Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar seco o ano inteiro sendo natural, é possível?

cjkaua

Posts Recomendados

Isso tudo é bem relativo.

Acredito que de 8% à 10% de BF seja bom pra quem é natural (pensando em estar "seco").

Com esse BF, mas com peso muito baixo ou pouco volume, pode não ser o objetivo final de todos.

Pretendo ficar perto dos 85kg e 8% de gordura. Quando atingir esse objetivo, vou ver como ficou meu shape. Se curtir, vou tentar manter, se não vou vou tentar ir aumentando o volume até chegar ao que muita gente quer: Volume bom e seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É difícil conciliar em um indivíduo a genética, mind set e condição financeira. 

Afinal, se o cara chega em um nível bom, ele vai querer apenas manter? Uma hora a idade chega tbm, pode aparecer uma lesão ou incômodo, é difícil a situação perfeita.

Imagina, tu dar tudo de si, daí chega um novato' na academia, mete as bola pra dentro (até pq, hj em dia se tu chutar uma árvore caí um bujão de trembo) e fica próximo de ti, ou lhe passa, Eu não sei oq pensaria.

Link para o comentário

3 horas atrás, Tilli disse:

Afinal, se o cara chega em um nível bom, ele vai querer apenas manter? Uma hora a idade chega tbm, pode aparecer uma lesão ou incômodo, é difícil a situação perfeita.

Imagina, tu dar tudo de si, daí chega um novato' na academia, mete as bola pra dentro (até pq, hj em dia se tu chutar uma árvore caí um bujão de trembo) e fica próximo de ti, ou lhe passa, Eu não sei oq pensaria.

É claro que a gente sempre vai se comparar, mas tem que ter a cabeça no lugar, o comparativo tem que ser proporcional. Se comparar com hormonizado é besteira, e tem que saber que tudo na vida tem seus prós e contras, inclusive tomar bomba. Exame toda hora, ficar se picando, ficar tomando um depois do outro, preocupação com ciclos, efeitos colaterais, fora a despesa que tudo isso traz, etc... 

Link para o comentário

4 horas atrás, Tilli disse:

26 minutos atrás, RenanTrz disse:

É claro que a gente sempre vai se comparar, mas tem que ter a cabeça no lugar, o comparativo tem que ser proporcional. Se comparar com hormonizado é besteira, e tem que saber que tudo na vida tem seus prós e contras, inclusive tomar bomba. Exame toda hora, ficar se picando, ficar tomando um depois do outro, preocupação com ciclos, efeitos colaterais, fora a despesa que tudo isso traz, etc... 

É exatamente o que o Renan falou: quem é natural sabe que nunca vai ser ENORME e demorará a atingir seus objetivos estéticos (se for o caso dele querer ter um shape daora mas sem muito volume), a escolha dele ser natural é justamente manter o corpo NATURALMENTE como foi feito para ser, sem pensar em ciclo, exame, medo de efeitos colaterais e os krl a 4. Minha questão também é essa: ter um shape natural, sem muito volume, mas funcional e estético, com um BF bom (~10%). Sacou? Normalmente qm não quer hormonizar ta pensando nisso que eu penso (creio eu), não acho que vale a pena hormonizar só por estética, sem fins de rendimento esportivo (como fisiculturismo) - opinião minha, claro.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...