Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Nos últimos seis meses tenho vindo a treinar só calistenia na rua devido à pandemia. Elaborei um plano de treino estruturado com exercícios, faixa de repetições e volume semanal. Neste momento estou em bulking até aos 85 kg. Comecei com 80.

Acontece que de há três semanas para cá, parece que me sinto desmotivado para finalizar o treino: chego no parque correndo, aqueço os tendões, começo minhas séries e ao fim do primeiro exercício (vamos supor, 5x20 flexões de braços), acabo perdendo a vontade de continuar a treinar. Em minha cabeça surgem outras preocupações que me fazem desistir do treino a meio.  Com isto tudo, meu treino dura cerca de 20 minutos. 

Não sinto que seja falta de força pois minha dieta está bem prendada de carboidratos e calorias. Sinto mais que seja algum problema relacionado com dopamina e sistemas de recompensa no cérebro. É como se eu estivesse ansiando o dia todo pela hora do treino e quando chego lá fico "meh, deixa pra lá. Melhor voltar pra casa mesmo". 

Já aconteceu com vocês? 

Será melhor baixar o volume do treino?

Vale lembrar que nestas últimas semanas não tenho dormido bem. Normalmente me deito tarde (3am) e acordo cerca das 10am. Meu trabalho está sendo muito stressante e terminando com meu horário de repouso.

Espero que alguém me consiga ajudar,

Obrigado!!

Publicidade

Postado

começa fazendo por obrigação, pega essas series que vc planejou e faz, todas elas, o mais difícil que é ir la vc ja faz.... disciplina depois vai te dar o sentimento de realização e missão cumprida.... ao menos é  o que eu faria ! 

Postado

já aconteceu mano, muito recentemente pra falar a verdade. e várias vezes.

não me desesperei, apenas aceitei que a vida é altos e baixos.

chegava no treino já pensando em ir pra casa, não queria suar muito, um monte de frescurazinha, sem aquele sangue no olho. aí no final do treino ficava com a consciência pesada, me culpando, dizendo a mim mesmo "o que aconteceu comigo? cadê a minha força, minha disposição?"

depois disso, me comprometi a apenas ir treinar, mesmo que não fosse um treino pesado. se eu fazia 4 exercícios de peito com carga elevada sendo 4x12 cada exercício, passei a fazer 3 exercícios sendo 3x8~10.

em treino de perna principalmente: me comprometi apenas a treinar todos os músculos, sem sobrecarga e sem ir até falha.

com o tempo, passou essa desmotivação e o sangue no olho voltou. para quem ia apenas 3 dias na semana, estou indo 6 tranquilamente.

Postado

Mania do povo hoje em dia achar que precisa de motivação pra fazer as coisas.

Amigo, se precisa ser feito, tem que fazer e acabou.

Nem tudo na vida precisa de uma motivação pra fazer, é preciso levantar a bunda da cadeira e mesmo sem motivação ir lá e fazer, no final as vezes a motivação aparece, mas não dá pra esperar o dia perfeito, pois ele nunca vem.

Postado

É o mesmo caso do escovar os dentes.

Durante sua refeição, você não fica empolgado, ansioso, porque vai escovar os dentes, mas você vai lá e escova. Depois disso, a sensação da boca limpa compensa.

Treine mesmo sem vontade, sem ânimo. A recompensa sempre vem depois.

Postado

irmão, eu tive problema parecido recentemente, porém é extremamente multifatorial

meu caso aconteceu após minha segunda competição, me dediquei 200% na preparação a níveis absurdos e meu psicológico meio que ficou "traumatizado" após isso, a ponto de não conseguir treinar, seguir dieta e etc por uns dias; quando tirei as drogas e o shape regrediu então.. qse entrei em depre e tudo se acumulou

a dica que eu te dou é escutar seu corpo, o que funcionou pra mim foi simplesmente deixar pra lá, se não tá com disposição pra treinar, faz um cardio ou algo diferente, respira um pouco e se concentra em outras atividades, não deixar o psico te martelar 24 horas por dia, aos poucos vc vai se readaptando, importante entender que uma rotina nunca vai funcionar exatamente da mesma forma pra você, e isso é uma evolução, breve vc encaixa uma nova rotina

eu procuro pensar sempre a longo prazo, diminuir o volume por um tempo não vai te matar

boa sorte com isso ai!

Postado

Amigão, vez ou outra isso acontece com todo mundo, porém existe algo chamado disciplina, exemplo...

Hoje onde eu moro aqui, tá um friozinho gostoso, chuvinha calma batendo no teto aqui do meu trabalho, meu pensamento "eu deitado no quarto, vendo um filme com minha namorada, comendo besteira, hmmmmm" (gosto nem de falar que a boca 'enche de água'). Mas ao mesmo tempo penso, pra evoluir eu não preciso seguir dieta? Não preciso treinar? Não tenho que dar o máximo de mim lá? Então meu amigo, eu vou dar 110% de mim nessa porra, cara, a sua maior motivação tem que ser você mesmo, tem coisa melhor do que nos sentir bem consigo mesmo? Hoje você pode esta "sofrendo" pra treinar, mas pense no amanhã, você com o corpo shape que almejou, a saúde em dias pô, se inspire em você e se motive em você, nada mais, tenha disciplina e foco, tem que ser feito, e você vai fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...