Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ficar seco o ano inteiro sendo natural, é possível?

cjkaua

Posts Recomendados

Muita gente admira e almeja estar sempre seco e com uma boa quantidade de MM, como os fãs do Zyzz e do Bruce Lee. Eis aqui um tópico para dissertarem opiniões sobre estar seco o ano todo, ter uma boa MM, um bonito six pack, uma boa vascularização, sem perder o volume.

- Vocês acham possível crescer seco?

- Vocês acham possível crescer seco natural?

- Vocês acham possível se manter seco o ano todo?

- Vocês acham possível se manter seco o ano todo natural?

- Vocês acham possível se manter seco o ano todo com um bom volume de massa magra? Mesmo sendo natural?

- Fator genético é predominante ou só ajudaria? A genética é indiferente e o que vale é dieta/treino ou não seria possível estar seco o ano todo e/ou crescer seco?

- Vocês acham que seria mais válido crescer num bulking com gordura e depois secar, num volume ideal (após atingir a meta de volume)?

- Comer limpo e treinar intenso, com um bom cardio, é o suficiente para crescer seco?

E mais mil e uma outras perguntas. Interessante justificar a resposta do pq sim e do pq não e como faria (Caso fosse sim a resposta).

Spoiler

zyzz-iconic-photo-683x1024.jpg&f=1&nofb=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante discussão.

Eu pessoalmente acho que ter níveis de gordura corporal muito baixa (bem seco mesmo), mesmo sem uso de hormônios, não é algo que seja saudável.

Vou acompanhar a discussão.

Link para o comentário

Sinceramente (e infelizmente), os únicos naturais que conheço que conseguem manter BF baixo e volume muscular o ano inteiro, são os com boa genética (ja considerando que treino/dieta/hábitos estão alinhados com esse objetivo) e a qualidade do shape deles é algo que ainda fica pra interpretação de cada um.

Como você usou a foto do Zyzz no post, vou usar ele como ponto de referência genérico: o cara tem pouco volume muscular e BF baixo, passa longe de bodybuilder, o que leva a impressão que aquilo é alcançável naturalmente.

Na minha opinião e na prática, isso seria um natural com uma genética fora do comum (o joio do trigo) e algo inalcançável pra maioria das pessoas comuns.

Pra evitar má interpretação, eu acho totalmente possível estar seco o ano inteiro, sendo natural, porém ter a genética pra conseguir isso é outra história.

Editado por egoless
Link para o comentário

O lance é foto também. Natural seco sem fazer pose em foto é só um cara forte. Com camisa parece só um cara magro.

E sim é totalmente possível. A maioria não consegue pq tá com metabolismo fudido por um cutting pesado (pra ficar seco), mas depois de um tempo na estratégia certa consegue manter.

Link para o comentário

na minha experiência a genética e o histórico seria fator decisivo na quantidade de recursos que você teria que utilizar e na dieta, porém em questão de condicionamento não limitaria nada (obviamente não estamos incluindo condições de um atleta PRO, claro)

eu tenho uma genética péssima para definição, somado a um histórico ruim (rotina de treinos, alimentação, condição de pele etc) porém consigo me manter seco a ponto de superar genéticas melhores que a minha, porém a rotina de dieta+cardio+drogas era fulltime; enquanto alguns amigos eram simplesmente secos e grandes comendo muito e utilizando menos drogas

não que isso seja uma desculpa.. cada um tem seu fardo pra carregar caso queira os resultados

Editado por reifuu
Link para o comentário

Acho que a primeira pergunta é: o que tu considera estar seco? BF abaixo de 12, ou abaixo de 8%?

- Vocês acham possível crescer seco?

Até um limite e levando em conta o que tu considera crescer, sim.

- Vocês acham possível crescer seco natural?

Mesma resposta de cima.

- Vocês acham possível se manter seco o ano todo?

Entre 8-12% sim, possível e ainda saudável.

- Vocês acham possível se manter seco o ano todo natural?

Mesma resposta de cima.

- Vocês acham possível se manter seco o ano todo com um bom volume de massa magra? Mesmo sendo natural?

Mesma resposta de cima.

- Fator genético é predominante ou só ajudaria? A genética é indiferente e o que vale é dieta/treino ou não seria possível estar seco o ano todo e/ou crescer seco?

Acredito que a genética é PREDOMINANTE, mas o treino e dieta devem estar em dia. Infelizmente pra quem não tem genética favorável, é muito difícil secar, e mais ainda se manter.

- Vocês acham que seria mais válido crescer num bulking com gordura e depois secar, num volume ideal (após atingir a meta de volume)?

Sou contra bulkings agressivos, com muito acúmulo de gordura. Pra quem quer um corpo com bom volume e relativamente seco, é mais interessante manter superávit leve/manutenção. Mas (como tudo), existe a individualidade.

- Comer limpo e treinar intenso, com um bom cardio, é o suficiente para crescer seco?

Depende do que tu considera crescer. No meu ponto de vista, sim.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...