Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para dieta bulking


Willian123456

Posts Recomendados

30 minutos atrás, Willian123456 disse:

Opa... Verdade. Faltei com um pouco de atenção no comentário acima... Mas só mais uma duvida: Desses 1~1.5Kg quanto é massa e quanto é gordura? É mais uma curiosidade minha mesmo.

Impossível saber.

 

Não se prenda a peso, foque em evoluir no espelho.

 

Também não fique na noia de se pesar toda semana, eu só ajustaria as calorias mês a mês, semana a semana muito pouco tempo para se aumentar as kcals (vai por mim, já cometi esse erro).

 

Se tu ajustar 300kcal a cada semana que o peso não subir, vai acumular quase 1000kcal de superávit em um único mês. Ajuste mensalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, EMD disse:

Impossível saber.

 

Não se prenda a peso, foque em evoluir no espelho.

 

Também não fique na noia de se pesar toda semana, eu só ajustaria as calorias mês a mês, semana a semana muito pouco tempo para se aumentar as kcals (vai por mim, já cometi esse erro).

 

Se tu ajustar 300kcal a cada semana que o peso não subir, vai acumular quase 1000kcal de superávit em um único mês. Ajuste mensalmente. 

Vlw pela dica, irmão! Provavelmente já ia começar fazendo merda kkkkkkk.
Enfim.... Agora é corrigir os erros da dieta e foco total. 
Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2021 em 18:29, Willian123456 disse:

Olá, meus consagrados. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para meu projeto pessoal. Embora já tenha frequentado a academia antes, estou entrando de cabeça nesse mundo agora. E nada melhor para um ectomorfo (embora não me considere 100% ectomorfo) que começar planejando sua dieta de ganho de peso. Antes, aqui vão algumas rápidas informações:


Idade: 21 Anos
Peso: 70 Kg
Altura: 177cm
BF: 16%

Já estou no 3º mês de academia. Queria pelo menos voltar a levantar parte da carga que eu levantava antes de dar início a dieta e suplementação... 
Meu objetivo com minha dieta é ganhar peso até atingir 20% de BF e então inicar o cutting.
Sobre minha dieta, a planejei dessa maneira: 

 

Café da manhã (10:00)

    Ptn (A) Ptn (V) Carb Fat
100g Shake 16   61,6 12,8
800ml Água        

 

Almoço (13:00)

    Ptn (A) Ptn (V) Carb Fat
150g Frango 46,5     5,4
300g Arroz   8,1 84 0,9
100g Feijão   21 63 1,2
800ml Água        

 

Café da Tarde (16:00)

    Ptn (A) Ptn (V) Carb Fat
100g Shake 16   61,6 12,8
800ml Água        

 

Pré-Treino (19:00)

    Ptn (A) Ptn (V) Carb Fat
2 fatias Pão   4,3 22 1,8
1unidade  Ovo 6   0,27 6
100ml Café        
400ml Água        

 

Janta (24:00)

    Ptn (A) Ptn (V) Carb Fat
150g Frango 46,5     5,4
300g Arroz   8,1 84 0,9
100g Feijão   21 63 1,2
800ml Água        

 

Pós-Treino (21:30)

    Ptn (A) Ptn (V) Carb Fat
30g Whey 24   3,3 2,3
30g Dextrose     27  
5g Creatina      

 

Como deu para notar, nunca fui muito disciplinado quanto ao consumo de água, mas dessa vez até inclui ela na planilha kkkkkk
Já em relação ao meu "Shake", fiz ele para substituir o hipercalórico, que pelo custo, é fora de cogitação. Ele consiste de basicamente leite em pó (40,6%), Albumina (8,5%), Waxy Maze (50,9%), mas estou aberto a sugestões de modificação. O IG dele pode ser considerado baixo (Em torno de 55) afinal, não quero foder com minha insulina. 
Optei por refeições liquidas por não serem tão caras nem exigirem muito tempo de preparação (Meu orçamento e tempo infelizmente estão bem limitados).

No final das contas, a dieta fornece:
Proteína Animal: 2.2g/Kg

Proteína Vegetal: 0,9g/Kg

Carb: 6,7g/Kg

Gordura: 0,7g/Kg
Calorias gastas: 2689 Kcal (Sim, eu realizo aeróbicos)
Calorias Ingeridas: 3205 Kcal
Excedente: 516 Kcal

Não tenho noção de quais ganhos esperar, mas 2Kg~3Kg por mês já me deixariam muito satisfeito, mas queria que vocês me dessem uma luz quanto aos ganhos. Também queria saber qual será a proporção Massa/Gordura do ganho de peso (2:1, 3:1, 4:1?). Minha academia não tem um aparelho de bioimpedância, então queria saber se o bom e velho adipômetro vai dar conta do monitoramento também.

Ta boa a dieta, da pra rever so a parte de gorduras e esse pos treino ai q acho q nao compensa e nem faz sentido.

Te indicaria por umas frutas ai pra melhorar a digestao, tipo; mamao e abacaxi 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...