Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Agora, projetohuck2 disse:

Eu faria um leve deficit calorico,

Como já está bastante tempo parado, e voltar agora vai lhe causa aquele booom inicial de ganho de MM, se ficar num déficit muito alto vai perder esse período interessante...

não adianta secar HARD sem massa muscular vai ficar aspecto "ruim"

Diaxo era para colocar em editar kkkk

Editado por projetohuck2

Publicidade

Postado

Primeiro vai ter de limpar a rotina.

Procura um profissional ou monta uma dieta 100% limpa de manutenção e entra na musculação. Isso já vai te fazer dar um UP da peste. Seu corpo vai mudar o metabolismo e você vai melhorar bastante só com isso.

Depois de um tempo, entra em cutting suave. Com este tanto de gordura seu corpo não está em funcionamento ótimo, primeiro precisa colocar seu corpo para funcionar direitinho.

Postado (editado)

o que signfica funcionar direito ? metabolismo alto ? resistencia/força ? 

acho que um déficit em curto prazo pode ser uma boa, mas em se tratando da dieta se aumentar a ingestão de proteina vai fazer alguma diferença ? seja positivo ou negativa ? 

Editado por Kenny esta morto
Postado
1 hora atrás, Kenny esta morto disse:

acho que um déficit em curto prazo pode ser uma boa, mas em se tratando da dieta se aumentar a ingestão de proteina vai fazer alguma diferença ? seja positivo ou negativa ? 

treino e cardio, acompanhado de boa alimentação vai colocar o metabolismo nos eixos

não precisa subir muito a proteína, algo em torno de 1,5g/kg é suficiente, eu utilizaria não mais que 1g/kg de gordura (gosto de deixar mais abaixo pra uma margem de erro dos alimentos que envolvem óleos no preparo) e resto em carbos, déficit leve e pau na máquina

Postado

Reitero o direcionamento do reifuu acima, e com deficit muito pequeno. 

Depois que der uma boa fortalecida na musculatura e tiver uma densidade maior de músculos, daí sim vc vê como fica pra ver se vai fazer primeiro um crescimento ou corte. 

Postado
1 hora atrás, Kenny esta morto disse:

Dieta não é só calorias. Experimenta bater macros só com suplemento e veja o que vai acontecer com você.

Seu corpo vai ter um funcionamento ótimo quando ele estiver nutrido corretamente e com gordura controlada e de bom perfil. Você vai ficar mais disposto, ter mais força, melhor recuperação, melhor particionamento dos nutrientes, melhor ambiente hormonal, enfim, vai ser um ser saudável. Isso é essencial para ter resultados.

Postado
2 horas atrás, Kenny esta morto disse:

embora ja tenha praticado musculação por 6 meses em 2019. esse ano resolvi voltar (comecei a uma semana) mas não sei se devo entrar em defit calorico e fazer um cutting ou tenhar ganhar massa. principalemente por que devido ao isolamento social e ao novo emprego que consegui recentemente engordei um pouco

tenho 167

67 kg
spacer.png

Se eu fosse vc entraria em bulking e fazia musculação e aeróbicos. Aí depois de um tempo entraria em cutting. Tem que ter paciência. Primeiro vc precisa ganhar massa magra aí depois vc busca perder gordura. Pq seu metabolismo vai estar mais acelerado

Postado

valeu pela ajudas amigos, seguir a recomendação de defit calorico, isso é uma coisa nova pra mim que não tenho conhecimento principalmente na area de dieta.
meu plano é tentar perder 5 kilos diminuindo a ingestão de carbo (arroz no almoço e janta apenas) e as outras refeições fazer com proteina (tipo suplemento de soja, carne e etc)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...