então, eu tive uns 10 minutos apenas sentado para fazer o exame, no dia em que criei esse publicação  coloquei no lugar errado (TRT E TRH), daí o pessoal pensar que ciclei...

Sou Natural

2 horas atrás, LucasBora disse:

Vc tá usando hormônios? 

Infelizmente ao criar a publicação fiz no lugar errado, sou natural ...

Postado
Em 25/01/2021 em 10:31, Rsantos1 disse:

Na verdade eu estava a ficar preocupado a pensar que poderia ser uma hiperprolactinemia...

Mas acho não estaria com a testo alta, pelo contrário estaria baixa pq prolactina alta baixa a testo.. deve ter sido alguma coisa que tomei, fora que não fiz um jejum de 72h sem tomar remédio, multivitaminico... Deve ter sido daí este valor 

Não acredito que a prolactina alta seja do uso de multivitamínico. O que já se sabe é que uma vitamina em especial, a vitamina B8 (Biotina, que o pessoal usa muito para melhorar o cabelo) pode causar alterações nos exames.

Você toma alguma medicação? Antidepressivo, antiepileticos?

Postado
3 horas atrás, FakeMagro disse:

Não acredito que a prolactina alta seja do uso de multivitamínico. O que já se sabe é que uma vitamina em especial, a vitamina B8 (Biotina, que o pessoal usa muito para melhorar o cabelo) pode causar alterações nos exames.

Você toma alguma medicação? Antidepressivo, antiepileticos?

Estava tomando um remédio chamado "Descontran" é paracetamol + tiocolquicosido ... É um remédio para dores na coluna 

Falei com uma endocrinologista e ela disse para eu despreocupar, se fosse um verdadeiro problema de prolactina minha testo não estaria nesse nível e sim baixa.... 

Postado

A prolactina não está exatamente tão alta assim, apesar de que algumas pessoas vão relatar colaterais com valores acima de 10 - mas muito possivelmente ainda tem outros fatores que fazem com que a prolactina seja um problema.

Se fosse algum problema de hiperprolactinoma o resultado estaria perto dos 3 dígitos ou já com 3 dígitos.

Postado
4 horas atrás, Mr Nobody disse:

A prolactina não está exatamente tão alta assim, apesar de que algumas pessoas vão relatar colaterais com valores acima de 10 - mas muito possivelmente ainda tem outros fatores que fazem com que a prolactina seja um problema.

Se fosse algum problema de hiperprolactinoma o resultado estaria perto dos 3 dígitos ou já com 3 dígitos.

3 dígitos? Sério? Não tinha essa ideia...

Fico mais descansado então, obrigado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...