Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação liquida em cutting e viavel?

Wallace Fabricio

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

5 minutos atrás, MaxNatural disse:

Saciedade é individual.

Fibras vc pode adicionar mesmo em refeições liquidas.

Lá vem mais um com esse papo de individual...

Tudo na vida é individual. Por isso somos diferentes uns dos outros e reagimos diferentemente fisica e psicologicamente a estímulos, mas todos somos seres humanos cujo funcionamento do organismo é similar.

A sensação de saciedade é promovida, entre outros aspectos (hormonais) pela distenção do estômago ao longo do tempo. Por isso sólidos tendem a promover mais saciedade do que líquidos NO CASO GERAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Tudo na vida é individual. Por isso somos diferentes uns dos outros e reagimos diferentemente fisica e psicologicamente a estímulos, mas todos somos seres humanos cujo funcionamento do organismo é similar.

A sensação de saciedade é promovida, entre outros aspectos (hormonais) pela distenção do estômago ao longo do tempo. Por isso sólidos tendem a promover mais saciedade do que líquidos NO CASO GERAL.

Claro que sólidos darão mais saciedade em um mesmo individuo se comparado a refeição líquida. Minha questão era que alguns indivíduos se adaptam com essa saciedade, ainda que reduzida.

Link para o comentário

34 minutos atrás, Torf disse:

Torf,saberia me explicar algo por favor?

Meus pais passaram boa parte da vida se alimentando principalmente de refeições líquidas e agora são as que mais os saciam,quando consomem sólidas ficam com muito mais apetite,será que seria por causa do meio mental deles ou o organismo se adaptou?

Link para o comentário

1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Torf,saberia me explicar algo por favor?

Meus pais passaram boa parte da vida se alimentando principalmente de refeições líquidas e agora são as que mais os saciam,quando consomem sólidas ficam com muito mais apetite,será que seria por causa do meio mental deles ou o organismo se adaptou?

Eu não faço idéia. Contudo, que refeições líquidas eram essas? 

Link para o comentário

11 horas atrás, Torf disse:

Eu não faço idéia. Contudo, que refeições líquidas eram essas? 

Provavelmente acredito que seja assim,pois em sempre coloco muitas fibras e proteínas,sempre cotendo leite,frutas e um mix de fibras(cereais ricos em fibras),no caso seria a famosa vitamina,a qual sacia mais eles do que folhas e grãos com algum tipo de derivado animal,principalmente ovos,sendo as calorias iguais ou ainda menores nas vitaminas

Link para o comentário

25 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Provavelmente acredito que seja assim,pois em sempre coloco muitas fibras e proteínas,sempre cotendo leite,frutas e um mix de fibras(cereais ricos em fibras),no caso seria a famosa vitamina,a qual sacia mais eles do que folhas e grãos com algum tipo de derivado animal,principalmente ovos,sendo as calorias iguais ou ainda menores nas vitaminas

Eu näo vejo esse drink como contendo muita proteína. O leite possui, em média, 3% da sua composicäo de proteínas. Se considerar 200 ml de leite e, dependendo desses cereais, provavelmente näo se chega a 10 gramas de proteína.

Näo estou dizendo que seja ruim, esse drink parece saboroso e saudável, apenas näo vejo como classificá-lo como rico em proteína.

Link para o comentário

1 minuto atrás, Torf disse:

Eu näo vejo esse drink como contendo muita proteína. O leite possui, em média, 3% da sua composicäo de proteínas. Se considerar 200 ml de leite e, dependendo desses cereais, provavelmente näo se chega a 10 gramas de proteína.

Näo estou dizendo que seja ruim, esse drink parece saboroso e saudável, apenas näo vejo como classificá-lo como rico em proteína.

Não é rico como carnes,entretanto é melhor do que não comer proteínas,estão fazendo uma readaptação alimentar,antes a dieta era muito rica em carboidratos industrializados,fomos diminuindo aos poucos,eles não tem costume de consumir tantas proteínas de alto valor biológico,assim está sendo mais difícil e como eles trabalhavam muito mesmo sendo industrializados eram poucas calorias,o metabolismo está lá embaixo,as poucos eu irei aumentando as proteínas,pois realmente não está no necessário

Link para o comentário

Chega um momento do cutting, por exemplo, que a fome tem mais relação (ao menos em mim) com o tipo de alimento que consumo que seu estado, digamos assim.

Se eu tomar uma sopa de vegetais tendo a sentir menos fome ao longo de um período maior do que se eu comesse um pão de sal (claro que a sopa terá mais volume para a mesma quantidade de calorias).

Não sei, pode ter relação com a liberação de insulina talvez. É que depois de um tempo parece que aquela fome "sem vergonha" (a fominha) se transforma em uma fome "profunda" que tem mais relação com a falta de calorias do que propriamente com estômago vazio. As vezes você come o dia inteiro e está literalmente o dia inteiro com fome.

Por isso eu valorizo (para mim, novamente) muito o dia de renovar o estoque.

Editado por Verdura
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...